Destaques da partida do último domingo, Anderson Talisca, Marcelo Lomba e Titi falaram com a reportagem do Correio sobre a partida que livrou o Esquadrão do rebaixamento e sobre o futuro deles no Bahia.
Lomba foi o primeiro a falar, ainda no aeroporto após a chegada de Belo Horizonte. Perguntado se os fatos ocorridos dentro de campo e também na parte política do clube tornaram o ano conturbado, o arqueiro respondeu: “Todo mundo sabe que foi um ano diferente, mas agora não importa como começou, e sim como ele termina. Acho que agora o Bahia tem um caminho aberto definitivamente para sair dessa mesmice que viveu nesses três anos em que ficou lutando contra o rebaixamento.
Acho que o torcedor tem que abrir o coração agora e se aproximar do clube. O Bahia vai depender muito do empenho da sua direção para fazer um 2014 muito mais forte. Não falo isso por mim, mas pelo torcedor que sofre, que vai à Arena Fonte Nova. O Bahia tem tradição, tem torcida, tem uma paixão que move o clube. Então, fico feliz por dar minha contribuição e, acima de tudo, torço para ver um Bahia melhor no ano que vem.”
Sobre sua permanência no clube, o camisa 1 preferiu não comentar e aproveitou para falar que o objetivo agora é trabalhar para terminar o campeonato com Dignidade.
Autor do gol salvador, Talisca falou com a repórter Daniela Leone sobre o lance: “Eu iria bater de chapa porque o canto tava todo aberto, só que se eu pego do jeito que eu queria, talvez a bola não tivesse entrado. Se não pega na coxa, acho que iria passar pela linha de fundo. Acabei pegando o contrapé do goleiro, ele tava voltando e não teve força pra chegar na bola”, lembra. “Foi um gol sem querer. Quer dizer, eu queria fazer, mas não foi do jeito que eu queria. Esse gol não tem explicação, mas é muito importante”.
Para o ano que vem, a jovem revelação da base promete se destacar mais ainda: “Sempre sou muito cobrado e estava treinando firme, esperando esse momento. Nasci pra brilhar e minha estrela nunca vai falhar. Em 2014, tenho que ser o dobro do que fui em 2013 pra ajudar o Bahia”. Domingo ele deverá estar em campo atuando na mesma posição dos últimos 2 jogos, nos quais teve atuações destacadas.
Por fim, o zagueiro e capitão da partida, Titi, mostrou alívio pelo resultado e comemorou a fuga do rebaixamento: "Acho que como praticamente acabou o ano para nós, a gente esquece tudo o que passou. Sabemos que podia ser muito melhor do que o que foi, mas para coroar esse trabalho que a gente vem fazendo desde a chegada do Cristóvão, nada melhor que um jogo como o de hoje. Fico feliz pela conquista do objetivo."
No meio do Brasileiro foi especulada sua saída do Bahia para um time da Turquia mas sobre o futuro, o xerife da zaga tricolor deixou clara sua posição: "Eu tenho contrato e estou muito feliz aqui. No que depender de mim, pretendo continuar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário