baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Arena pode virar parceira na vinda de jogadores

Desde quando assumiu o Bahia, em setembro do ano passado, a nova diretoria comandada por Fernando Schimidt está revendo uma série de contratos firmados pela gestão passada. O acordo firmado com a Arena Fonte Nova, em 2012, está entre eles.
O diretor administrativo-financeiro do Bahia, Reub Celestino, chegou a dizer no programa Cartão Verde Bahia, da TVE, do dia 27 de abril que o clube está sendo explorado pela Arena. “Não gosto [do contrato]. O Bahia não é bem tratado e está sendo explorado. Se fosse bem tratado, repetiria a renda dos últimos momentos da Fonte Nova antiga. A Arena Fonte Nova não deu a devida atenção ao Bahia. A Fonte Nova não vive sem o Bahia; o Bahia vive sem a Fonte Nova. É inadmissível".
Mas parece que agora a relação entre Arena e Bahia está melhorando. Em entrevista ao jornalAtarde Fernando Schmidt falou que estão revendo alguns pontos que estão desagradando o clube e que a Fonte Nova deve se tornar uma parceira importante para trazer novos jogadores para a equipe.
De acordo com Schmidt, a Arena poderia pagar parte dos direitos de imagem dos jogadores e, em troca, ela usaria os atletas em campanhas de marketing, “Não seriam campanhas benéficas só para a Fonte Nova, mas para o Bahia também.”
Já Cláudio Najar, diretor comercial da Arena, disse que não existe ainda uma negociação concreta neste sentido mas que estão conversando para chegarem a um acordo. “Eu diria que não existe uma negociação, mas conversas. É um objetivo do clube e nós, como parceiros, estamos dispostos a ouvir”, disse em entrevista ao jornal Atarde.

Sem poder atuar, atacante pode servir de espião

O novo atacante Henrique, que estreou marcando gol na última quarta-feira, não poderá enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Como o jogador tem contrato com o time carioca e foi apenas emprestado ao Bahia, existe uma cláusula no contrato proibindo o jogador de atuar contra o time que detém seu passe. No entanto, o atleta que começou a temporada no alvinegro, pode ajudar o Tricolor dando umas dicas ao treinador Marquinhos Santos.
"O que ele precisar pode deixar que eu vou falar. O Botafogo é um time qualificado mas não vive um bom momento. Eles estão em uma crise financeira muito grande", disse.
Além da crise do Botafogo, o bom momento que o Esquadrão vive pode dar uma vantagem a mais para levar os 3 pontos. " A gente está crescendo e tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo domingo."
É esperar para ver.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Marquinhos elogia Pittoni e garante metas maiores

Enfim, a tão falada variação de jogo do técnico Marquinhos Santos funcionou muito bem nesta quarta-feira, na Fonte Nova. Desastrado nos primeiros 45 minutos, o técnico tricolor resolveu movimentar peças e se saiu bem. O Bahia venceu por 2 a 0 e passou pelo Villa Nova-MG, na Copa do Brasil.
Um dos responsáveis pela versatilidade do treinador é o meia Wilson Pittoni. E Marquinhos reconheceu na entrevista coletiva após o triunfo.
"Ele atende duas a três funções pelas características e pela experiência de ter atuado no mercado sul-americano. Entendo que é um jogador que busca a titularidade e isso só faz bem ao Bahia. Ele iniciou mais adiantado, em seguida veio fazer uma função de segundo volante e preencheu o espaço", explicou o técnico garantindo que o paraguaio terá mais oportunidades.
“Foto:
























Orientado por Marquinhos, Pittoni até lateral cobrou e foi um dos destaques do time na segunda etapa.
Foto: Jéssica Santana/ecbahia.com
Marquinhos Santos também aproveitou para valorizar o elenco como um todo. "Não temos hoje titulares e reservas. Temos um grupo. Entendendo que com este calendário haverá momentos em que atletas estarão com número de jogos excessivos. Então, teremos que tomar atitudes para que não haja a perda", falou.
"Isso já está implantando e os atletas já estão sabendo as suas funções dentro do jogo. Claro que tomaremos decisões trabalhando junto com os departamentos de fisiologia e médico", detalhou o treinador afirmando que não pretende alterar mais que 3 ou 4 titulares em cada partida.
Para finalizar, MS garantiu à Nação que o clube busca grandes objetivos em 2014. "O pensamento do Bahia é conquistar algo grande. Estamos imbuidos e concentrados neste objetivo", disse.

Atacantes "estreiam" e Tricolor despacha Villa

Horroso no primeiro tempo. Encantador no segundo. Assim foi o Tricolor nesta quarta-feira, véspera do Dia do Trabalho, na Fonte Nova. Podendo se classificar até com o placar em 0 a 0, o Bahia passou pelo Villa Nova-MG com 2 gols bastante comemorados.
Henrique, recém chegado do Rio de Janeiro, e Maxi, no seu 13º jogo pelo Bahia, marcaram e definiram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O público pagante foi de 4.948 torcedores.
Agora o Esquadrão de Aço enfrentará o América-MG. A primeira partida já será na próxima quarta (7), em Belo Horizonte. O adversário eliminou o Santos do Amapá na segunda etapa da competição.
O JOGO
Um primeiro tempo desastroso, com destaque negativo para a contusão do bom lateral Pará e para a reestreia horrorosa do volante, xodó da torcida, Feijão. O Tricolor chegou a sofrer pressão do Villa Nova que só não abriu o placar, graças ao reflexo apurado do goleiro Marcelo Lomba após bobeira da zaga.
“Foto:
























Talisca dividiu com o goleiro e árbitro não marcou penalidade.
Foto: Jéssica Santana/ecbahia.com
No segundo tempo, com Raul na ala esquerda e a estreia do atacante Henrique no lugar de Feijão, a história mudou. Com melhor toque de bola e mais aliviado na saída da defesa com o meia Pittoni, o Esquadrão achou o jogo e fez a Nação vibrar.
Recém-chegado do Botafogo, Henrique se adiantou na velocidade e recebeu cruzamento rasteiro de Raul. A bola ainda chorou na mão do goleiro, mas não teimou. 18 minutos e 1 a 0 Bahia.

Logo em seguida, aos 28 minutos, já com Lincoln em campo, foi a vez de outra contratação desencantar. A torcida pediu e Maxi Biancucchi deslocou o goleiro em cobrança de pênalti sofrido pelo esforçado lateral direito Railan. E aí foi só festa na Fonte.