baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Esquadrão atropela cariocas e pula pra 2º

Noite memorável para a torcida tricolor. Jogando para cerca de 26 mil pessoas na Fonte Nova, o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 0 e alcançou a inédita segunda colocação no Campeonato Brasileiro desde o retorno à elite em 2011. De quebra, o time ainda acabou com o jejum de não vencer os cariocas desde 2000. Os atacantes Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel fizeram os gols do Esquadrão que não perde desde o início do processo democrático implantado pela intervenção judicial.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com












Antes dos 10 minutos de jogo, o Bahia já dava trabalho a Felipe. Após cobrança de escanteio, Fernandão testou firme na diagonal e o camisa 1 salvou milagrosamente espalmando para escanteio. Aos 19, nova chance do atacante. Fernandão recebeu cruzamento, ajeitou e bateu de virada. A bola passou raspando o gol rubro-negro.
E o gol saiu aos 29 minutos. O volante Hélder chutou forte de fora da área e Felipe rebateu. Bem colocado, o centroavante Fernandão desta vez não perdoou e acertou um belo chute de direita no canto do gol carioca. Bahia 1 a 0 e a torcida em êxtase na Fonte Nova.
E cabia mais. Aos 38, Fernandão ganhou pelo alto e fez o goleiro adversário fazer mais um milagre na Fonte Nova. Só que a noite era mesmo tricolor. Em falta lateral bem batida por Marquinhos Gabriel já aos 45 minutos da primeira etapa, Felipe espalmou para fora da área, mas Wallyson estava no lugar certo e chutou no ângulo fazendo o segundo do Esquadrão de Aço. O Flamengo ainda reclamou de impedimento, mas o juiz Héber Roberto Lopes validou o primeiro gol do camisa 7 pelo Bahia.

No segundo tempo, já aos 6 minutos, a primeira chance foi tricolor. Marquinhos lançou no meio da zaga e Wallyson chutou cruzado. Felipe espalmou. Na sobra Fernandão tentou dominar, mas acabou perdendo a bola.
Se Felipe salvou no primeiro tempo, foi a vez de Lomba fazer defesa espetacular aos 24 minutos. Marcelo Moreno aproveitou bola desviada em Titi e bateu colocado, o paredão tricolor desviou na ponta dos dedos. A bola ainda bateu na trave e voltou para as mãos do camisa 1 tricolor.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com












E tinha mais bola na rede para os cariocas levarem para casa. Depois de belíssimo lance do lateral Raul pela linha de fundo, o atacante Marquinhos Gabriel bateu de chapa tirando do goleiro e ampliando o placar para 3 a 0 aos 30 minutos.
Aí foi só a Nação gritar olé até o final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário