Ele entrou no clube como coordenador das divisões de base e desde 2003 atua como supervisor de futebol. Mas sua grande cartada na vida esportiva foi ter sido o responsável pela ação que emperrou a decisão do Campeonato Baiano de 1999. Roberto Passos, irmão do ex-goleiro Ronaldo, campeão brasileiro pelo Esquadrão, deve ser o próximo a deixar o Fazendão.
Foto: Blog Barra Limpa
Justamente pela proximidade com os Guimarães, que ainda hoje tentam retornar ao Tricolor através de ações judiciais incabíveis, o supervisor não agrada o torcedor que inclusive já o apelidou nas redes sociais de "Laranja Itapagipana".
Coligado dos ex-presidentes Marcelo Guimarães e Marcelo Filho, Passos era presidente do Clube de Regatas Itapagipe, na Ribeira, reduto da família que dominou o clube por mais de uma década, e foi convidado por eles para trabalhar logo depois da ação judicial de 1999. Na ocasião Bahia e Vitória-BA dividiram o título estadual.
Além disso, teve seu nome envolvido em confusões com jogadores no passado como pode ser visto aqui em matéria do site Bahia Notícias.
Devido ao longo tempo de trabalho no clube, é provável que Schmidt e seus diretores estejam apenas aguardando o melhor momento jurídico para demiti-lo. Uma recisão contratual seria custosa e provocaria uma baixa nos cofres do Tricolor.
NOTA:
Em contato através da assessoria de imprensa do clube, Roberto Passos afirmou que possui a melhor relação possível com os jogadores do elenco atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário