Sentindo a falta de entrosamento e os poucos dias de preparação, o Tricolor estreou de forma vergonhosa na temporada 2014, ao perder de goleada para o CSA-AL, time que disputou a Série D em 2013, no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana.
O Jogo
Nos 15 primeiros minutos o jogo foi equilibrado com o Tricolor tendo mais a posse de bola, no entanto, a equipe alagoana chegou mais no campo de ataque. As primeiras chances das duas equipes surgiram de finalizações de fora da área, com Talisca arriscando para o lado do Bahia.
A partir daí o CSA passou a dominar o jogo e explorar as falhas do sistema defensivo tricolor. Aos 16 minutos o lado esquerdo, formado por Raul e Titi, tão criticado durante o Brasileirão, falhou ao não evitar o cruzamento. A bola atravessou a área e caiu nos pés do atacante Jéferson Maranhense que finalizou com efeito para abri o placar. Marcelo Lomba, atrapalhado pelo volante Diego Felipe, não conseguiu praticar a defesa.
Com a vantagem o time da casa passou a explorar os avanços da equipe tricolor. Principalmente nas costas do lateral direito Galhardo, que deixou a desejar tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. O segundo gol alagoano não demorou muito para sair. Aos 30 minutos mais uma vez em jogada criada em cima de Raul, Mineiro, em posição irregular, completou o chute que passou por todo sistema defensivo.
Minutos depois, após falta boba cometida por Galhardo na entrada da área, Daniel Costa surpreendeu Lomba com uma bola no ângulo: 3x0. Festa da torcida local que ainda gritou olé antes do término da primeira etapa.
Mudanças no Intervalo
O técnico Marquinhos Santos colou Fahel e Rafinha nas vagas de Diego Felipe e Rafael Gladiador, respectivamente. O baixinho revelado no Flamengo disse a que veio logo no seu primeiro lance, ao tocar por cima do goleiro a bola lançada da defesa pelo zagueiro Titi.
Após diminuir o placar o Bahia ainda ficou com um homem a mais, com a expulsão do meia Alisson que já tinha cartão amarelo e cometeu falta perigosa em Lucas Fonseca. Então Marquinhos Santos sacou o volante Diego Felipe para a entrada do velocista Hugo, deixando o time mais ofensivo em busca do empate.
Aos 25 minutos Rhayner concluiu mal a tabela feita com o meia Branquinho, desperdiçando uma boa chance. Em seguida, Raul chutou de fora da área para uma boa defesa do arqueiro Pantera. Até que veio o balde de água fria aos 28 minutos, quando na saída de bola do CSA do campo defensivo, a zaga tricolor parou e Josimar frente a frente com Lomba marcou o quarto gol da equipe alagoana.
O Bahia ainda tentou reagir, em jogadas individuais, principalmente de Rhayner e Rafinha, e cruzamentos na área que não levaram muito perigo ao gol adversário. Fim de papo e decepção na largada da temporada 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário