Após conquistar o título de campeão baiano de 2012, Donato participou de apenas duas partidas no Tricolor pelo brasileiro e foi para o Cruzeiro por indicação do treinador Celso Roth.
“Fui muito bem recebido, não tenho nada a reclamar. No futebol as coisas acontecem naturalmente. Com a reformulação é normal que cheguem uns e outros saiam. As oportunidades que tive o tentei dar o meu máximo, honrar a camisa do Cruzeiro”, disse o zagueiro de 1,93m.
Rafael Donato explicou que a ida para Belo Horizonte foi uma decisão em conjunto. “Foi uma oportunidade de vida, eu e minha família achávamos que era melhor. O Bahia também chegou a um acordo e ficou bom para todo mundo. Fui com o consentimento de todos, tanto que voltei com as portas abertas e estou feliz”, afirmou.
Quanto ao elenco azul, vermelho e branco, Donato disse que a readaptação será rápida pois já conhece grande parte dos jogadores. “O Souza, o Titi, o Zé Roberto, o próprio Joel, Lomba, a gente já tem uma amizade extra campo então isso ajuda muito“, falou.
Sem jogar desde novembro do ano passado, o beque declarou sua reestreia pelo tricolor vai depender da decisão dos preparadores físicos e do treinador Joel Santana.
“A vontade de atuar, se pudesse entraria em campo agora. Mas sei que é complicado, preciso me readaptar fisicamente. Espero poder ajudar quando tiver pronto”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário