baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

terça-feira, 31 de julho de 2012

Caio Júnior vê jogo em Pituaçu como ‘chave’ para conseguir classificação


Entrevista de Caio Junior no Bahia (Foto: Divulgação)Treinador que sair na frente no duelo com o
São Paulo pela Sul-Americana (Foto: Divulgação)

Após 23 anos, o Bahia vai voltar a entrar em campo para disputar uma competição internacional. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o São Paulo para o primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. A possibilidade de enfrentar uma equipe da América do Sul depende da classificação diante do rival paulista. Por isso, o técnico Caio Júnior encara como fundamental o jogo em Pituaçu.
Na véspera da partida contra o São Paulo, Caio Júnior afirmou que o Bahia precisa manter o mesmo espírito que tem apresentado na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador reconheceu o hábito do adversário de disputar competições internacionais.
- Eu comentei com os jogadores da importância desse jogo. São 23 anos sem disputar uma competição internacional. Então é um privilégio para nós. Só isso já é motivo suficiente para jogar com alma, com entrega, que nós estamos tendo também no Campeonato Brasileiro. Seria muito legal para o torcedor do Bahia ver a equipe na outra fase, disputar contra uma equipe sul-americana. A autoestima do torcedor, de todos nós... Então eu vou fazer de tudo para ultrapassar o São Paulo. Eles [o São Paulo] também querem. É uma equipe acostumada a competições internacionais e vão querer, com certeza, passar pelas eliminatórias. Esse jogo em casa eu considero fundamental para nossas pretensões - disse Caio Júnior.
Apesar do pouco tempo de trabalho, já que o Bahia jogou no último domingo, o treinador espera uma evolução na parte ofensiva já nesta quarta. A mudança de postura deve ser condicionada à alteração na formação do Tricolor.
Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, Caio Júnior decidiu mudar o esquema de jogo. Com o retorno de Souza, que cumpre suspensão na Série A, o técnico optou por escalar Júnior no ataque. Zé Roberto será o responsável pela armação.
- Acho que o torcedor vê normalmente de forma apaixonada e quer sempre que a equipe ganhe. E eu também quero. Mas você tem que ter estratégia de jogo, conhecer o adversário e entender algumas situações do futebol. Acho que nós temos que evoluir na parte ofensiva, não tenha dúvida. Só que tem que lembrar que eu perdi três jogadores na véspera do jogo contra o Corinthians. Eu perdi o Lulinha, o Ciro e o Souza.
Com a disputa das duas competições simultâneas e a mudança do time entre o Brasileiro e a Sul-Americana, Caio Júnior lembrou que tem que fazer com que os jogadores se mantenham focados dentro de campo. Para ele, o início de uma competição internacional não afetará o desempenho do Bahia na luta para fugir do rebaixamento na Série A.
- Tem que conseguir fazer com que eles entendam que são competições diferentes. Não pode de maneira nenhuma afetar. A Sul-Americana é mata-mata, são dois jogos, é completamente diferente. Então nada vai afetar o jogo do Grêmio no domingo. Aconteça o que acontecer amanhã, nós teremos uma sequência duríssima de Campeonato Brasileiro. Eles estão muito focados. Estou muito satisfeito em todos os aspectos aqui. Eu tenho na mão um grupo muito bom no aspecto profissional. Tanto os mais experientes como os mais jovens - finalizou.

Bahia vai poupar Fabinho contra o São Paulo pela Sul-Americana


Lateral-esquerdo Ávine também pode ficar de fora do jogo desta quarta-feira contra o São Paulo


Com a maratona de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e o início da disputa da Copa Sul-Americana, o técnico Caio Júnior decidiu poupar alguns jogadores no jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela competição continental. Fabinho vai ficar de fora da partida em Pituaçu. Ávine terá sua situação analisada e também pode desfalcar o Bahia.
Com a decisão de poupar Fabinho e sem a presença de Ávine, o treinador comandou um coletivo no Fazendão. Caio Júnior escalou o provável time para a partida com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Gerley; Victor Lemos, Diones, Hélder e Zé Roberto; Júnior e Souza.
Victor Lemos, que foi contratado pelo Bahia após um período de teste, treinou no time titular na vaga de Fahel. O volante foi liberado pelo clube para ir ao Rio de Janeiro resolver problemas pessoais, mas não deve ser problema para a partida desta quarta-feira.
Uma das novidades no treinamento foi a presença de Jéferson. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, o meia treinou normalmente e participou da atividade no time reserva. De acordo com o preparador físico Dudu Fontes, a estreia do jogador com a camisa do Bahia está perto de acontecer.

Após seis meses de tratamento, Jéferson quer estrear em Pituaçu


Ele era uma das principais esperanças do Bahia no início da temporada. O meia Jéferson foicontratado pelo clube no início de janeiro, após uma disputa com o Sport. No entanto, o desenvolvimento da história não foi dos melhores: poucos dias após sua apresentação, às vésperas de fazer sua primeira partida com a camisa tricolor, o meia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve de ser operado. A lesão, sofrida em um treino, no dia 22 de janeiro, gerou uma cirurgia e tempo previsto de recuperação de seis meses.
Agora falta pouco para o jogador voltar a ficar à disposição da comissão técnica. Jéferson já voltou a treinar com o grupo tricolor, mas ainda precisa de mais preparo físico para voltar a campo. Nesta segunda-feira, o jogador falou sobre a ansiedade de voltar a jogar e finalmente estrear pelo Bahia.
- Se fosse pela vontade, [a estreia] seria amanhã! Mas infelizmente não é. Nesta terça eu faço o sexto treino com o grupo. Mas ainda faltam algumas etapas. O pessoal da preparação física está montando um programa. Acredito que em mais duas semanas eu devo estar 100% para poder jogar. Espero que ocorra tudo dentro desse tempo, porque a ansiedade só aumenta. Vai chegando a hora de treinar... Na hora você quer treinar e, quando está treinando, você quer jogar. Agora é esperar a preparação física me liberar para o treinador – afirmou Jéferson.
Meia Jéferson em treino do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)Parado há seis meses, Jéferson está perto de voltar a campo (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Apesar da vontade de entrar em campo, o meia guarda um desejo em relação à sua primeira partida no Bahia: que ela seja realizada no estádio de Pituaçu. Desde que se machucou, Jéferson optou por não ir ao estádio, e tem acompanhado as partidas do Tricolor pela televisão. O jogador explica o motivo da ausência em Pituaçu e faz votos de que o primeiro jogo no estádio seja o início de uma boa história no clube.
- Quando aconteceu [a lesão], como foi um dia antes da estreia, eu optei por não ir [a Pituaçu]. E não fui até hoje. Sempre acompanhei os jogos em casa e, em casa, eu já sofria muito. Então eu acho que, se eu fosse, seria pior, porque eu sou uma pessoa muito ansiosa. Mas cada dia que passa chega mais perto do que eu quero. É uma coisa até pessoal agora. Quero voltar e voltar bem. Eu quero que a estreia seja em um jogo em Pituaçu, com seria antes de me machucar. E que seja o início de uma passagem vitoriosa e alegre aqui no Bahia – disse.
Jéferson chegou como promessa de solução para o meio-campo. No entanto, até agora, a torcida só conhece o que o jogador fez em outros clubes. Para quem ainda não o viu em campo, o meia se apresenta e faz uma promessa para os torcedores do Bahia:
- Sou canhoto, jogo no meio de campo, com característica de armação. Cadencio bastante o jogo e costumo fazer alguns gols de fora da área. Realmente acho que nosso time não tem um jogador com a característica de estar sempre chutando, como eu. Mas tenho que pensar primeiro em mim, na minha recuperação total, para depois poder brigar e poder ajudar, entrar lá e mostrar para a torcida quem eu sou e mostrar meu potencial. Agora é só o tempo. Uma coisa que eu posso prometer é muita vontade.
Histórico
Jéferson Rodrigues Gonçalves tem 27 anos e é natural de Brasília/DF. Revelado pelo Brasiliense, o meia passou por Atlético-GO, Guarani e Santo André, onde se destacou e foi contratado pelo Vasco em 2009. O jogador foi um dos destaques da equipe cruzmaltina na conquista da Série B daquele ano.
Em 2010, Jéferson foi emprestado ao Avaí. Em 2011, o meia voltou ao Vasco e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. No segundo semestre, Jéferson foi emprestado ao Kansas City dos Estados Unidos. No início deste ano, o jogador foi contratado pelo Bahia, mas se machucou antes de estrear pelo clube baiano.

Jogo de amanhã terá transmissão apenas para SP


A partida que marca o retorno do Bahia às competições internacionais depois de 23 anos não será transmitida ao vivo para Salvador.
No horário da estreia do Esquadrão na Copa Sulamericana, a Foxsports- detentora dos direitos de transmissão da competição- vai transmitir Palmeiras e Botafogo e somente às 23:45h de Brasília passará o VT da partida em Pituaço.
Na TV aberta, Band e Globo transmitirão para todo o país a partida envolvendo paulistas e cariocas. A exceção é para o estado de São Paulo, onde os torcedores tricolores poderão assistir ao vivo o jogo entre o Esquadrão de Aço e o tricolor do Morumbi.

Reprovado no Figueirense, meia pode ser contratado


Com nove meias no elenco, parece que a comissão técnica tricolor ainda não está satisfeita com o setor. De acordo com informações do radialista Márcio Martins, o Bahia trará um novo jogador para a posição. Trata-se de Caio César Alves dos Santos que trabalhou com Caio Junior no Palmeiras, em 2007.
Após boa passagem pelo alviverde paulista, em 2008 o meia foi negociado por 4 milhões de euros para o futebol alemão, para o Eintracht Frankfurt, da segunda divisão do torneio nacional.
Este ano o jogador foi anunciado como contratação do Figueirense, porém foi reprovado nos exames médicos. Na época o time catarinense desistiu da contratação pois os testes apontaram que o jogador precisaria de aproximadamente dois meses para estar apto a jogar.
Em notícia divulgada no dia 6 deste mês, o portal Infoesporte declarou que, em contato com a imprensa alemã, foi informado de que o jogador atuou apenas em 8 partidas na última temporada do país.
“Ele sempre teve problema com a parte física. Falhou em alguns exames de lactato e se apresentou constantemente acima do peso. Ele também foi negociado com um time de Moscou, mas acabou voltando por não ter sido aprovado nos exames médicos”, disse o jornalista alemão Benedik Becker.
Segundo informações de Martins, o departamento médico tricolor está analisando o caso e, se for aprovado, deve ser mais um a fechar com o Esquadrão.

Atacantes voltam; veja novas previsões do DM


Se o problema era a ausência de opções para o ataque, o técnico Caio Junior não terá mais o que reclamar. Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, ele terá o retorno de Souza, Ciro e Lulinha, que ficaram fora no empate frente o Corinthians no último domingo.
Em um treinamento focado no tricolor paulista, Caio dividiu o grupo em dois times de oito componentes. O time de colete verde treinou com: Omar, Neto, Lucas Fonseca, Lenine, Victor Lemos, Mancini, Ryder, Lulinha e Rafael. O time de branco: Marcelo Lomba, Alysson, Dudu, Gerley, Diones, Jones, Vander, Ciro e Júnior.
Coelho e Elias treinaram na sala de musculação. O lateral Madson, praticamente curado da lesão, foi liberado para iniciar os treinos na academia. Gabriel apenas correu em volta do gramado e Jéferson treinou com bola, mas só deve retornar no meio para o final de agosto, contrariando a previsão inicial que apostava no retorno do meia neste mês de julho.
Outro que também ficará ausente tanto do jogo pela Sul-Americana, como pelo Brasileirão, domingo, é o volante Kleberson. O jogador fez exames e foi constatada uma lesão de grau 1 na coxa. O departamento médico do clube deve liberá-lo para os treinos apenas na próxima semana.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bahia defende tabu de 41 anos contra o São Paulo


O Esquadrão de Aço também leva vantagem nos confrontos diante dos paulistas.
Um fato curioso chama a atenção no confronto entre Bahia e São Paulo. Apesar de toda a tradição e história das duas equipes,  a partida desta quarta-feira, válida pela Copa Sulamericana, será a primeira em competições oficiais, com a exceção do campeonato brasileiro.

Na história dos confrontos, o Bahia leva vantagem por ter vencido 11 vezes, o São Paulo ganhou 10 e aconteceram 11 empates. Ao todo, foram 32 partidas.

Destes 32, 27 foram pelo Campeonato Brasileiro, 04 foram amistosos e 01 foi por um torneio chamado Heleno Nunes.

O último encontro aconteceu na Série A deste e o Tricolor do Morumbi levou a melhor, vencendo por 1 x 0, jogando em São Paulo.

Jogando em Salvador, o Tricolor não perde para o São Paulo há 41 anos. A última derrota aconteceu em 1971.

Ao todo, jogando na capital baiana, Bahia e São Paulo se enfrentaram 20 vezes, com 09 vitórias do Esquadrão de Aço, 08 empates e  somente 03 derrotas.

O único encontro de Bahia e São Paulo traz excelentes recordações para o torcedor baiano, já que o Esquadrão de Aço virou um placar adverso de 3 x 1 para 4 x 3, em uma das partidas mais emocionantes da Série A de 2011. Relembre como foi essa partida: http://www.youtube.com/watch?v=ATJtEYoWbOY

Confira os confrontos:

32) 27/05/2012 - São Paulo 1x0 Bahia - Brasileiro
31) 05/11/2011 - Bahia 4x3 São Paulo - Brasileiro
30) 04/08/2011 - São Paulo 3x0 Bahia - Brasileiro
29) 08/10/2003 - Bahia 3x0 São Paulo - Brasileiro
28) 08/06/2003 - São Paulo 2x2 Bahia - Brasileiro
27) 18/09/2002 - Bahia 2x0 São Paulo - Brasileiro
26) 02/09/2001 - São Paulo 0x1 Bahia - Brasileiro
25) 20/08/2000 - São Paulo 1x1 Bahia - Brasileiro
24) 17/08/1997 - Bahia 3x1 São Paulo - Brasileiro
23) 18/08/1996 - São Paulo 5x2 Bahia - Brasileiro
22) 16/09/1995 - Bahia 1x0 São Paulo - Brasileiro
21) 23/10/1994 - São Paulo 1x1 Bahia - Brasileiro
20) 30/10/1993 - Bahia 1x1 São Paulo - Brasileiro
19) 18/09/1993 - São Paulo 2x0 Bahia - Brasileiro
18) 09/02/1992 - São Paulo 2x1 Bahia - Brasileiro
17) 09/03/1991 - São Paulo 1x0 Bahia - Brasileiro
16) 29/09/1990 - Bahia 2x2 São Paulo - Brasileiro
15) 22/10/1988 - São Paulo 0x2 Bahia - Brasileiro
14) 20/19/1987 - Bahia 1x1 São Paulo - Brasileiro
13) 10/05/1984 - Bahia 1x1 São Paulo - Torneio Heleno Nunes
12) 01/04/1984 - São Paulo 2x0 Bahia - Brasileiro
11) 14/03/1984 - Bahia 0x0 São Paulo - Brasileiro
10) 26/08/1973 - Bahia 1x1 São Paulo - Brasileiro
09) 06/06/1973 - Bahia 0x0 São Paulo - Amistoso
08) 08/10/1972 - Bahia 1x0 São Paulo - Brasileiro
07) 18/08/1971 - Bahia 0x1 São Paulo - Brasileiro
06) 04/10/1970 - Bahia 1x0 São Paulo - Brasileiro
05) 12/10/1969 - Bahia 2x3 São Paulo - Brasileiro
04) 30/11/1968 - Bahia 2x1 São Paulo - Brasileiro
03) 25/08/1959 - Bahia 1x1 São Paulo - Amistoso
02) 09/01/1958 - Bahia 3x2 São Paulo - Amistoso
01) 04/04/1954 - Bahia 1x2 São Paulo - Amistoso

Elenco tricolor se reapresentou e já pensa no São Paulo


Os jogadores se preparam para a estreia na Sulamericana.
Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, após o empate de ontem contra o Corinthians.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Corinthians fizeram o tradicional treino regenerativo na sala de musculação.

Com o foco todo voltado para a estreia na Copa Sulamericana, diante do São Paulo, o técnico Caio Júnior comandou um coletivo tático em campo reduzido, utilizando duas equipes com oito jogadores.

Podendo contar com os retornos de Souza, Ciro e Lulinha, o treinador tricolor ganhou opções para o setor de ataque do Bahia. Os três atletas treinaram normalmente nesta segunda-feira.

O meia Mancini também treinou normalmente e pode ser opção para a partida de quarta-feira. O atleta ficou sem treinar com bola nos últimos dias e sua participação contra o São Paulo será avaliada pela comissão técnica.

O  time de colete verde treinou com: Omar, Neto, Lucas Fonseca, Lenine, Victor Lemos, Mancini, Ryder, Lulinha e Rafael

O time de branco: Marcelo Lomba, Alysson, Dudu, Gerley, Diones, Jones, Vander, Ciro e Júnior.

 Gabriel, Madson, Coelho e Elias treinaram na sala de musculação.

O lateral Madson realizou exame de imagem na última quinta-feira e sua lesão na está praticamente cicatrizada. O jogador já foi liberado para treinos físicos na academia. O meia Gabriel já está fazendo este trabalho desde o fim da última semana e hoje, ele desceu para o campo para correr em volta do gramado.

O volante Kléberson fez tratamento na coxa. O pentacampeão mundial fez exame de imagem na Clínica Diagnoson, que constatou um estiramento grau 1. A previsão de retorno aos treinamentos é para a próxima semana.

O meia Jéferson está treinando com bola desde a última quinta-feira. Hoje, o atleta que está recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, treinou mais uma vez com o grupo e sua estreia está cada vez mais próxima. A previsão do departamento físico do Bahia é de que Jéferson esteja pronto com mais 15 a 20 dias de treinos .

Nesta terça-feira, o elenco tricolor treinará às 15h30, no Fazendão.

Meia Jéferson próximo da estréia pelo Bahia


O jogador já treina com bola e está animado.
A cirurgia no joelho esquerdo do meia Jéferson completará 06 meses nesta terça-feira(31/07) e desde o fim da última semana iniciou os treinos com bola, avançando mais uma etapa em sua recuperação.

Feliz por já estar treinando com bola, vivenciando situações de jogo, Jéferson concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. " Só de estar lá embaixo, trabalhando como todo mundo, já estou muito feliz. Meu retorno está próximo, mas preciso passar por todas as etapas na minha recuperação, que está sendo muito bem feita", comentou.

Jéferson agradeceu o apoio que vem recebendo da torcida do Bahia e já projeta sua estreia pelo Tricolor. " É até engraçado. Nem joguei e o torcedor me incentiva e apóia. Só tenho o que agradecer. Se puder, quero fazer minha estreia em Pituaçu", projetou o atleta

Bahia rescinde o contrato do atacante Diego


A rescisão foi amigável e o jogador já se despediu do elenco.

O departamento de futebol profissional do Bahia acertou a rescisão amigável do contrato do atacante Diego, que veio do Noroeste-SP.

Como havia uma cláussula no contrato do jogador com o Esquadrão de Aço que permitia a rescisão sem custos para o clube, o acordo foi feito e Diego já se despediu do elenco tricolor.

O Bahia agradece ao atacante Diego pelos serviços prestados e deseja sucesso ao atleta em sua carreira.

domingo, 29 de julho de 2012

Venda de ingressos para Bahia x São Paulo começa nesta segunda-feira.


O Tricolor volta a um torneio internacional depois de 23 anos.

Depois de 23 anos, o Bahia voltará a disputar uma competição internacional.

Em 1989, o Esquadrão de Aço disputou a Libertadores da América, mas em 2012, a competição será a Copa Sulamericana.

O primeiro adversário será o São Paulo, na próxima quarta-feira, em Pituaçu e a torcida tricolor já está convocada para este importante confronto.

Para esta partida, o Tricolor terá o reforço do artilheiro Souza, que cumpre suspensão imposta pelo STJD, válida apenas no Brasileiro.

A partida de volta será no Estádio do Morumbi e no dia 21 de agosto, às 20h15.

Caso elimine o São Paulo, o Esquadrão de Aço enfrentará o Nacional(Uruguai), o Monagas(Venezuela), um clube chileno ou um clube equatoriano.

A venda de ingressos para Bahia x São Paulo começa nesta segunda-feira. 
 
Confira as informações da venda de ingressos :

Pontos de vendas:
 
- Loja 88 do Pituba Parque Center (09:00 às 19:00)
- Bilheteria de Pituaçu (09:00 às 17:00)
- Loja Bahia Esportes - Lauro de Freitas (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Outlet Center(Cidade Baixa) (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Brotas Center(09:00 às 17:00)
- Sede de Praia da Boca do Rio(09:00 às 17:00)

Valores:

R$ 30,00 (Arquibancada) e R$ 60,00 (Cadeira)

Gratuidade:
 
* Crianças até 10 anos de idade, acompanhadas por pais ou responsável, têm gratuidade.
 
Venda exclusiva para Tob Especial:
 
Durante o último sábado quarta-feira(28/07), ocorreu a venda exclusiva de ingressos  para participantes do Programa Torcedor Oficial do Bahia, da categoria ESPECIAL. Este tipo de venda foi realizada na Loja 88 do Pituba Parque Center e para efetuá-la, o TOB precisa apresentar o cartão do programa e documento de identidade com foto.

Cada TOB especial teve direito de comprar um par de ingressos, e o mesmo deve ser retirado até às 13h00 de terça-feira, na Central de Atendimento Concentração Tricolor, que fica no Tropical Center, no Itaigara.

Para outras informações, ligue para (71)3021-1959.

Visitante:

 - Os ingressos para a torcida do São Paulo serão vendidos nas bilheterias de Pituaçu, na terça-feira(31/07), das 09h00 às 17h00.

 - O torcedor do São Paulo  não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

- O torcedor do São Paulo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

 - A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do São Paulo  neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

 - Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas.

Programação de treinos do Bahia

O Esquadrão de Aço terá jogos pela Copa Sulamericana e Brasileiro.


Depois de enfrentar o Corinthians, o elenco do Bahia terá dois importantes compromissos na próxima semana, enfrentando o São Paulo pela Copa Sulamericana na quarta-feira e o Grêmio no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.














Confira a programação completa:
Segunda-feira (30/07) – 15h30 - Treino, Fazendão;
 
Terça-feira (31/07) – 15h30 - Treino, Fazendão;

 Quarta-feira (01/08) – 21h50 - Jogo contra o São Paulo, no Pituaçu.

Quinta-feira (02/08) –
15h30 - Treino, Fazendão;
 
Sexta-feira (03/08) –  09h30 - Treino - Fazendão / 13h40 - Embarque para Porto Alegre-RS;

Sábado (04/08) – 09h30 - Treino - CT do Internacional ;
 
Domingo (05/08) – 16h00 - Jogo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico

Sem chutar a gol, Bahia empata de novo em casa

Neste domingo de sol em Salvador, o Bahia encarou o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem 11 jogadores disponíveis, o Tricolor não conseguiu passar pela forte marcação paulista e ficou no 0 a 0. Sem volume de jogo, o Bahia fez um primeiro tempo com pouquíssima ofensividade. Sem chutar nenhuma bola no gol, o time de Caio Junior via o Corinthians ter as melhores chances com chutes de Romarinho e Danilo, ambas salvadas por Lomba, melhor do time na primeira etapa. Júnior, lento, e Zé Roberto, não se entendiam com Magno que errava muitos passes. “O objetivo foi alcançado. Dificultar o Corinthians, compactar o meio, fazer um gol se for possível, mas não tomar porque se tomássemos um gol seria muito difícil”, disse o técnico Caio na saída para os vestiários. Partida reiniciada e o Tricolor até que teve maior posse de bola, mas continuava errando passes fundamentais. Aos 9 momento bom de Magno que lançou Zé Roberto, mas o zagueiro corinthiano cortou. Depois, aos 13, Zé recebeu na direita e tocou pra dentro para Júnior que marcou, mas o bandeira já tinha marcado impedimento. Aos 20, entraram Vander e Rafael nos lugares de Magno e Júnior. Em seguida, aos 33 entrou Diones na vaga de Gil. Cansado, o Bahia não assustou e ficou no 0 a 0. Na próxima quarta-feira o Tricolor pega o São Paulo, em Pituaçu, pela Copa Sul-Americana. Ausente da partida de hoje, o atacante Souza poderá atuar normalmente pela competição internacional.

Bahia x Corinthians - Ficha Técnica-



ESPORTE CLUBE BAHIA vs. SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
Campeonato Brasileiro: 13ª rodada
Data: 29/07/2012 (domingo)
Local: Pituaçu, em Salvador-BA
Horário: 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES), com Marcio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Transmissão: Globo (SP) e PFC
Bahia: Marcelo Lomba, Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho (Hélder), Magno e Zé Roberto; Vander e Júnior. Técnico: Caio Júnior.
Corinthians: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; (Jorge Henrique) (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Tite.

sábado, 28 de julho de 2012

Kleberson e Mancini são vetados e engrossam baixas

Considerados dúvidas até esta sexta-feira, os meio-campistas Kleberson e Mancini, contratações de maior peso do Bahia para o Brasileirão-2012, acabaram vetados pelo departamento médico neste sábado e não enfrentam o Corinthians neste domingo, em Pituaçu.
O primeiro saiu no intervalo do triunfo sobre o Palmeiras, queixando-se de dores musculares na coxa. O segundo ainda sente um incômodo na coxa, que já o tirou do duelo de quinta à noite.
Ao menos o lateral esquerdo Ávine e o meia Vander, ausentes na Arena Barueri, devem enfrentar normalmente os atuais campeões da Libertadores.
Isso porque o Tricolor também não terá outros oito jogadores: os atacantes Souza, Lulinha, Ciro e Elias; os meias Gabriel e Jéferson; e os laterais Madson e Coelho.
Pela manhã, o treinador Caio Júnior comandou um trabalho técnico em campo reduzido, no CT.

Corinthians também não terá "Sheik" e talvez JH

Com dores no tornozelo esquerdo, o atacante Emerson "Sheik" ficou fora do treino do Corinthians na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e foi vetado do confronto diante do Bahia, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, Emerson foi substituído por Paolo Guerrero no final do segundo tempo do triunfo sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Pacaembu. E, com o desfalque do atacante, o recém-contratado peruano ganhou maiores chances de fazer o seu primeiro jogo como titular neste domingo-- ele estreou diante dos cruzeirenses. As chances de Guerrero iniciar a partida aumentaram também pelo fato de que Jorge Henrique foi poupado do treino deste sábado por causa de dores na coxa direita. O atacante, porém, viajará com o grupo corintiano e segue como dúvida na equipe comandada por Tite. Emerson é o segundo desfalque que o Corinthians ganhou nos últimos dois dias, já que nesta sexta-feira o zagueiro Chicão foi vetado por causa de dores musculares na coxa esquerda. Sem o defensor, Tite escalará Wallace (ex-Vitória) para formar dupla com Paulo André, enquanto Romarinho e Guerrero treinaram como titulares do ataque neste sábado. Porém, caso Jorge Henrique se recupere a tempo, pode atuar no lugar de um dos dois. Outra novidade na escalação do Corinthians neste domingo será a volta do meia Douglas, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Cruzeiro na quarta. Com isso, a formação corintiana deverá ter Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Guerrero (Jorge Henrique).

sábado, 21 de julho de 2012

Bahia pronto para encarar o coxa

Na manhã deste sábado, o elenco do Bahia finalizou sua preparação para a importante partida de amanhã, contra o Coritiba, com um treinamento no campo principal do Fazendão. O técnico interino Eduardo Barroca comandou um trabalho tático, testando opções para a equipe e depois liberou os jogadores para o tradicional recreativo. O auxiliar Barroca comandará a equipe interinamente pela quarta vez, desde que chegou ao Bahia, no início de 2011. Nas três últimas oportunidades, o Bahia venceu todos os jogos ( Flamengo 1 x 3 Bahia, Itabuna 3 x 4 Bahia e Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista). Para esta partida, Barroca não poderá contar com Madson, Coelho, Gabriel e Elias, que estão machucados e com o zagueiro Danny Morais, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, ele terá os reforços do volante Fahel, que cumpriu suspensão no último jogo, do lateral esquerdo Ávine, que volta a ser relacionado para uma partida, depois de quatro jogos fora e do atacante Ciro, que não pôde enfrentar o Flu, por questões contratuais. O lateral Neto, que não está regularizado e ainda precisando se condicionar física e tecnicamente, fez um treino na sala de musculação. O meia Jéferson, que ontem fez mais uma sessão de treino físico utilizando o equipamento Cybex Norm, trabalhou hoje na academia e no campo do Fazendão. O lateral direito Gil Bahia(foto), que vem treinando e jogando na equipe sub-23, foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal. Após o treino, os jogadores relacionados para a partida de amanhã seguiram para o Hotel Bahia Plaza Resort, onde permanecerão concentrados até horas antes do jogo.

Caio Junior novo técnico do Bahia

Treinador acertou com o Tricolor até maio de 2013 O departamento de futebol do Esporte Clube Bahia acertou a contratação do técnico Caio Júnior, que estava sem clube. O último time que trabalhou foi o Al Jazira do Emirados Árabes. Caio fica no Tricolor até o final do Campeonato Baiano de 2013. Luiz Carlos Saroli tem 47 anos e é natural de Cascavel, Paraná. O ex-atacante de Grêmio, Internacional e Paraná Clube, começou a carreira de treinador no time paranaense, em 2000. No Tricolor de Curitiba, Caio ficou por três anos Em 2004, o treinador se transferiu para o Cianorte, onde sagrou-se campeão paranaense do interior. Em 2005, o treinador ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense e conseguiu classificar a equipe para vaga inédita na Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. No mesmo ano, o técnico trabalhou no Gama. Porém, foi em 2006, treinando o Paraná Clube, que Caio Júnior se destacou nacionalmente. No Campeonato Brasileiro, a equipe paranista terminou a competição na quinta posição, classificando-se para a Taça Libertadores da América, feito inédito no clube. Em 2007, Caio foi para o Palmeiras e terminou o Brasileirão na sétima posição, sendo eleito um dos três melhores treinadores da competição. Em 2008, o treinador começou o ano no Goiás e em seguida foi para o Flamengo, onde ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o técnico teve a primeira experiência internacional quando treinou o Vissel Kobe no Japão. Logo em seguida, Caio foi para Al Gharafa, onde teve excelente passagem conquistando três títulos: Campeonato do Catar (2009-10), Stars Cup (2009) e Copa do Sheik Tamim (2009).