baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em entrevista, MGF promete surpresa sobre Diretas


  Entrevistado após o evento que marcou a assinatura de contrato com seu novo patrocinador, o presidente Marcelo Guimarães Filho aproveitou para comentar outros assuntos sobre o clube, desde contratações, até o planejamento financeiro.
Perguntado sobre como suprir a disparidade orçamentária com os clubes do Sul/Sudeste –assunto bastante comentado no evento--, MGF acredita ser muito difícil diminuir essa distância no curto prazo. “O que temos que buscar é sempre ter mais criatividade. Nosso trabalho é mais árduo e tem que ser mais eficiente. Temos sempre que errar menos que eles, para que tenhamos mais sucesso, e ter criatividade para buscar outras receitas”, avaliou.
“O que o Bahia, especificamente, está fazendo, mas que também não trará resultado no curto prazo, é buscar estar em um patamar maior na divisão de receitas da televisão, mas isso é um trabalho de convencimento, que demanda tempo. Precisamos saltar do quarto para o terceiro grupo, onde teremos uma receita maior”, completou.
Questionado pelo ecbahia.com sobre as eleições diretas, o presidente voltou a garantir o cumprimento da promessa. “Estão em pauta e vão acontecer. A torcida pode ter certeza absoluta que vamos cumprir com o que prometemos, principalmente porque eu acredito. É um fato importante para o Bahia e vocês terão uma surpresa nesse sentido”, garantiu o dirigente, que não quis garantir prazo. “Não depende só de mim, mas que isso vai acontecer, vai”.
Sobre um maior aproveitamento de jogadores do Norte/Nordeste do país, MGF garantiu que esse será um dos caminhos seguidos na próxima temporada. “A idéia é não trazer muitos jogadores com salários altos, principalmente nesse primeiro semestre. A busca será por jogadores de qualidade, mas numa faixa salarial que atenda aos campeonatos que vamos disputar no início do ano. E podem, sim, se tornar grandes valores, como outros que despontam no Sul do país sem passar por aqui”.
Confira mais alguns temas comentados pelo presidente do clube:
Gabriel
“Desde que o campeonato terminou, nenhuma proposta foi oficializada por Gabriel. Curiosamente, o interesse era maior quando o campeonato estava acontecendo. Fico feliz com isso porque não quero vender Gabriel, a idéia é que ele continue aqui conosco. Torço que a proposta não aconteça”.
Titi
“Não há nenhum contato com relação a Titi sair do Bahia. Se há um interesse do Palmeiras na sua contratação, não chegou ao Bahia. E mesmo que surja algum interesse oficial, o Bahia não vai liberar o atleta. Titi é um jogador muito identificado com nossa torcida, com o clube, tem contrato, e se essa conversa chegar até a gente, será uma negativa para sua saída”.
Contratações
“Estamos trabalhando com muita calma. Vou ser bem claro com o torcedor: não esperem muitas contratações para o primeiro semestre. Vamos fazer contratações pontuais, não vamos investir no Campeonato Baiano e do Nordeste recursos vultosos para trazer jogadores. Vamos trabalhar com os pés no chão, porque temos uma base, o segundo turno do campeonato mostrou isso. Temos uma espinha dorsal, vimos mantendo nos últimos anos e não vamos abrir mão disso e vamos entrar com muita força para disputar os dois campeonatos”.
Renovações
“Estamos tratando disso e acredito que não vamos ter nenhum problema com relação as renovações. Acredito que até o final desse ano as renovações aconteçam”.
Cidade Tricolor
“As obras vão de vento em popa. Esperamos que entre março e abril, se não acontecer nenhuma intempérie, entregar o CT. Com certeza, no primeiro semestre já estaremos lá. Vamos fazer, em breve, um trabalho de divulgação sobre as obras para o nosso torcedor”.
Sede de Praia
“O acerto foi todo feito, o prefeito veio a público e apresentou seu projeto para aquela área. Inclusive, uma obra já foi iniciada ao lado da sede. Estamos aguardando apenas receber a certidão com a assinatura do prefeito e acredito que até o dia 20 isso aconteça”.
Campanha de 2012
“O resultado final foi muito ruim para o Bahia, ficar em 15º não era o que queríamos. Mas a avaliação que nós da diretoria fazemos é: o segundo turno foi muito bom. A diferença entre o primeiro e o segundo turno não foram os jogadores, mas sim o treinador. Com todo respeito a competência do treinador, mas o que muitas vezes acontece é que a ideia e a filosofia do treinador não se adapta ao grupo que ele tem a disposição. Certamente, foi o que aconteceu no Bahia. Como nós conseguimos a permanência de Jorginho, e a base do grupo está aí, acreditamos que a sequência positiva do segundo turno se repita nesse primeiro semestre de 2013”.
Proposta da Caixa Econômica Federal
“Com relação a valores, nós não chegamos a conversar. Houve sim uma conversa com o vice-presidente da Caixa, Geddel Vieira Lima, sobre essa possibilidade. Havia o interesse inicial, mas não tivemos uma segunda conversa para dar sequência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário