baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

sábado, 24 de maio de 2014

Marquinhos atrela derrota aos primeiros minutos

Mesmo com a volta de alguns jogadores, o Bahia não resistiu ao Fluminense e perdeu por 1 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo. Com esta derrota, o time de Marquinhos Santos amargou o terceiro jogo sem triunfo neste Campeonato Brasileiro.
“Os primeiros minutos foram determinantes para a derrota de hoje. Depois que controlamos o jogo tivemos oportunidades que não conseguimos concretizar”, disse o treinador.
Esta foi a segunda partida em que o Tricolor não conseguiu marcar na temporada. Perguntado se o time sente falta de um centro avante, o treinador preferiu minimizar a ausência de um camisa nove. “Não tem faltado o homem-gol. Essa só foi a segunda partida que não marcamos. O que faltou, apenas, foi tranquilidade para marcamos.”
Agora o time vai enfrentar o Santos, na próxima quinta-feira(29), no gramado do Jóia da Princesa, que não está dos melhores. Marquinhos garantiu que vai ter que mudar a forma de jogar do time. “ Somos uma equipe que joga com a bola no chão. Com o estado que o gramado se encontra, vamos ter que mudar a estratégia para jogar la."

Jogadores lamentam derrota e chances perdidas

O Bahia conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado(24), na Arena Barueri, e o responsável por isso foi o Fluminense do técnico Cristóvão Borges. 1 a 0 para os cariocas, gol de Kenedy.
Para Marcelo Lomba, os minutos iniciais determinaram o resultado da partida. "A gente pagou caro no início do primeiro tempo, que eles dominaram, e acabaram marcando o gol. No segundo, voltamos melhor mas perdemos muitas chances. O importante é que a gente vem jogando um bom futebol "
Anderson Talisca, discreto na partida, preferiu ser econômico nas palavras. " A gente lutou mas no primeiro tempo não fomos felizes e tomamos o gol."
O atacante Rafinha, que entrou no segundo tempo, preferiu destacar o volume de jogo que o Esquadrão imprimiu sobre o adversário. "Infelizmente, não conseguimos empatar mas tivemos um bom volume de jogo. O campeonato é longo e o importante é que a equipe está jogando bem."
O próximo compromisso do Bahia é com o Santos, na próxima quinta-feira(29), às 21h, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Sonolento, time perde com gol aos 3 minutos

O Bahia não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas e perdeu o jogo para o Fluminense neste sábado, em Barueri. Em noite pouco inspirada de Talisca e Maxi, o Esquadrão foi incapaz de derrotar o time de seu ex-técnico, Cristóvão Borges, em sua casa alugada em São Paulo.
O JOGO
Com três volantes em campo e talisca apagado, o Bahia não conseguiu se impor no começo do jogo, permitindo que o time carioca tivesse mais posse de bole e fosse mais ofensivo. Tanto que aos 3 minutos, em um chute de Kennedy que desviou em Titi, o Fluminense abriu o placar. Depois disso, o Bahia sentiu o gol e não conseguiu se articular.
A ausência de um centroavante foi sentida novamente e o time de Marquinhos Santos não conseguiu sequer chegar ao gol adversário.
No segundo tempo, o treinador colocou William Barbio no lugar de Rafael Miranda e conseguiu dar mais velocidade e dinâmica ao time, levando o Fluminense a jogar mais recuado, à espera de um contra-ataque.
Apesar de maior volume de jogo, a posse de bola não se convertia em chances de gol. Apenas aos 31 minutos, Roniery teve uma boa chance ao invadir a área pela direita, mas o goleiro do Fluminense fez uma bela defesa.
Logo depois, Lomba dividiu uma bola com Rafael Sóbis na área tricolor e evitou o segundo gol do Fluminense. O Bahia respondeu com uma bola na trave no escanteio cobrado por Branquinho.
Rafinha, que entrou no lugar de Uelliton, machucado, não acrescentou muita coisa ao jogo. Henrique substituiu Maxi e, assim como o argentino, não acrescentou muito ao embate. Nervoso no final do jogo, o time tentou até o fim, mas, dessa vez, o “espírito de Raudinei” passou longe de Barueri.

Cristóvão Borges está preocupado com Talisca

A cada jogo que passa, Anderson Talisca, vai se firmando como um dos grandes nomes do Bahia neste Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na temporada com 8 gols, o jogador vem chamando atenção dos outros treinadores.
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges- que treinou Talisca no ano passado quando passou pelo Tricolor- é o adversário de logo mais, às 18h30, em Barueri, e está bastante preocupado com a qualidade que o atleta acrescenta ao Bahia.
"Talisca é craque. Grande jogador. Excelente. Grande potencial. Vamos ver ele acontecer ainda. Tem muitos recursos, joga fora de posição por ter muitas qualidades. Vai dar bastante trabalho", disse em entrevista ao globoesporte.com.
Com Anderson Talisca, Marquinhos deve ir para o jogo com: Marcelo Lomba; Railan(Roniery), Demerson, Titi, Pará; Rafael Miranda(Uelliton), Fahel, Hélder(Barbio), Maxi Biancucchi e Branquinho; Talisca.
Fluminense
Sem poder contar com Fred e Diego Cavalieri, que estão à disposição da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Cristóvão deve armar o time com: Felipe Garcia; Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Marquinhos encerra preparação para duelo de sábado

Foi no centro de treinamentos do Flamengo que o Bahia encerrou a preparação para o jogo de sábado, às 18h30, na Arena Barueri, onde vai enfrentar o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Marquinhos Santos comandou um trabalho tático, com foco na saída de bola. O treinador parou o treino a todo instante para passar orientações e corrigir o posicionamento dos atletas em campo.Em seguida, o treinador aplicou um intenso trabalho de bolas paradas, com o intuito de organizar a defesa e na segunda parte o setor ofensivo. Foram testadas faltas laterais e escanteios.
Rafinha, Uelliton e Roniery, que estavam em Salvador, já viajaram para São Paulo onde vão reforçar o Esquadrão contra o time carioca.
Confira os relacionados para a partida contra o Fluminense:
GOLEIROS: Marcelo Lomba e Douglas Pires
LATERAIS: Guilherme Santos, Roniery, Pará e Railan
ZAGUEIROS: Titi, Demerson, Lucas Fonseca e Anderson Conceição
MEIO CAMPISTAS: Fahel, Uelliton, Feijão, Rafael Miranda, Diego Felipe, Hélder, Branquinho, Emanuel Biancucchi e Anderson Talisca
ATACANTES: William Barbio, Rafinha, Henrique e Maxi Biancucchi

Fernandão visita time e torcida especula volta

nvolvido numa especulação da imprensa esportiva baiana sobre um possível retorno ao Bahia, o atacante Fernandão visitou a delegação Tricolor, no Rio de Janeiro, onde o time enfrentou o Flamengo, na última quarta-feira (21), e empatou por 1 a 1.
“Foto:


























Foto: Instagram
O atacante está no Brasil curtindo merecidas férias. Ele fez ótima temporada pelo Bursaspor, no Campeonato Turco. Fernandão fez 12 gols pelo time.
Esta semana, uma especulação em torno do nome de Fernandão ganhou força. Uma notícia de que a esposa do atleta não estava adaptada à Turquia e queria voltar ao Brasil para passar a fase final da gravidez perto da família, deixou a torcida tricolor esperançosa com a possível volta do goleador.
Apesar do Bahia estar atrás de um camisa nove, não há nenhuma informação concreta sobre a negociação do atleta, nem por parte do empresário do jogador, Eduardo Uram, e nem pela diretoria do Bahia.
Fernandão tem contrato com o time turco até o meio do ano de 2015.

Bahia ganha três reforços para pegar o Fluminense

O técnico Marquinhos Santos ganhou três reforços para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado(24), às 18h30, na Arena Barueri, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uelliton, que cumpriu suspensão, Roniery, recuperado de lesão, e Rafinha, que não pôde enfrentar o Flamengo por questões contratuais, vão viajar para São Paulo onde vão se juntar ao restante do elenco para o embate com o time carioca.
O volante Uelliton chegou a ser dúvida, por ter se queixado de dores na coxa durante os treinos no início da semana, mas acabou sendo liberado pelo DM. A mesma sorte não teve Pittoni que vai ficar em Salvador se tratando de uma lesão muscular.
Com a saída de Roniery, o DM tricolor segue com: Omar, Galhardo, Diego Macêdo, Pittoni, Lincoln e Rhayner.

Ingressos para jogo em Barueri estão à venda

Quem tiver interesse em ir ao jogo entre Bahia e Fluminense, sábado, na Arena Barueri em São Paulo, às 18h30, já pode garantir ingresso. As entradas, inclusive, estão sendo vendidas em alguns pontos de Salvador.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), mesmo valor da torcida visitante (setor azul). A Nação ficará no amarelo. Sócio do Bahia tem desconto de 50%. Quem ainda não possui a carteirinha bastará exibir comprovante do último pagamento.
Confira os pontos de venda:
- www.ingressofacil.com.br
- Pituaçu (Salvador)
- Pacaembu (São Paulo)
- Canindé (São Paulo)
- Ginásio do Ibirapuera (São Paulo)
- Arena Barueri (Barueri)
- Rua Teixeira de Castro, nº 54, Bonsucesso (Rio)

San Lorenzo tentará barrar pré-contrato na Justiça

E a vinda do argentino Leandro Romagnoli ganha mais um capítulo. Com contrato firmado com o San Lorenzo até dia 30 de junho, o camisa 10 assinou um pré-contrato com o Esquadrão e teria que se apresentar ao Tricolor logo em seguida. Segundo o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, o campeão baiano já teria até adiantado U$ 50 mil para El Pipi.
Mas, em reunião realizada nesta manhã em Buenos Aires, com o presidente, Matías Lammens, e o vice-presidente, Marcelo Tinelli, Romagnoli teria dito que gostaria de continuar na argentina. A afirmação foi do diário esportivo Olé.
Contudo, devido ao pré-contrato assinado com o Bahia e os valores já recebidos, a possibilidade de El Pipi permanecer terá que passar pelo setor jurídico dos Cuervos.
"Pipi tem contrato conosco até o final da temporada. Isto é, até o final da Copa Libertadores. Vamos tratar de fazer valer isso", comentou Tinelli.
O San Lorenzo jogará as semifinais da competição contra o Bolívar. As datas das partidas são 23 e 30 de julho. Segundo o Olé, os advogados do San Lorenzo justificarão que, como se trata de um ano com Copa do Mundo e de datas alteradas, o contrato, que antes acabaria no dia 30, deve se estender até a última data da Libertadores.
Caso o time do Boedo se classifique para as finais, Romagnoli ainda teria que atuar nos dias 6 e 13 de agosto, o que adiaria ainda mais sua vinda para Salvador. A data da finalíssima, inclusive coincide com o último dia para registro de atletas vindos do exterior.
Depois da Libertadores, a diretoria do time do Papa não vê como segurar o atleta. “Sim, poderá romper esse vínculo, mas gostaria que permanecesse" disse o vice-presidente ao diário estrangeiro.
PUNIÇÃO
Em paralelo a toda essa discussão, o time do San Lorenzo ainda tenta a liberação do ídolo para atuar nas semifinais. Isto porque Romagnoli foi expulso na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e pode pegar um gancho sendo obrigado a ficar de fora de partidas organizadas pela Conmebol.
A ideia do clube argentino é enviar um vídeo do lance em que Romagnoli recebeu cartão vermelho com objetivo de minimizar a pena aplicada ao camisa 10.

Torcida tricolor terá fim de semana especial em SP

Esse será um final de semana especial para a Nação tricolor de São Paulo. É o que promete a diretoria azul, vermelha e branca. Impedido de mandar o jogo contra o Fluminense na Arena Fonte Nova, o Bahia escolheu Barueri para enfrentar o time carioca.
A cidade, distante cerca de 30 km da capital paulista, já recebeu o campeão baiano várias vezes e sempre dá sorte. A torcida pé-quente de São Paulo será essencial de novo.
Desta vez, a missão já começa na sexta-feira (23). O exército foi convocado e vai se reunir no Restaurante Sotero, na Vila Buarque, próximo à Estação Marechal Deodoro, linha vermelha do metro paulistano. Além de encontrar os amigos e conversar sobre a caminhada do Esquadrão, os torcedores terão várias surpresas.
“Foto:





















Restaurante Sotero - Rua Barão de Tatuí, 282, Vila Buarque
Reprodução: Google
O encontro começará às 18 horas e não tem hora para acabar. No local, a área de marketing do Esquadrão montará um balcão de associação e venderá diversos produtos oficiais como jaquetas de treino e de viagem, camisas de frio e jaquetas anti-chuva. Os torcedores poderão adquirir os produtos com dinheiro ou cartão. Os valores prometem ser atraentes.
"Serão preços promocionais. As jaquetas vestem muito bem. Valerá a pena. Teremos também aquele agasalho branco, com detalhe azul e friso rosa", disse Humberto Netto, da área de relações institucionais do clube, um dos responsáveis pelo evento.
BARUERI
A batalha será sábado, na Arena Barueri. O moderno estádio foi inaugurado em 2007 e tem capacidade para até 32 mil espectadores. Localizado na cidade de Barueri, interior paulista, o estádio já pode ser considerado a casa do Esquadrão em São Paulo. No dia 27 de abril, a torcida tricolor fez uma linda festa no triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense. Clique aqui e confira como foi.
“Foto:



































Avenida Prefeito João Vilalobo Quero, nº 1001 - Jardim Belval - Telefone 4198-8898
Reprodução: Google
Para seguir a até o local, o torcedor pode marcar com a Embaixada Tricolor de São Paulo. As informações de encontros são sempre postadas na página do Facebook da galera. Para acessar clique aqui.
Se preferir ir por conta própria, basta seguir no sentido São Paulo/Interior da rodovia Pres. Castello Branco, fazer o retorno na altura do km 32 (trevo de Jandira/Aldeia da Serra). Voltando pela mesma rodovia, já no sentido Interior/São Paulo, entrar a primeira à direita, altura do km 31 e seguir pela “marginal” as placas indicativas da Arena Barueri.
“Foto:



















Reprodução: bbmp.ecbahia.com

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MS: "Se saíssemos com a derrota seria injusto"

Não foi ainda dessa vez que Ney Franco, técnico do Flamengo, conseguiu vencer o treinador tricolor, Marquinhos Santos. Graças a um gol de falta de Anderson Talisca, Marquinhos completou o 6º embate seguido sem saber o que é perder para o colega. Por coincidência, assim como aconteceu da última vez que os dois se enfrentaram, o Esquadrão conseguiu o empate aos 46 minutos do segundo tempo.
"Tivemos um volume grande de jogo com uma postura ofensiva. Tivemos 24 finalizações e apenas 3 do Flamengo. Se saíssemos daqui com a derrota seria muito injusto", disse MS.
Apesar dos 7 desfalques e de estar jogando fora de casa, o Bahia atuou com uma postura bastante ofensiva e dominando as ações. Marquinhos acredita que, se o gol saísse um pouco antes, daria para sair do Moacyrzão com os três pontos. "Cada jogo é uma decisão para o Bahia. Viemos ao Rio de Janeiro e jogamos em cima deles o tempo todo. O grupo está de parabéns. Pena que o gol saiu tarde. Se tivéssemos feito mais cedo poderíamos ter saído com o triunfo.
Para o jogo contra o Fluminense, sábado, às 18h30, em Barueri, o treinador vai ter de volta, pelo menos, mais dois jogadores. Uelliton, que cumpriu suspensão, e Rafinha, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais, vão viajar para São Paulo. Já Wilson Pittoni ainda vai ser avaliado pelos médicos para ver se vai ter condições de jogo.

Atacantes que passaram pelo Tricolor estão na mira

A diretoria do Bahia segue em busca do tão sonhado camisa "nove" para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os nomes especulados do momento já vestiram a camisa do Tricolor e foram artilheiros por aqui.
De acordo com informações do comentarista da Rede Bahia, Darino Sena, a direção está trabalhando com três nomes. No entanto, os dos dois primeiros estão guardados a sete chaves. Inclusive, um deles, estaria atuando no futebol sul-americano.
Fernandão:
O primeiro nome pode ser o de Fernandão. O atleta teve uma ótima passagem pelo Tricolor, no ano passado, quando marcou 15 gols no Brasileirão e se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição do Campeonato. A grande temporada do centroavante chamou atenção do Bursaspor, da Turquia, que o contratou por empréstimo, junto ao Atlético-PR, com contrato até o meio de 2015.
Mesmo em ótima fase no futebol turco, já marcou 12 gols no ano, Fernandão quer voltar ao Brasil por outro motivo. Em fase final da gravidez, a mulher do jogador não teria se adaptado à Turquia e quer retornar ao país. De acordo com informações do repórter Felipe Santana, do Bahia Notícias, já existe uma conversa com o empresário mas a negociação vai ter algumas dificuldades já que o jogador tem mais um ano de contrato.
Veja um belo gol de Fernandão sobre o Galatasaray pelo Campeonato Turco.
Jael:
Segundo Darino, Jael é a terceira opção da diretoria para vestir a 9 do Bahia. O jogador passou pelo clube entre 2009 e 2011 e ajudou o Esquadrão a subir para a primeira divisão. Atualmente, Jael está no Joinville e é o artilheiro da Série-B com 5 gols em 5 jogos.
Confira o 5º gol de Jael marcado ontem(20), na derrota do Joinville por 3 a 1 para o América-MG
Um gringo?
Vai ficar na espera de quem seria o segundo nome estudado pela direção tricolor. Ainda de acordo com Darino Sena, o nome de um jogador que atua fora do Brasil, mas dentro do futebol sul-americano, estaria sendo avaliado.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Bahia encerra preparação para pegar o Flamengo

O elenco Tricolor finalizou na manhã desta terça-feira a preparação para o jogo de amanhã, contra o Flamengo, às 19h30, em Macaé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de conversar bastante com os jogadores no CT das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Marquinhos Santos comandou um treino tático quando testou várias formações do time titular. Em seguida, o tradicional rachão, que acontece sempre antes das partidas, para dar aquela relaxada nos atletas.O time do meia Anderson Talisca, do volante Fahel e do zagueiro Titi venceram a equipe de Demerson, Lucas Fonseca e do atacante Maxi.
Após as atividades, o elenco retornou para o hotel, almoçou e às 14h embarca de ônibus para Macaé. Lá, o elenco permanece concentrado e fica até horas antes da partida de quarta-feira.

Assessoria de comunicação do Esporte Clube Bahia (Adaptado)

Diretor vai a SP discutir rescisão com fornecedora

Mais um episódio da novela Bahia/Nike/Netshoes ocorrerá nesta semana. Depois de mais uma vez lançar uniformes sem a anuência da atual diretoria, a marca americana aumentou ainda mais a insatisfação da torcida tricolor.
Conforme noticiamos no domingo, as camisas colocadas à venda no site da Netshoes não caíram no gosto da maioria da torcida tricolor. Alguns torcedores se queixaram do desenho das camisas e outros viram no uso da cor preta uma verdadeira ofensa às cores tradicionais do Esquadrão.
Como o histórico da relação entre clube e empresas não é bom desde o início do contrato, o diretor de negócios do Bahia, Pablo Ramos vai a São Paulo ainda nesta semana para ter uma nova reunião com os representantes da loja virtual. A ideia, segundo Ramos, é buscar um acordo amigável, sem necessidade de pagamento de multas por nenhuma das partes.
“Foto:



















Carteira de sócio pede saída da marca americana
Como forma de pressionar a Netshoes, a diretoria do Bahia vem desde o final do ano passado boicotando as camisas tricolor e amarela lançadas pela empresa. Apenas o uniforme branco e o terceiro padrão (azul-marinho e rosa) têm sido usados nas partidas do time desde as últimas rodadas do Brasileiro 2013 até hoje.
Em entrevista aos jornais de Salvador, o diretor do tricolor já adiantou que conseguiu antecipar o fim do contrato para dezembro deste ano e garantiu que os jogadores não usarão as camisas divulgadas na última semana.

Marquinhos faz mistério mas diz ter time definido

Antes de viajar ao Rio de Janeiro onde vai enfrentar o Flamengo, quarta-feira, às 19h30, em Macaé, o técnico do Bahia, Marquinhos Santos já está com o time treinado e definido para o confronto da 6ª rodada do Brasileiro. No entanto, só saberemos a escalação no dia do jogo. “Prefiro aguardar mais um pouco. 48 horas é muito tempo para eu adiantar a escalação. Até porque tem o Ney Franco do outro lado, que nos conhece bem”.
Ney Franco conhece muito bem mas ainda não conseguiu bater o técnico Tricolor neste ano. Pelo Campeonato baiano foram 4 jogos com 2 triunfos de Marquinhos e 2 empates. O que resultou no título estadual do Esquadrão. No Brasileiro os dois ficaram no 1 a 1 no último dia 11 de maio, na Fonte Nova.
“Foi o ano que mais nos enfrentamos. Mas é um momento diferente, competição diferente e equipe diferente. Não creio que os resultados anteriores sejam relevantes para esta partida. Vamos tomar os cuidados necessário”, disse o treinador.
A outra diferença é que o Bahia não tinha tantos desfalques como vai ter na quarta. Dos que vinham jogando regularmente, 7 estarão de fora: Lincoln, Pittoni, Diego Macedo, Roniery, Rhayner, Rafinha e Uelliton. O volante Helder e o lateral Guilherme Santos estão de volta mas devem ficar no banco de reservas. “Nós ganhamos o retorno do Guilherme em experiência, força e qualidade mas o Pará está muito bem e procuro ser coerente.”
O time deve ir a campo com: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, William Barbio, Branquinho e Maxi Biancucchi; Talisca.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MS relaciona time que tem 7 desfalques para quarta

Marquinhos Santos divulgou a lista de jogadores que vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, quarta-feira, às 19h30, em Macaé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades ficaram por conta dos volantes Hélder, Feijão e Diego Felipe, do lateral Guilherme Santos e do zagueiro Anderson Conceição.
Porém, o treinador não vai poder contar com 7 jogadores importantíssimos ao elenco. Diego Macedo, Roniery, Pittoni, Lincoln e Rhayner estão machucados e vão ficar se tratando em Salvador. Já o volante, Uelliton, foi expulso no BA-Vi do último dia 11, vai ter que cumprir a automática e só volta contra o Fluminense, sábado.
Confira a lista completa
GOLEIROS: Marcelo Lomba e Douglas Pires
LATERAIS: Guilherme Santos, Pará e Railan
ZAGUEIROS: Titi, Demerson, Lucas Fonseca e Anderson Conceição
MEIO CAMPISTAS: Fahel, Feijão, Rafael Miranda, Diego Felipe, Hélder, Branquinho, Emanuel Biancucchi e Anderson Talisca
ATACANTES: William Barbio, Henrique, Maxi Biancucchi

Tricolor vai passar uma semana fora de Salvador

Com dois compromissos fora de Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco Tricolor vai ter que passar uma semana longe do Fazendão. Na quarta-feira tem jogo contra o Flamengo, em Macaé, e Sábado pega o Fluminense na Arena Barueri.
Na partida contra o tricolor carioca, apesar do mando de campo ser do Esquadrão, o jogo vai ser realizado em Barueri por conta dos estádios de Pituaçu e Arena Fonte Nova terem sido entregues à FIFA para a Copa do Mundo.
Sendo assim, a 5ª maior torcida de São Paulo vai ter mais uma chance de acompanhar o Bahia em ação já que o time já atuou na Arena Barueri neste ano, na 2ª rodada do Brasileirão, quando venceu o Figueirense por 2 a 0.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (19) – 15h: Treino, Fazendão; 19h20: Embarque para o Rio de Janeiro;
Terça-feira (20) – 10h30: Treino, Laranjeiras; 14h: Embarque para Macaé;
Quarta-feira (21) – 19h30: Jogo contra o Flamengo, no Moacyrzão; 23h30: Embarque para o Rio de Janeiro;
Quinta-feira (22) – 15h30: Treino, Ninho do Urubu;
Sexta-feira (23) – 09h: Treino, Ninho do Urubu; 15h10: Embarque para São Paulo;
Sábado (24) – 18h30: Jogo contra o Fluminense, na Arena Barueri;
Domingo (25) – 12h15: Chegada prevista em Salvador.

domingo, 18 de maio de 2014

Confira uma longa entrevista com Anderson Talisca

Em longa entrevista ao jornalista Nelson Oliveira, para o portal Terra, Anderson Talisca falou sobre o atual momento na carreira, Seleção Brasileira, nova gestão do Bahia, entre outros assuntos. Confira na íntegra:
Você sempre assiste aos jogos que fez? Por quê?
Sim, sempre assisto. Eu gosto. É importante para saber o que a gente fez em campo. Sempre assisto aos jogos que faço, principalmente para saber o que errei e o que posso corrigir.
Já que você analisa bastante o seu trabalho, no que você acha que precisa evoluir no seu futebol?
Acho que preciso evoluir mais na marcação, que é um dos meus defeitos. Mas acho que com o tempo a gente vai adquirindo. Na base não me deram tanto a obrigação de marcar, exploraram pouco essa parte. No profissional é diferente e a gente sente um pouco. Mas tem um bom tempo que estou melhorando. Também acho que preciso melhorar a parte física e tenho feito um trabalho específico na academia. Até porque muitas vezes jogo de costas para o ataque, a marcação chega e tenho que segurar a bola para me posicionar. Estou trabalhando nisso.
Seus esforços parecem estar agradando ao técnico Marquinhos Santos. Hoje você é titular do time e ontem, contra o América-MG, teve de sair carregado do gramado ao fim do jogo.
Tenho feito uma sequência de jogos grande. Desde o Estadual, eu joguei todos os jogos, e a partir da metade eu atuei em todas as partidas, não fui substituído em nenhuma. Senti cãibras, mas precisávamos da vitória e o jogo estava no final. As pernas cansam, a mente fica sobrecarregada, mas o importante é que nos classificamos.
Essa mudança de relação com a torcida fez com que os tricolores começassem até a te chamar de "Yaya Talisca", em referência ao Yaya Touré, meia do Manchester City e da Costa do Marfim. Você se espelha nele?
Eu jogo muito com ele no vídeogame, cara. Sempre escolho o Manchester City. Ele é um jogador de alto nível. É alto que nem eu, joga em uma posição parecida com a minha. Mas me espelhar, não. Gosto do futebol dele, mas não é o caso de me espelhar.
Tem algum jogador em que você se inspira?
Paulinho. O Paulinho é um jogador de alto nível. Na minha visão, ele é completo, marca e ataca, tem qualidade na saída de bola, faz gols. É um jogador que sigo muito.
Você tem jogado mais avançado hoje. No futuro, como você se espelha no Paulinho, você pensa em jogar mais atrás, mas com a mesma versatilidade que o jogador da Seleção?
Sim. Eu gosto da posição que estou jogando, estou feliz, fazendo gols. Mas pretendo jogar mais atrás, porque tenho estatura para jogar na Europa, e às vezes fico pensando que vou sentir dificuldades se for jogar lá como estou jogando aqui no Brasil. Lá é outro tipo de marcação, outro tipo de jogo. Acho que meu futebol, jogando mais de frente para o ataque, vai render mais. Vai me favorecer.
Quais seus planos? Ficar mais tempo no Bahia e se consolidar como um ídolo, se transferir para um outro time brasileiro ou europeu, ou está deixando tudo correr naturalmente? 
Me sinto bem no Bahia. Por tudo o que passei e estou vivendo no clube. Estou tranquilo, acho que estou fazendo as coisas certas e é só dar continuidade. Penso em ficar no Bahia e se puder terminar o meu contrato, que vai até 2017, ótimo. Mas a vida de jogador é curta, várias coisas acontecem e só Deus que sabe. Todos os jogadores pensam em jogar fora do país um dia. Especialmente na minha vida, a gente trabalha para isso.
Antes de renovar o seu contrato até 2017, você teve problemas com a antiga gestão do clube, do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, e divergências sobre o salário. A divisão dos seus direitos econômicos também é um pouco confusa. Isso não te atrapalha?
Agora está tudo tranquilo com o meu contrato. Mas, sinceramente, não me interesso muito em saber quem são os donos dos meus direitos e quanto cada um tem. Me foco no campo.
Muitos jogadores do Bahia têm comentado sobre as diferenças entre a atual gestão do clube, comandada por Fernando Schmidt, e da anterior, de Guimarães Filho. Você também vê diferenças? Quais?
Sim, muita diferença. Os "caras" são bem organizados, fazem as coisas certas. Se preocupam em fazer tudo corretamente, brigam pelo Bahia e por nós jogadores. São muito decentes, também, respeitadores, falam com todo mundo. Os caras cumprem o que prometem. Acho que uma coisa importante é essa. O que você fala, você tem de cumprir. O ambiente está mais tranquilo do que antes. O clube está se ajeitando, está mais arrumado. Acho que a diretoria está fazendo o papel dela bem feito.
E como você vê a sua nova relação com a torcida do Bahia, que antes pegava muito no seu pé, talvez até de forma exagerada, e hoje te considera um dos destaques do time?
Isso acontece na vida de todos os jogadores e temos de estar preparados não só para as glórias. É normal. Os torcedores às vezes criticam e depois aplaudem, a gente tem de entender isso. No meu caso, que sou um jogador jovem, tenho de acreditar que as coisas vão melhorar na frente, por isso procuro ficar tranquilo.
Acha que faltou paciência da torcida não só com você, mas com outros jogadores da base, como o Madson, que acabou sendo emprestado ao ABC-RN? Os resultados ruins do time nos anos anteriores influenciaram nisso?
No meu modo de ver, sim. O jogador que vem da base não pode ser tão cobrado como acontece aqui. Quando um atleta vem da base, ele tem que se sentir à vontade para demonstrar o seu futebol. Porque, senão, como não tem experiência, vai se sentir preso para fazer as coisas. No meu ponto de vista, Madson vai ser um grande jogador. Ele tem velocidade, marca, chega bem na frente. Acho que precisava sair daqui, respirar novos ares. Às vezes o jogador necessita disso para evoluir. Acho importante.
E a boa fase atual tem ajudado Pará, revelação da lateral esquerda?
Fico feliz pelo Pará, mas ele está no começo, não tem nem 15 jogos como profissional. Está entrando num momento bom, isso ajuda bastante. Eu não entrei em um momento bom. Entrei em uma fase conturbada no Campeonato Baiano, com o Bahia levando goleada do Vitória na final. Joel Santana me colocou como titular em um Bahia desacreditado e aí muita gente achou que eu entrei para resolver, entendeu? Muita gente não vê isso. Ali ainda era o começo da minha carreira e ainda estava muito imaturo, muito verde, longe de como estou hoje. Passei por muitas situações no Bahia e está tudo escrito para eu não esquecer de nada.
Mas, apesar das críticas, você nunca pareceu se sentir muito abalado, e às vezes a torcida perdia ainda mais a paciência com você, nas partidas.
No meu caso, tenho muita personalidade, não tenho medo de nada, e faço as coisas. Tem hora que é para finalizar, tem hora que é para passar. Dentro de campo eu gosto de jogar com alegria, só fora é que eu sou tímido mesmo. Às vezes falo com uma moça que trabalha na Fonte Nova, a chamo de "senhora" e ela não gosta (risos). Mas sou assim mesmo, é o meu jeito.
Muita gente diz que a sua mulher colocou você nos eixos, trouxe mais tranquilidade e você focou mais no futebol. Como era antes dela e como é agora?
Não, eu sempre fui focado. Até porque, se não fosse, não chegaria no profissional. Não foi por acaso. Não bebo nem fumo, sou um cara tranquilo. E quem é jogador de futebol e trabalha com o corpo precisa se cuidar. Mas ela me ajudou bastante, até em casa. É bom chegar em casa e encontrar com ela. Dá mais gosto de jogar. Me ajuda bastante, todos os dias, está sempre do meu lado, assim como o pessoal da minha família e da família dela.
Como foi a sua formação até chegar ao profissional?
Em Feira de Santana, me formei no astro, clube da Fazenda do Menor, um projeto social da cidade. Eu ia para a escola, mas nunca me interessei muito. Colégio era uma "coisa pequena". Meu vício sempre foi a bola. Meu pai me levava para os lugares e eu levava uma bola junto. Eu queria jogar bola de manhã, de tarde, de noite. Não tinha horário. Nunca trabalhei antes de chegar ao Bahia, me dedicava só ao futebol. No futuro penso em terminar os estudos, já conversei com minha mulher, ela vai me ajudar.
Sua ausência foi uma surpresa na convocação de Alexandre Gallo para o Torneio de Toulon, com a seleção olímpica. Você acha que esse seu comportamento antigo pesou nisso?
Se ele não chamou porque talvez tenha opções melhores. Estou tranquilo. Das vezes que joguei na seleção, fui bem, não só com o Gallo mas com o Emerson Ávila (técnico anterior). Todo mundo me conhece, sabe o futebol que jogo. Não guardo rancor nem mágoas, até porque não briguei, não discuti com ninguém. Foi a opção dele. Mas estou tranquilo, porque nem sempre o jogador que está na seleção de base chega aonde ele quer, na seleção principal.
O Bahia começou o Brasileiro com uma campanha segura. Quais são os sonhos e limites do time na temporada?
Dá para esperar um Bahia forte. Humilde, com os pés no chão, mas vamos chegar fazendo as coisas certas, que o professor Marquinhos está pedindo. A gente tá com o planejamento de não perder nenhum jogo até a Copa do Mundo e estamos buscando algo maior lá na frente.

Bahia treinou neste sábado já pensando no Flamengo

Com o adiamento da partida contra o Sport, o elenco do Bahia modificou sua programação e já se prepara para a partida da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às1 9h30, em Macaé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na manhã deste sábado, o elenco tricolor treinou no campo principal do Fazendão e o técnico Marquinhos Santos aplicou um treinamento tático seguido de um coletivo, já esboçando a possível equipe para quarta-feira.
Marquinhos já sabe que não vai poder contar com Omar, Roniery, Diego Macedo, Pittoni, Lincoln e Rhayner que estão no DM, Uelliton, cumprindo suspensão automática, e Rafinha por questões contratuais. No entanto, ele ganhou duas opções: Guilherme Santos e Helder voltaram a treinar normalmente.
Após a atividade, os jogadores foram liberados e ganharam uma folga no domingo(18). Eles voltam aos treinamentos na segunda-feira, à tarde.

Assessoria de comunicação do Esporte Clube Bahia (Adaptado)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Copa BR: CBF sorteia e primeira será em São Paulo

Após eliminar o América-MG em uma partida emocionante, com a vaga decidida nos minutos finais, o Bahia enfrentará o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a CBF sorteou a ordem dos mandos de campo.
A primeira partida será disputada no recém-inaugurado estádio Itaquerão, em São Paulo. Já a decisiva será realizada na Arena Fonte Nova. As datas ainda não foram confirmadas, mas as partidas ocorrerão entre os dias 23, 30/07; 06 ou 13/08.
O confronto vale vaga às oitavas de final da competição, que, além das dez equipes classificadas na terceira fase, contará com os seis representantes brasileiros na Libertadores da América.

Greve em Pernambuco ameaça jogo contra o Sport

A greve dos Policiais Militares de Pernambuco, que atinge todo o estado, pode ser motivo de adiamento para a partida entre Bahia e Sport, domingo, ás 16h, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente da FPF(Federação Pernambucana de Futebol) vai esperar até amanhã(16) para definir se a segurança vai ser a suficiente para se realizar uma partida de futebol.
" É uma situação simples: se não tivermos garantias de segurança, nós não podemos realizar o jogo. No entanto, nós temos que aguardar até o último instante para podermos definir se o jogos será realizado. Estamos acompanhando essa situação de perto", disse Evandro Carvalho.
Justiça decreta que greve é ilegal
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a ilegalidade da greve que começou na última terça (13). O decreto saiu na noite de ontem (14). A multa prevista para a categoria será de R$ 100 mil por dia de paralisação, segundo o Governo de estado. A ordem é para que os policiais militares voltem ao trabalho imediatamente.
TRT deve determinar um quantitativo mínimo de policiais para eventos
De acordo com Evandro Carvalho, presidente da FPF, o jogo deve ocorrer pelo fato do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco, ordenar um número mínimo de policiais para eventos no estado. "Estamos confiantes de que a situação será resolvida. Até porque, o TRT deverá determinar uma porcentagem de policias para realizar a segurança em eventos e ruas. Após isso, nós poderemos saber das condições de realizar os jogos. Mas acho que conseguiremos contornar a situação. "

G1 (Adaptado)

Desgate vira assunto e MS valoriza parada da Copa

Bem colocado no Brasileiro e classificado na Copa do Brasil, o assunto da imprensa agora se volta para o ritmo intenso provocado pelo calendário brasileiro. Com duas competições simultâneas, o Esquadrão terá que contar com todo o elenco para superar cansaços e perdas por contusões.
"Com certeza amanhã teremos mais uma ou duas perdas para o jogo contra o Sport, em função do desgaste do que foi o jogo", disse o técnico Marquinhos Santos após o jogo desta quarta, contra o América-MG, na Fonte Nova. "Teremos que fazer um jogo muito estratégico. A partir de amanhã montarei a equipe", completou.
Questionado sobre os benefícios que a parada para a Copa do Mundo trará, o técnico falou que será muito importante.
"A parada da Copa será fundamental para que possamos treinar e principalmente descansar e recuperar os atletas. Acreditamos que o Bahia possa fazer um grande ano", falou esperançoso.
Marquinhos valorizou também o trabalho que tem sido feito nas divisões de base. "Hoje terminamos com três atletas com idade de Juniores: Railan, o Pará e o Talisca", falou observando que os garotos continuaram tendo chances na equipe.
O treino regenerativo desta quinta-feira, ás 15h30, será fechado para a imprensa