Com gols do lateral esquerdo Magal e do volante Diones, além de uma importante defesa de pênalti do goleiro Omar já no final da partida, o Bahia venceu o Maranhão por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Luís, e avançou de fase logo em sua estreia na Copa do Brasil.
O detalhe foi que três dos jogadores mais citados após o vexame de domingo, na goleada de 5 a 1 sofrida para o rival, pela reinauguração da Fonte Nova, ficaram em baixa no estádio Castelão. O trio teria participado de um suposto boicote para derrubar o técnico Jorginho.
Brigado com o ex-treinador, o atacante Souza se machucou ainda no primeiro tempo --sim, ele, que voltava depois de meses parado... novamente. O zagueiro Titi foi expulso, ao cometer a penalidade máxima. E o goleiro Marcelo Lomba, criticado por jamais ter defendido uma cobrança desde que chegou ao Fazendão, viu Omar salvar a pátria azul, vermelha e branca.
O novo comandante, Joel Santana, assistiu ao confronto da tribuna de honra. Ao término do duelo, o gestor de futebol Paulo Angioni foi flagrado pela TV colocando as mãos para o céu.
Nos últimos instantes, o desconhecido Maranhão levou perigo e quase obrigou o jogo de volta.
O gol de Magal, bem bonito, aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo, após contra-golpe em que saiu da intermediária, deu um drible da vaga e chutou no canto. O tento de Diones veio aos 8 do segundo tempo. Ele recebeu passe de Rosales e a bola entrou chorando nas redes.
Souza, Zé Roberto e Hélder desperdiçaram chances de cara para o gol.
Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Tupi-MG e Luverdense-MT. No primeiro jogo, em Minas, o Tupi deu 1 a 0. Domingo, tem Vitória da Conquista, na Fonte, pelo Estadual.
Destaque da partida, o goleiro Omar foi entrevistado no fim da partida e disse que já tinha defendido pênaltis em outras partidas, mas que o importante foi ajudar os companheiros.
“Fiquei feliz em ajudar os companheiros. A classificação foi importante. O Jackson é um excelente jogador, experiente, acostumado a bater pênaltis em decisões, mas eu fui feliz no lance e consegui ajudar o grupo”, disse Omar.
O paredão falou que o Tricolor está bem quando se trata de goleiros e declarou que o grupo tem outro grande desafio no próximo domingo, contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova.
“Graças a Deus o Bahia está bem servido de goleiros. Vou deixar a titularidade para Joel Santana. Já temos outro jogo importante domingo, pelo Baiano”, relatou o goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário