baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reub assume débitos e culpa AFN e outros "fundos"

Em entrevista cedida nesta quinta-feira ao globoesporte.com, o diretor financeiro tricolor, Reub Celestino, assumiu que o clube deve salários ao funcionários. De acordo com o diretor, o problema ocorreu devido à pendências nas negociações com a Arena e outros "fundos financeiros".
"Nós temos dificuldades. O atraso decorre de negociações com a Arena Fonte Nova e outros fundos financeiros. Houve atraso e estamos levando quatro ou cinco negociações para ver qual delas se aproxima primeiro", informou Reub divulgando que o mês de dezembro e o 13º ainda não foram pagos.
O diretor diz ter o objetivo de equacionar as contas do Esquadrão e aponta a meta de atingir os pagamentos normais entre os dias 15 e 25 do mês e em seguida oficializar as datas de 5 a 15, até regularizar a situação.
"O orçamento deste ano é austero. Já está determinada a redução de gastos, e eu estou no pé das pessoas sobre isso. Isso é uma coisa que leva alguns meses. Alguns diretores podem dizer que no próximo mês nós vamos regularizar. Mas eu, do financeiro, digo que pode levar alguns meses. A tendência é, em alguns meses, começar a pagar entre o dia 15 e o dia 25, e depois entre o dia 5 e o dia 15", informou.
"Judicialmente, todas as empresas têm que pagar os salários até o 5º dia útil do mês subsequente. Isso é o legal. Quando entramos, havia a prática no Bahia de se pagar até o 25º dia útil, entre o dia 25 e o dia 28. Tomei conhecimento disso através do diretor de futebol da época", falou Reub acrescentando que pegou um clube quebrado financeiramente.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Site já vende camisa mesmo sem lançamento oficial

Mesmo sem ter um lançamento oficial- adiado desde meados de 2013 – e após ter sido vista no site da Netshoes e vendida em site de produtos usados, a camisa tricolor do Bahia já está disponível no site da patrocinadora do clube. Objeto de polêmica desde o ano passado, a camisa que deveria ser da temporada 2013/2014 provavelmente deverá se tornar o primeiro uniforme da temporada 2014/2015, isso se o contrato entre o clube a Nike/Netshoes realmente for mantido até o final.
“Foto:











Clube, empresas e torcida têm uma relação conflituosa desde o começo do contrato, em 2012. Se antes a chegada da marca americana era motivo de alegria e status entre a torcida tricolor, os inúmeros deslizes e provas de desrespeito ao clube e à torcida levou a atual diretoria a ter diversas reuniões com os representantes das empresas para tentar consertar o estrago.
O desejo de romper o contrato é explícito por parte do Bahia, que teria propostas mais vantajosas de marcas concorrentes, mas cláusulas contratuais estariam impedindo o clube de fazer o distrato unilateral. Enquanto isso, os torcedores continuam protestando contra a péssima qualidade do material usado e a falta de originalidade dos uniformes do Esquadrão. A venda da camisa tricolor na internet sem um anúncio oficial sequer é apenas mais um elemento na relação conflituosa.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Presidente do STJ aconselha MGF a se candidatar

Não bastasse as seguidas derrotas judiciais, inclusive em tribunais superiores de Brasília, o ex-cartola do clube, Marcelo Guimarães Filho, agora teve que engolir uma declaração oficial do presidente do STJ, ministro Felix Fischer.
“Não vejo como a intervenção judicial pode vir acarretar qualquer prejuízo ao Clube Bahia, já que o que se procura é restabelecer a ordem e corrigir algum tipo de vício existente na Administração. Dentro da legalidade, poderá, inclusive, o Sr. Marcelo Guimarães Filho, junto com todo corpo integrativo, formar nova Chapa e concorrer a nova eleição.”
O comentário foi divulgado pela Coordenadoria de Editoria e Imprensa do Tribunal. O texto fez parte de um levantamento feito pelo órgão que contou todos os passos seguidos pela ação judicial em que o clube e Marcelo Guimarães Filho estão envolvidos.
Para conferir o documento na íntegra clique aqui.

Estréia na CB já tem data e local definidos; veja

A Diretoria de Competições da CBF divulgou na manhã desta quarta-feira (22), em seu site oficial, a tabela detalhada da Copa do Brasil de 2014. No documento oficial divulgado, os 86 clubes disputarão o torneio em fases de mata-mata, onde a ordem do mando de campo é definida pela posição no Ranking Nacional de Clubes.
O Bahia estréia no dia 19 de março, contra o Villa Nova - MG, no estádio do Independência, em Belo Horizonte. Por possuir uma melhor posição no Ranking de Clubes, o Tricolor tem a vantagem de poder eliminar o jogo da volta caso vença a primeira partida por um placar de dois ou mais gols de diferença. O primeiro duelo do Esquadrão na competição terá transmissão da TV Bahia para todo o estado.
Caso passe pelo Vila, a equipe baiana enfrentará o vencedor de América-MG e Santos-AP.
A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro.