baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dois gols quebraram dois tabus nesta quarta-feira

Nesta quarta, o Bahia venceu o Vitória da Conquista, na casa do adversário, de virada por 2 a 1. Os dois gols foram marcados no segundo tempo da partida e colocaram o time definitivamente na briga pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Anderson Talisca empatou a partida com belo gol de falta aos 32 minutos do segundo tempo e o paraguaio Pittoni virou a partida no finalzinho, aos 50, após passe de Madson em contra-ataque fulminante.
A curiosidade é que esses dois gols acabaram quebrando dois tabus que já duravam algum tempo. O golaço de Talisca bateu um jejum de 1 ano e 5 meses do Bahia sem marcar nenhum tento de falta. O último havia sido feito pelo lateral direito Neto em agosto de 2012 contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Reveja o gol abaixo:
O outro jejum durava mais tempo. Um estrangeiro não fazia gol pelo Esquadrão há quase 3 anos. O último foi feito pelo meia colombiano Tressor Moreno. Um gol simples de pênalti no triunfo por 3x0 sobre o Ipitanga, em fevereiro de 2011, pelo Campeonato Baiano . De lá para cá, os meias Paulo Rosales, argentino, e Fred Adu, americano, e o lateral esquerdo boliviano Gutierrez passaram em branco. Porém, nesta quarta, o ótimo volante vindo do Paraguai, Wilson Pittoni, deixou a sua marca de maneira mais bonita e importante, decretando o triunfo do Tricolor no estádio Lomanto Junior.
Veja o gol de Tressor Moreno pelo campenoato Baiano de 2011:
A torcida tricolor torce para que 2014 seja o ano das quebras de tabus, de viradas e da volta do brilho da estrela tricolor conforme aconteceu nessa última noite pela Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário