baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Clube divulga novas regras para acesso da imprensa

Em nota enviada a todos os profissionais de imprensa que cobrem o Tricolor, a assessoria de comunicação do Bahia informou que a cobertura dos treinamentos foi modificada a partir de hoje.
Os jornalistas não poderão ter acesso ao Fazendão nos dias em que houver treinos regenerativos, normalmente segundas e quintas-feiras e também estão impedidos de entrar no centro de treinamento nos treinos de sábado.
O texto não justifica a nova medida, mas deixa claro que o fornecimento de conteúdo continuará sendo realizado pela área de comunicação do clube.

Bahia perde Maxi para partidas decisivas

A assessoria de imprensa do Bahia divulgou nesta sexta-feira (31), em seu perfil oficial no Twitter, que o atacante recém-contratado, Maxi Biancucchi, sofreu uma lesão de grau 1 leve, no músculo da coxa. O tempo inicial de recuperação para este tipo de lesão é de 7 a 10 dias.
CALENDÁRIO APERTADO DIFICULTA RETORNO
Com a constatação da lesão, o atacante argentino está fora das duas últimas decisões do Tricolor pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O apertado calendário faz com que o clube dispute duas partidas em quatro dias. Santa Cruz, no domingo (2) e CSA, na próxima quarta-feira (5).

Lateral pede alto e renovação ainda não é certa

A renovação do contrato do lateral Jussandro ainda não foi acertada entre clube e jogador. Notícias de bastidores dão conta que seu empresário pediu luvas de um milhão reais além de aumento substancial do salário.
Em entrevista à rádio Transamérica, o diretor de futebol do Bahia William Machado confirmou que já tem um encontro agendado com o representante do atleta. Segundo ele, o clube tem um orçamento que precisa ser obedecido e antecipou que o clube não fará loucuras para manter o atleta.
Há cerca de duas semanas, Iremar Lopes, empresário de Jussandro disse que já haviam ocorrido duas reuniões com a diretoria do Bahia, onde ele aceitou a redução do valor das luvas mas ficou insatisfeito com a oferta salarial, o que impediu o fechamento do acordo.
Jussandro é cria da base tricolor e fez parte do time que chegou à final da Copa São Paulo de 2011, junto com Madson, o atacante Rafael, o meia Fábio Gama dentre outros. Titular durante a competição, era visto como o substituto natural de Ávine na lateral esquerda do Esquadrão mas nunca conseguiu se firmar na posição, atuando poucas vezes como titular nos times comandados por Jorginho, Joel Santana e Cristóvão Borges.
Em 2014 ele ainda não entrou em campo sob o comando de Marquinhos Santos, na última partida Raylan e Madson foram improvisados na lateral esquerda depois que Raul foi substituído.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Lomba alfineta arbitragem e defende lateral Railan

Expulso aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral Railan, que havia entrado no lugar de Raul também na segunda etapa, foi defendido nesta manhã pelo goleiro e capitão do time, Marcelo Lomba.
Havia uma confusão a respeito do motivo do primeiro cartão recebido pelo atleta. Muitos estavam divulgando que foi ocasionado pelo descumprimento da regra de usar a caneleira ao entrar em campo. Mas, o goleiro tratou de esclarecer o assunto para o torcedor.
"Queria informar aqui que alguns reporteres e sites estão equivocados ao noticiar que nosso lateral Railan Santos entrou campo sem caneleira", iniciou o camisa 1.
"Somente a caneleira da perna esquerda caiu mantendo-se a da perna direita e o juiz foi avisado pelo bandeira. Mais uma vez erraram punindo o jogador e prejudicando a nossa equipe sendo que apenas a alguns metros estava a caneleira dele. Nunca tinha visto isso no futebol", declarou o Paredão que está no Tricolor desde 2010.
Antes de encerrar o assunto, Lomba alfinetou a arbitragem brasileira e elogiou a atuação do jovem da base.
"Enfim, não podia deixar desapercebido esse fato já que Railan é um jovem, entrou muito bem improvisado e foi prejudicado pela nossa arbitragem", disse.
Confira:
“Foto:






























































Reprodução: Twitter

Dois gols quebraram dois tabus nesta quarta-feira

Nesta quarta, o Bahia venceu o Vitória da Conquista, na casa do adversário, de virada por 2 a 1. Os dois gols foram marcados no segundo tempo da partida e colocaram o time definitivamente na briga pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Anderson Talisca empatou a partida com belo gol de falta aos 32 minutos do segundo tempo e o paraguaio Pittoni virou a partida no finalzinho, aos 50, após passe de Madson em contra-ataque fulminante.
A curiosidade é que esses dois gols acabaram quebrando dois tabus que já duravam algum tempo. O golaço de Talisca bateu um jejum de 1 ano e 5 meses do Bahia sem marcar nenhum tento de falta. O último havia sido feito pelo lateral direito Neto em agosto de 2012 contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Reveja o gol abaixo:
O outro jejum durava mais tempo. Um estrangeiro não fazia gol pelo Esquadrão há quase 3 anos. O último foi feito pelo meia colombiano Tressor Moreno. Um gol simples de pênalti no triunfo por 3x0 sobre o Ipitanga, em fevereiro de 2011, pelo Campeonato Baiano . De lá para cá, os meias Paulo Rosales, argentino, e Fred Adu, americano, e o lateral esquerdo boliviano Gutierrez passaram em branco. Porém, nesta quarta, o ótimo volante vindo do Paraguai, Wilson Pittoni, deixou a sua marca de maneira mais bonita e importante, decretando o triunfo do Tricolor no estádio Lomanto Junior.
Veja o gol de Tressor Moreno pelo campenoato Baiano de 2011:
A torcida tricolor torce para que 2014 seja o ano das quebras de tabus, de viradas e da volta do brilho da estrela tricolor conforme aconteceu nessa última noite pela Copa do Nordeste.

Treinador destaca garra e entrega da equipe

Após o heróico triunfo conquistado nesta quarta-feira (30), ante o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, o Técnico Maquinhos Santos comentou sobre a importância da conquista dos três pontos.
 “Um jogo que mostrou a cara do que pretendemos na questão da entrega. É um grupo trabalhador, honesto e que merecia essa vitória. Importante também valorizar quanto a equipe correu já apresentando essa evolução física, fruto dos profissionais que tem demonstrado seu trabalho.” Disse o comandante.
Sobre as constantes falhas da zaga nas bolas alçadas na área, o técnico assumiu o erro de posicionamento no momento do lance e prometeu mais trabalho durante os treinamentos.
“Houveram erros, o que é normal neste inicio de trabalho, mas vamos melhorando gradativamente. Estamos trabalhando para que estes erros minimizem, porque isso vai acontecer. Treinamos essa bola parada e acabamos sofrendo o gol, então eu cobro o que foi trabalhado.” Explicou.
Marquinhos comentou ainda sobre a possibilidade de estréia do lateral recém-contratado, Guilherme Santos. Com a suspensão dos laterais Raul e Railan, para a próxima partida, ante o Santa Cruz, a entrada de Guilherme no elenco se tornou ainda mais necessária.
“Guilherme Santos encontra-se em condições plenas de jogo, claro que falta o ritmo. Assim como foi com Maxi e Pittoni, ele pode ter sua estréia. Caso não possa, iremos pensar numa outra alternativa.” Finalizou o treinador.

Atletas valorizam luta e ala comenta contra-ataque

Foi literalmente no último minuto de jogo. Num contra-ataque bem puxado o lateral Madson tocou para a direita e Pittoni completou pra dentro das redes para sacramentar a virada do Esquadrão.
"Foi um contra-ataque rápido. Vi Pittoni se deslocando. Fiquei com medo de bater e errar, mas graças a deus saiu o gol", disse o camisa 2 festejando um bom início de 2014. Foi ele também que sofreu o pênalti para o triunfo do Bahia no último jogo contra o mesmo Vitória da Conquista, em Salvador.
Já o volante Wilson Pittoni, sempre na raça e correndo os 90 minutos, se tornou o herói do confronto. O paraguaio falou que valeu a luta até o final.
"Sim, temos que acreditar, lutar. O campo estava muito difícil, mas vai ser assim cada jogo", disse Pittoni.
O outro gol do Bahia foi marcado pelo meia Anderson Talisca, que entrou no segundo tempo da partida. Após sofrer falta na intermediária, o jogador que nasceu na base do Tricolor bateu firme e fez um golaço no Lomanto Júnior.
"Estava confiante. Eu venho entrando bem e ajudando o Bahia. Hoje saí feliz, com a cabeça erguida", declarou.

Estrela volta a brilhar e Tricolor vence a segunda

Em jogo bastante disputado nesta noite, no Estádio Lomanto Júnior, o Tricolor venceu de virada o Vitória da Conquista por 2 a 1 no apagar das luzes e encostou no CSA na liderança do Grupo B do Campeonato do Nordeste.
Tatu abriu o placar para o Bode na primeira etapa, explorando a principal deficiência tricolor: a bola aérea. Talisca cobrando com perfeição falta na intermediária e Pittoni em contra-ataque mortal no último lance do jogo garantiram o segundo triunfo do Esquadrão de Aço na competição.
O Jogo
O Tricolor iniciou bem a partida, criando as primeiras oportunidades de abrir o placar com Maxi Bianccuchi. Aos cinco minutos Pittoni lançou bem o argentino, que só não marcou porque o goleiro antecipou a jogada saindo bem da meta.
Logo depois, aos sete minutos, após bela assistência de Rafinha, Maxi tocou fraquinho por cima do goleiro, que ficou batido no lance, mas a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Lucas Fonseca antecipou a zaga do Conquista e cabeçou para o gol. Mais uma vez a zaga salvou, quase em cima da linha.
A partir daí o Bode começou a ameaçar a meta defendida por Marcelo Lomba. Primeiro aos 16 minutos, após falha de Raul, que deixou a bola passar para o atacante Vander, travado na hora do chute por Lucas Fonseca. Depois foi a vez de Rafael Granja arriscar de fora da área com perigo. A bola desviada pela zaga passou rente a trave. Na cobrança rápida do escanteio, o time da casa aproveitou o cochilo da zaga tricolor. Tatu nem precisou subir para escorar de cabeça e abriu o marcador.
Com o placar adverso o Tricolor partiu para cima em busca do empate. As melhores chances foram do atacante Rafinha. No primeiro lance, aos 24 minutos, o baixinho finalizou por cima do gol a bola rolada por Pittoni na cobrança de falta ensaiada na intermediária. Em seguida, aos 27 minutos, ele invadiu a área em velocidade e chutou fraco de perna esquerda para boa defesa do goleiro Pedro. Esse foi o último lance de emoção do primeiro tempo.
O Bahia voltou com tudo dos vestiários e logo aos três minutos Hélder acertou a trave em chute forte da entrada da área, após belo passe de Pittoni. Pouco depois, em jogada criada pela lado esquerdo por Rafinha e Raul, que cruzou da linha de fundo, Maxi subiu bem mas a cabeçada saiu com perigo pela linha de fundo. Esse foi o último lance do argentino que pediu substituição, deixando o campo para a entrada de Talisca.
O Bode só voltou a levar perigo aos 21 minutos em mais uma bola alçada na área tricolor. Lomba saiu mal e o zagueiro Sílvio subiu para cabecear sem marcação. Sorte que a bola saiu sem direção. O empate saiu aos 32 minutos em cobrança de falta perfeita do garoto Talisca, que finalmente fez jus a fama de especialista em bolas paradas adquirida nas categorias de base. Com a igualdade no placar a partida ficou aberta.
O técnico Marquinhos Santos ainda fez mais duas substituições. Temendo a expulsão de Raul, que já havia levado o cartão amarelo, o técnico colocou Railan, que em pouco tempo levou duas advertências e foi para o chuveiro mais cedo. O curioso é que o primeiro cartão amarelo saiu após o lateral perder a caneleira em jogada no campo de ataque. O garoto Zé Roberto também entrou para a saída do volante Hélder.
Aos 44 minutos o Bahia levou um susto. O atacante Vander invadiu a área, aproveitando o buraco no lado esquerdo da zaga tricolor, e bateu forte na bola que parou na trave direita do goleiro Lomba.
Já nos acréscimos no que parecia o último lance do jogo, o Tricolor conseguiu encaixar um contra-ataque mortal, aproveitando a subida de quase todo o time da casa. Madson recebeu bom passe, em velocidade, passou pelo zagueiro e rolou para Pittoni que acompanhou bem o lance e finalizou com categoria para decretar o segundo triunfo consecutivo do Esquadrão de Aço. O resultado eliminou o Vitória da Conquista da competição.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Atacante aposta na velocidade da equipe tricolor

Na chegada ao Fazendão, um jogador em especial não foi unanimidade entre a torcida tricolor, apesar do sucesso repentino conquistado, aos 20 anos, no Rio de Janeiro.
Isso porque o franzino atacante Rafinha veio do Flamengo como moeda de troca na negociação envolvendo o volante Feijão, sinônimo de força e determinação do novo Bahia e autor do gol 1000 em Campeonatos Brasileiros.
Quis o destino que no seu primeiro toque na bola, no segundo tempo da estreia no Nordestão, o maranhense Rafinha espantasse a desconfiança com um belo gol no Estádio Rei Pelé.
Fã do futebol de Zico e Romário, a quem considera ídolos, Rafinha vem conquistando a confiança do técnico Marquinhos Santos com muita habilidade e velocidade, e os colegas do elenco pela sua alegria.
Antes do jogo desta quarta-feira diante do Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, o candidato a xodó tricolor concedeu entrevista e abordou dentre outros assuntos, um que domina o noticiário desde a saída de Fernandão: a falta de um centroavante no time.
“Foto:



























“Tudo é adaptação. A gente está se adaptando ali sem uma referência. Quando a gente chega no fundo, procura não colocar aquela bola no alto. Tenta colocar a bola rasteira na frente do goleiro e do zagueiro que é boa de marcar. Estamos com uma equipe muito rápida”.

Já sobre o início de ano instável, o atacante creditou a falta de tempo na preparação e mostrou-se otimista para a continuidade do trabalho.
“Começo de temporada e os outros times já vinham treinando. O trabalho está sendo bem feito pelo professor Marquinhos. É nítida a evolução dentro de campo, tanto na parte técnica quanto na parte física. A tendência é a equipe melhorar jogo após jogo”.

Vit. da Conquista x Bahia - Ficha Técnica

ESPORTE CLUBE PRIMEIRO PASSO DE VITÓRIA DA CONQUISTA vs.ESPORTE CLUBE BAHIA
Copa do Nordeste: 4ª rodada
Data: 29/01/2013 (Quarta-feira) 
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA
Horário: 21h15 da Bahia (22h15 de Brasília) 
Árbitro: Johnn Hebert Alves Bispo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Raimundo Dias da Hora (trio BA) 
Transmissão: Esporte Interativo NE
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Pittoni e Hélder (Anderson Talisca); Branquinho; Maxi Biancucchi e Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos.
Vitória da Conquista: Neto; Lorran (Mota), Sílvio, Junior Gaucho e Tiaguinho; Edimar, Ramires, Rafael da Granja e Carlinhos; Tatu e Candinho (Wander). Técnico: Evandro Guimarães.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Time embarca com desfalque de última hora

A delegação do Bahia embarcou para Vitória da Conquista no início desta terça. Porém, nem todos os jogadores relacionados seguiram viagem para o sudoeste do estado. O atacante Hugo perdeu o o vôo por ter se distraído tentando recarregar seu celular.
Como Rhayner foi colocado no rodízio de começo de temporada, o jogador de cabeleira exótica seria uma das alternativas para o ataque. Agora a delegação conta com 18 atletas e tem como opção para o ataque Maxi Biancucchi, Rafinha e Zé Roberto. Os demais jogadores são:
Goleiros: Lomba e Omar
Zagueiros: Titi, Demerson e Lucas
Laterais: Raul, Madson e Raylan
Meias: Branquinho, Rafael Miranda, Fahel, Helder, Pittoni, Anderson Talisca e Italo Melo
Vitória da Conquista e Bahia se enfrentam na quarta-feira às 21h15 no estádio Lomanto Junior

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Elogiado pelo clube, Guilherme assina por um ano

Qualificado pelo site oficial do Bahia como um atleta com força de arranque, velocidade e boa técnica, o lateral esquerdo Guilherme Santos, ex-Atlético-MG e que já treinava no Fazendão há algumas semanas, assinou e foi anunciado pelo Tricolor nesta segunda-feira.
O ala tem experiência em times como Vasco, Figueirense, Santos, Atlético-GO, Almería e Valladolid da Espanha. Veja o comunicado do clube:
"O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o lateral esquerdo Guilherme Santos é o novo reforço do Esquadrão de Aço. Como já virou tradição, a notícia foi divulgada em primeira mão, via SMS, para os sócios do Bahia.
Guilherme, que inclusive é baiano, tem 25 anos e pertencia ao Atlético-MG, já vinha treinando com o restante do elenco no Fazendão, mas só pôde assinar contrato nesta segunda-feira.
Antes de ser oficializado pelo Tricolor, precisava rescindir com o Galo e ainda chegar a um acordo com o Almería, da Espanha, também dono de parte de seus direitos econômicos.
O lateral foi formado na divisão de base do Vasco e se destacou no Brasileirão de 2007. As boas atuações chamaram a atenção do Almería, para onde ele se transferiu na temporada seguinte.
Emprestado ao Valladolid em 2010, acabou sendo contratado pelo Atlético-MG, em março de 2011, quando fechou por quatro anos. Em Belo Horizonte, foi eleito o melhor lateral canhoto do Campeonato Mineiro.
Guilherme ainda defendeu o Figueirense, em 2012, e o Santos e o Atlético-GO, em 2013.
Suas principais características são força de arranque, velocidade e boa técnica. Seu vínculo com o Esquadrão se estenderá até dezembro.
FICHA:
Nome: Guilherme Oliveira Santos
Nascimento: 05/02/1988
Local: Jequié (BA)
Altura: 1,74 m
Peso: 72 kg"

Destaque do início de temporada será poupado

Um dos principais destaques do elenco Tricolor nesse início de temporada, o atacante Rhayner, foi vetado pelo departamento médico do clube para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória da Conquista. O motivo, comunicado pela assessoria de imprensa do Bahia, foi o forte desgaste físico que o jogador sofreu nas primeiras partidas da competição.
O elenco relacionado pelo técnico Marquinhos Santos é basicamente o mesmo que conquistou o primeiro triunfo do ano, no último sábado (25). O meio-campista Branquinho, que não foi relacionado na última partida volta a equipe. Já o jogador Emanuel Biancucchi, depende dos últimos acertos burocráticos para estrear pelo Esquadrão.
Confira a lista completa dos atletas relacionados para o quarto confronto do Bahia na Copa do Nordeste:
GOLEIROS : Marcelo Lomba e Omar
LATERAIS : Madson, Railan e Raul
ZAGUEIROS : Titi, Lucas Fonseca e Demerson
MEIO-CAMPISTAS : Branquinho, Rafael Miranda, Fahel, Helder, Pittoni, AndersonTalisca e Italo Melo
ATACANTES : Rafinha, Hugo, Maxi Biancucchi e Zé Roberto.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Treinador comenta triunfo e fala sobre reforços

Após conquistar seu primeiro triunfo na temporada sob o comando do Bahia, o técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva ainda na Arena Fonte Nova. O comandante fez uma breve análise sobre a partida e comentou o início de temporada do Tricolor.
Sobre a estréia dos “gringos”, Maxi Biancucchi e Pittoni, o treinador foi enfático ao valorizar a qualidade dos atletas e a importância do ritmo de jogo que eles ainda ganharão.
“são dois grandes jogadores, trazem muita experiência e qualidade pro grupo. Tiveram excelente performance, Pittoni principalmente. Maxi ainda está melhorando a condição física. Hoje a equipe criou mais, e no futebol de hoje a criação é o mais difícil de fazer, vem com o trabalho e é gradativo. Não saio satisfeito com a evolução da equipe, a credito que é possível evoluir mais mas o resultado foi importante.
O treinador comentou ainda sobre a inserção no elenco de dois dos contratados que ainda não estrearam com a camisa azul, vermelha e branca.
“O lateral-esquerdo, Guilherme, chega pra compor, como todos, não temos 11 titulares, temos um grupo. Esse é o pensamento que procuro formar no meu trabalho. Quando se tem 11 titulares a gente acaba perdendo por contusão, suspensão, por isso precisamos de um grupo. O nove fez falta nesses últimos jogos, agora chega o Sebastian e gradativamente ele também vai ganhar o espaço dele.” Disse Marquinhos.
Quando questionado sobre a atuação do contestado garoto Madson, Marquinhos não mediu palavras para valorizar a atuação e a importância das divisões de base no grupo.
“É um atleta que acompanho desde as categorias de base. E vale ressaltar a qualidade dos jogadores da base que temos no elenco, terminamos com 3 ou4 jogadores da base em campo e mais dois no banco. é claro que tem que se ter calma para usar atletas novos. Mas entendemos que o melhor momento é quando time estiver encaixado para podermos usá-los e o Madson é um jogador que acompanho, sei o potencial e a gente tem trabalhado muito a questão psicológica, meus auxiliares, principalmente Marcelo Serrano é quem faz o trabalho motivacional com os atletas.” Ressaltou o treinador.
Ao final da coletiva o técnico fez uma análise mais detalhada do início de temporada e de alguns fatores que influenciaram na escalação para a partida deste sábado.
“Eu não escalo para o jogo, escalo em função do trabalho. Vamos acompanhar as próximas 24h para avaliar os atletas, já que ainda estamos em um processo de pré temporada, acredito que somente a partir do quinto jogo devemos dar uma sequência melhor aos atletas.”
"A gente sempre avalia um conjunto de fatores para a escalação ideal de cada jogo. Desde o começo eu tenho dito qual é a minha filosofia, mas chegar e implantar com 15 dias e três jogos, é complicado. Aos poucos vamos implantando isso e os atletas vão assimilando. Claro que terá momentos que vamos precisar de um time mais marcador.” Finalizou o treinador.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Confiantes, jogadores valorizam triunfo em casa

Aliviados com o triunfo deste sábado frente ao Vitória da Conquista, na Fonte Nova, os jogadores saíram de campos parabenizando o grupo e mandando mensagens para a torcida.
"Estamos de parabéns pelo resultado, pela dedicação. Queremos agradecer muito a torcida pelo apoio, pelo incentivo. Neste ano eles serão fundamentais", disse o zagueiro Titi.
"Vamos melhorando a cada jogo. Na verdade trabalhei muito forte com o preparador físico, agradeço a ele e agora a cada jogo vai ser assim, difícil. Foi uma boa estreia, tentei jogar, correr, passar, e é o que vale hoje", declarou Pittoni, que estreou neste sábado e jogou durante os 90 minutos.
Bastante satisfeito com o resultado, o goleiro Marcelo Lomba valorizou a atuação da equipe, principalmente na segunda etapa.
"Hoje já saiu gol, já jogamos melhor. O segundo tempo foi muito bom, trabalhamos pelas laterais. O Madson jogou bem, o Raul jogou bem, então ficamos felizes. O que queremos passar é isso, que estamos fazendo o melhor para corresponder a torcida", disse.
Sobre a sequência de jogos, o arqueiro respondeu: "A gente tenta descansar e no treinamento ir acertando. Este triunfo nos deu confiança para continuar firme nesta competição."

Tricolor melhora e vence o Conquista na Fonte

Na noite deste sábado, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia mostrou uma significativa melhora com relação aos dois jogos anteriores. Já com os estrangeiros Maxi e Pittoni em campo, após perder ao menos quatro oportunidades de abrir o placar, o Esquadrão marcou com Talisca aos 24 minutos em cobrança de Pênalti.
Com o resultado, o Tricolor alcança 4 pontos no torneio e se iguala em pontos ao Santa Cruz na classificação do Grupo B. Na frente está o CSA que venceu o Santa esta tarde, em Recife e chegou aos 7. Na próxima quarta o Bahia viaja para Vitória da Conquista, onde enfrenta o time da casa no Lomanto Júnior.
O JOGO
Na primeira etapa as melhores chances foram do Esquadrão. Maxi aos 15 e Madson aos 36 tiveram oportunidades semelhantes na diagonal direita. O atacante tentou dar um drible a mais e perdeu a bola, já o camisa 2 bateu confiante, mas o tiro passou por cima do gol conquistense.
O rival teve dois gols anulados, ambos de cabeça, após cruzamentos no setor defensivo direito do Tricolor. Segundo o juiz Jailson Macedo Freitas, houve impedimento no primeiro lance e falta no segundo.
Já com Talisca em campo, o Tricolor quase marca duas vezes com Maxi Biancucchi antes dos 15 da etapa complementar. O argentino recebeu bom passe de Rhayner, mas perdeu a corrida pro zagueiro. Depois, após cobrança de falta de Pittoni e desvio de Titi, Maxi cabeceou para fora dentro da pequena área. Lance inacreditável.
Depois foi a vez de Rafinha desperdiçar. Após lançamento longo de Talisca, o atacante dominou, ganhou do zagueiro e bateu colocado. O goleiro Neto desviou de ponta de dedo.
Aos 23, o lance salvador. Pittoni enxergou bem a subida de Madson pela direita. O lateral partiu pro drible e foi levantado dentro da área. Pênalti! Talisca bateu e fez para explosão da Nação na Fonte.
Cansado, Maxi saiu aos 33 para ceder lugar a Zé Roberto, e Railan entrou aos 38 no lugar de Madson, contundido. O Tricolor tocou bola e teve oportunidades com Talisca, em chute de longe e Rhayner que exigiu boa defesa do goleiro adversário aos 43.

Grupo de torcedores pagará 50% do salário de Sebá

De Vitor Villar, para o jornal A Tarde:
"Para contratar Sebastián Pinto, o Bahia contou com uma `ajudinha` da sua torcida. Parte do salário do jogador será pago pela Ação Tricolor, um grupo de fanáticos que se juntou para ajudar o clube financeiramente
Metade do valor será dividido igualmente entre 50 torcedores que toparam fazer parte da `vaquinha`. O pagamento será feito por cartão de crédito, em 12 parcelas. "Foi um jogador apresentado pela diretoria do Bahia. E, depois de uma reunião, nós chegamos a um valor aceitável para dividir. Depois, Valton Pessoa (vice-presidente do clube) correu atrás da contratação", explica Oldgard Freitas Júnior, um dos líderes do grupo.
O valor do salário não foi divulgado. Mas, segundo Oldgard, o chileno vem por um custo razoável. "Posso garantir que ele vai ganhar quatro vezes menos do que ganhava na Turquia", adianta. "Ele aceitou porque quer ter vitrine no Brasil para ser convocado pelo Chile para a Copa".
O líder do grupo explica que o nome foi apresentado e aprovado por todos os membros. "Pinto é um jogador que tem vontade de voltar à seleção. A gente acredita que ele vai chegar com garra", diz Oldgard.
MAIS REFORÇOS
O grupo planeja continuar ajudando o clube com os salários. Segundo Oldgard, cerca de 25 membros fora da partilha por Pinto vão se juntar para pagar outro reforço. "A ideia é que seja um meia de qualidade. Mas, ainda não temos um nome", afirma o torcedor.
Quem quiser participar do grupo deve mandar e-mail para jogadordobahia@gmail.com."

STJ divulga caso em rede social e festeja: #BBMP!

O Superior Tribunal de Justiça voltou a fazer a alegria da torcida tricolor na manhã deste sábado. O perfil do órgão no Twitter resolveu divulgar o link em que o departamento de comunicação publica a declaração do ministro Félix Fischer, presidente do Tribunal, orientando o presidente destituído a se candidatar nas próximas eleições.
“Não vejo como a intervenção judicial pode vir acarretar qualquer prejuízo ao Clube Bahia, já que o que se procura é restabelecer a ordem e corrigir algum tipo de vício existente na Administração. Dentro da legalidade, poderá, inclusive, o Sr. Marcelo Guimarães Filho, junto com todo corpo integrativo, formar nova Chapa e concorrer a nova eleição”, diz o texto.
Mas o que chamou atenção mesmo, foi a reprodução pelo Tribunal da já conhecida hashtag da Nação: #BBMP!
Para completar a festa, o Tribunal da Cidadania ainda postou uma foto da bandeira do bicampeão nacional. O @STJnoticias tem mais de 164 mil seguidores no microblog.
Confira:
“Foto:














































Reprodução: Twitter

Bahia x Vitória da Conquista - Ficha Técnica

ESPORTE CLUBE BAHIA vs.ESPORTE CLUBE PRIMEIRO PASSO DE VITÓRIA DA CONQUISTA
Copa do Nordeste: 3ª rodada
Data: 25/01/2013 (Sábado)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Horário: 18h30 da Bahia (19h30 de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (ESP-2), auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Jr - BA (CBF-2) e Adailton Jose Jesus da Silva - BA (CBF-2)
Transmissão: Esporte Interativo NE
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni) e Anderson Talisca (Hélder); Rhayner, Rafinha e Ítalo Melo (Maxi Biancucchi). Técnico: Marquinhos Santos.
Vitória da Conquista: Neto; Lorran (Mota), Sílvio, Junior Gaucho e Tiaguinho; Edimar, Ramires, Rafael da Granja e Carlinhos; Tatu e Candinho (Wander). Técnico: Evandro Guimarães.

Time terá novidades da base e estreia de gringos

Ainda sem apresentar um futebol convincente, o time de Marquinhos Santos entrará em campo neste sábado com a terceira formação em três jogos. Com as ausências confirmadas de Galhardo ( fora dos próximos jogos para tratar de uma fissura no pé), Diego Costa e Branquinho, o treinador tricolor aproveitou a atividade do dia para testar alguns jogadores da base. Zé Roberto, Nadson e Railan juntaram-se a Ítalo Melo e Anderson Talisca e participaram do treino com bola realizado na tarde da sexta no Fazendão.
Durante a atividade, o treinador fez diversas experiências e pode contar pela primeira vez com Hélder, recuperado de uma lesão na coxa. Além dele, Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni participaram do treino e também foram relacionados para a partida sem contudo estarem confirmados nos 11 iniciais.
No começo do coletivo, o time começou com Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul na defesa; compondo o meio de campo Fahel, Rafael Miranda e Talisca; e o ataque foi armado com Ítalo Melo, Rhayner e Rafinha. Entre as paradas que fazia para orientar o time, o comandante promoveu Hélder, Pittoni e Maxi Biancucchi para o time de cima, tirando Rafael Miranda, Anderson Talisca e Ítalo Melo. o coletivo acabou 1 a 0 para os titulares, gol de Hélder.
Na entrevista após o treino, como de costume, o técnico não revelou os 11 titulares do jogo que pode selar o destino do Bahia na competição. Como todo o time está se queixando da falta de condicionamento, muito provavelmente as duas estrelas da companhia, Pittoni e Maxi, deverão entrar no decorrer da partida, abrindo chance para os garotos da base começarem jogando.
CONFIRA OS 20 RELACIONADOS:
Goleiros: Marcelo Lomba e Omar
Laterais : Madson, Railan e Raul
Zagueiros : Titi, Lucas Fonseca e Demerson
Meias : Rafael Miranda, Fahel, Hélder, Wilson Pittoni, Anderson Talisca e Ítalo Melo
Atacantes : Rhayner, Rafinha, Hugo, Maxi Biancucchi, Nadson e Zé Roberto

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MGF "vaza" camisa da Nike em homenagem à seleção

Na manhã desta sexta-feira (24), o ex-presidente MGF, destituído após a intervenção judicial comandada pelo advogado Carlos Rátis, voltou a causar polêmica na rede social Twitter.
A mensagem "Linda!", acompanhada de uma foto, demonstra a proximidade que MGF ainda mantém com o ambiente que cerca o clube fora das quatro linhas. Em primeira mão, ele foi o responsável pela aparição da camisa produzida pela Nike em homenagem à Seleção Brasileira, no ano da Copa do Mundo no país do futebol.
“Foto:























Em nota, a diretoria de negócios do Bahia informou que notificou a Nike sobre o suposto vazamento da camisa "dourada" e aguarda posicionamento da empresa para tomar providências.