Na noite deste sábado, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia mostrou uma significativa melhora com relação aos dois jogos anteriores. Já com os estrangeiros Maxi e Pittoni em campo, após perder ao menos quatro oportunidades de abrir o placar, o Esquadrão marcou com Talisca aos 24 minutos em cobrança de Pênalti.
Com o resultado, o Tricolor alcança 4 pontos no torneio e se iguala em pontos ao Santa Cruz na classificação do Grupo B. Na frente está o CSA que venceu o Santa esta tarde, em Recife e chegou aos 7. Na próxima quarta o Bahia viaja para Vitória da Conquista, onde enfrenta o time da casa no Lomanto Júnior.
O JOGO
Na primeira etapa as melhores chances foram do Esquadrão. Maxi aos 15 e Madson aos 36 tiveram oportunidades semelhantes na diagonal direita. O atacante tentou dar um drible a mais e perdeu a bola, já o camisa 2 bateu confiante, mas o tiro passou por cima do gol conquistense.
O rival teve dois gols anulados, ambos de cabeça, após cruzamentos no setor defensivo direito do Tricolor. Segundo o juiz Jailson Macedo Freitas, houve impedimento no primeiro lance e falta no segundo.
Já com Talisca em campo, o Tricolor quase marca duas vezes com Maxi Biancucchi antes dos 15 da etapa complementar. O argentino recebeu bom passe de Rhayner, mas perdeu a corrida pro zagueiro. Depois, após cobrança de falta de Pittoni e desvio de Titi, Maxi cabeceou para fora dentro da pequena área. Lance inacreditável.
Depois foi a vez de Rafinha desperdiçar. Após lançamento longo de Talisca, o atacante dominou, ganhou do zagueiro e bateu colocado. O goleiro Neto desviou de ponta de dedo.
Aos 23, o lance salvador. Pittoni enxergou bem a subida de Madson pela direita. O lateral partiu pro drible e foi levantado dentro da área. Pênalti! Talisca bateu e fez para explosão da Nação na Fonte.
Cansado, Maxi saiu aos 33 para ceder lugar a Zé Roberto, e Railan entrou aos 38 no lugar de Madson, contundido. O Tricolor tocou bola e teve oportunidades com Talisca, em chute de longe e Rhayner que exigiu boa defesa do goleiro adversário aos 43.
Nenhum comentário:
Postar um comentário