baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

terça-feira, 31 de julho de 2012

Após seis meses de tratamento, Jéferson quer estrear em Pituaçu


Ele era uma das principais esperanças do Bahia no início da temporada. O meia Jéferson foicontratado pelo clube no início de janeiro, após uma disputa com o Sport. No entanto, o desenvolvimento da história não foi dos melhores: poucos dias após sua apresentação, às vésperas de fazer sua primeira partida com a camisa tricolor, o meia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve de ser operado. A lesão, sofrida em um treino, no dia 22 de janeiro, gerou uma cirurgia e tempo previsto de recuperação de seis meses.
Agora falta pouco para o jogador voltar a ficar à disposição da comissão técnica. Jéferson já voltou a treinar com o grupo tricolor, mas ainda precisa de mais preparo físico para voltar a campo. Nesta segunda-feira, o jogador falou sobre a ansiedade de voltar a jogar e finalmente estrear pelo Bahia.
- Se fosse pela vontade, [a estreia] seria amanhã! Mas infelizmente não é. Nesta terça eu faço o sexto treino com o grupo. Mas ainda faltam algumas etapas. O pessoal da preparação física está montando um programa. Acredito que em mais duas semanas eu devo estar 100% para poder jogar. Espero que ocorra tudo dentro desse tempo, porque a ansiedade só aumenta. Vai chegando a hora de treinar... Na hora você quer treinar e, quando está treinando, você quer jogar. Agora é esperar a preparação física me liberar para o treinador – afirmou Jéferson.
Meia Jéferson em treino do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)Parado há seis meses, Jéferson está perto de voltar a campo (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Apesar da vontade de entrar em campo, o meia guarda um desejo em relação à sua primeira partida no Bahia: que ela seja realizada no estádio de Pituaçu. Desde que se machucou, Jéferson optou por não ir ao estádio, e tem acompanhado as partidas do Tricolor pela televisão. O jogador explica o motivo da ausência em Pituaçu e faz votos de que o primeiro jogo no estádio seja o início de uma boa história no clube.
- Quando aconteceu [a lesão], como foi um dia antes da estreia, eu optei por não ir [a Pituaçu]. E não fui até hoje. Sempre acompanhei os jogos em casa e, em casa, eu já sofria muito. Então eu acho que, se eu fosse, seria pior, porque eu sou uma pessoa muito ansiosa. Mas cada dia que passa chega mais perto do que eu quero. É uma coisa até pessoal agora. Quero voltar e voltar bem. Eu quero que a estreia seja em um jogo em Pituaçu, com seria antes de me machucar. E que seja o início de uma passagem vitoriosa e alegre aqui no Bahia – disse.
Jéferson chegou como promessa de solução para o meio-campo. No entanto, até agora, a torcida só conhece o que o jogador fez em outros clubes. Para quem ainda não o viu em campo, o meia se apresenta e faz uma promessa para os torcedores do Bahia:
- Sou canhoto, jogo no meio de campo, com característica de armação. Cadencio bastante o jogo e costumo fazer alguns gols de fora da área. Realmente acho que nosso time não tem um jogador com a característica de estar sempre chutando, como eu. Mas tenho que pensar primeiro em mim, na minha recuperação total, para depois poder brigar e poder ajudar, entrar lá e mostrar para a torcida quem eu sou e mostrar meu potencial. Agora é só o tempo. Uma coisa que eu posso prometer é muita vontade.
Histórico
Jéferson Rodrigues Gonçalves tem 27 anos e é natural de Brasília/DF. Revelado pelo Brasiliense, o meia passou por Atlético-GO, Guarani e Santo André, onde se destacou e foi contratado pelo Vasco em 2009. O jogador foi um dos destaques da equipe cruzmaltina na conquista da Série B daquele ano.
Em 2010, Jéferson foi emprestado ao Avaí. Em 2011, o meia voltou ao Vasco e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. No segundo semestre, Jéferson foi emprestado ao Kansas City dos Estados Unidos. No início deste ano, o jogador foi contratado pelo Bahia, mas se machucou antes de estrear pelo clube baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário