Está programado para o próximo dia 2 de julho, data em que se comemora a Independência da Bahia, um novo protesto a favor das eleições diretas no maior clube do Estado. Aproveitando a data cívica e tão importante para todos os brasileiros, os organizadores capitaneados pelo grupo Revolução Tricolor devem se encontrar no bairro da Lapinha, às 8h30.
“O caráter libertário da data nos faz refletir e impulsiona a lutar por um Novo Bahia, tendo a certeza de que os anseios da torcida são de renovação e mudança geral no quadro administrativo do clube”, diz a nota no site oficial da RT.
A mensagem ainda convida os 300 conselheiros do Bahia e o presidente Marcelo Guimarães Filho a comparecerem no local para presenciarem o pedido por democracia e transparência no bicampeão nacional.
“Acreditamos na força da Nação Tricolor e estaremos mais uma vez nas ruas juntos pelo nosso ideal”, escreve o grupo.
Concentração: Largo da Soledade (Estátua de Maria Quitéria)
Dia / Horário: 02/07/2013, às 8h30
Saída: Bairro da Lapinha
No limite desde as últimas derrotas humilhantes para o rival no Campeonato Baiano, torcedores do Bahia estão revoltados com a administração de MGF. Após prometer eleições diretas no clube mas em seguida aprovar um estatuto que não atende aos anseios da torcida, Marcelo Filho passa por uma péssima fase com perdas de treinadores, diretores e jogadores das divisões de base.
No dia 9 de julho, o presidente deverá passar por uma prova de fogo. O futuro do clube será decidido após julgamento de intervenção marcado para esta data. MGF estará no banco dos réus, e a grande maioria da torcida na plateia aguardando a queda da ditadura no Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário