baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Programação de treinos do Bahia


O Tricolor se prepara para o clássico Ba-Vi

Após enfrentar o Bahia de Feira, jogando no Estádio Arena Fonte Nova, o tricolor agora se prepara para jogar contra o maior rival. No próximo domingo (28), o Esquadrão de Aço enfrenta o Vitória, novamente na Arena.













Confira a programação até a partida:


 Quinta-feira (25/04) –15h30 - Treino - Fazendão ;
 
Sexta-feira (26/04) – 15h00 - Treino - Fazendão;
 
Sábado (27/04) – 09h00: Treino, Fazendão;
 
Domingo (28/04) – 16h00: Jogo contra Vitória-BA, na Arena Fonte Nova.

Joel consegue comparar time a Barça e Real Madrid


Fanfarronice ou tacada de mestre? Ao final do jogo desta quarta-feira, em que o Bahia só empatou em casa com o Bahia de Feira, o técnico Joel Santana teve a coragem de comparar o Tricolor ao Barcelona e ao Real Madrid. Confira as principais frases do comandante:
"A torcida vaiou o time, né? O Barcelona apanhou do Bayern. O Real Madrid também perdeu e teve críticas. Os dois times mais caros do mundo tomaram de 4 (pela Liga dos Campões, neste meio de semana). E aí? O que se pode explicar em casa? Perdeu, tem que seguir frente. O que vale é conquistar o campeonato. O jogador tem que sair desse marasmo. A torcida incentivou e o Obina perdeu o pênalti. Pisou no calo dela. Vai ficar cabisbaixo? Não, tem que trabalhar mais".
"Temos que mostrar mais autonomia. Principalmente aqui na Fonte Nova. Aqui quem manda é a gente. A torcida está aborrecida e temos que virar isso. Vou continuar me cobrando. Fui vaiado por tirar o Marquinhos. Mas achei que ele não fez o que eu queria. Na verdade, poderia tirar o Rosales, o Diones, o Obina. Qualquer um do setor de ataque, que foi muito mal. Podia jogar para cima e escolher um. O Jéferson entrou e teve uma boa chance. O problema é que ele chutou sem segurança, e olha que ele chuta bem. Mas não ajeitou o corpo direito e chutou mal. É hora de falar pouco e trabalhar muito. Vamos melhorar".
"Estamos jogando muito mal. Não podemos disputar mais de 18 pontos e termos somente oito. É muito pouco. É quase um terço dos pontos. Há muito tempo não vejo o Bahia conquistar tão poucos pontos no estadual. Nos três jogos que estive aqui até fomos superiores. Não fizemos partidas brilhantes, mas tivemos mais chances de vencer do que de perder".

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Zagueiro não comenta vaias e exalta classificação

 Para Danny Morais, o fato de o Bahia ter vencido apenas um jogo de sete disputados no frágil Campeonato Baiano não é problema. "O propósito sempre foi a classificação. Com mais ou menos pontos, a gente está classificado", disse o zagueiro ao final do empate desta quarta-feira com o Bahia de Feira, na Fonte Nova.
A pergunta havia sido sobre as vaias dos poucos torcedores que estiveram no estádio.
Já o semblante do goleiro Marcelo Lomba era de vergonha e irritação. Sem querer falar muito com os repórteres, ainda no gramado, disse que o único jeito (para melhorar a imagem do time) será vencer o Ba-Vi de domingo. "Vai ser difícil, mas a gente tem que se preparar", admitiu.
O lateral direito Pablo afirmou: "Jogamos bem no primeiro tempo, mas no segundo caímos de rendimento. Agora é trabalhar para consertarmos os erros".

Bahia é de novo pífio, e só avança com ajuda


Não há mais adjetivos para classificar o futebol (?) apresentado pelo Bahia em 2013. Em mais uma partida que irritou o torcedor, o time ficou no 0 a 0 com o Bahia de Feira, nesta noite de quarta-feira, na Fonte Nova, pela penúltima fase da segunda fase do Estadual.
Em 14 jogos em todo o ano, o Tricolor do presidente Marcelo Guimarães Filho só ganhou quatro deles --e ainda não estamos no Campeonato Brasileiro.
Em três jogos desde que estreou, o técnico Joel Santana segue sem vencer.
Também três jogos depois, a equipe não conseguiu um único resultado positivo na nova arena.
bahia bahia de feira fonte nova (Foto: ADSS / Umeru Bahia/Divulgação Arena Fonte Nova)
Apesar disso, diante de menos de 4 mil pessoas, o Ex-quadrão se classificou antecipadamente para as semifinais, graças às derrotas de dois concorrentes no grupo, mesmo tendo menos pontos que o lanterna da outra chave...
Por outro lado, está agora dois pontos atrás do líder Juazeiro e vai definir o seu cruzamento no Ba-Vi de domingo. O rival e a Juazeirense já avançaram na outra chave.
O atacante Obina, que voltou a desperdiçar boas chances, perdeu um pênalti --cavado pelo lateral Pablo-- aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele deslocou o goleiro, mas a bola saiu.
Joel ganhou coros de burro ao substituir Marquinhos Gabriel, melhor em campo, por Jefferson, de características mais defensivas, na metade da etapa complementar.
De volta à titularidade, o goleiro Marcelo Lomba chegou a falhar em alguns lances, mas defendeu bem a meta azul, vermelha e branca em outros.
O atacante estadunidense Freddy Adu entrou aos 37 minutos do segundo tempo.