baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

9ª edição do palavra do Presidente



Marcelo Guimarães Filho convoca a torcida tricolor em SP para jogo contra Portuguesa
Está no ar a 9ª edição do Programa  "Palavra do Presidente".

Nesta edição, Marcelo Guimarães Filho comenta sobre a presença da torcida na partida contra o Grêmio. O Presidente agradeceu aos torcedores, que esgotaram os ingressos para o jogo e a linda festa que fizeram.

O Presidente também aproveitou para convocar novamente a torcida, para lotar o Canindé e ajudar o Bahia a vencer mais um jogo nesse Brasileirão. Além disso, Marcelo Guimarães Filho comentou que estará atento as arbitragens dos jogos do tricolor nessa reta final de campeonato.

A "Palavra do Presidente" é um quadro semanal produzido pelo Departamento de Marketing do Esquadrão de Aço, com imagens e edição de Robson Jequiriça.

Se você quer enviar uma pergunta ou sugestão de tema para os próximos programas, mande um e-mail para palavradopresidente@esporteclubebahia.com.br

Elenco segue se preparando para enfrentar a Portuguesa


Meia Gabriel participou normalmente das atividades
Na tarde desta quarta-feira (31), o elenco tricolor continuou a preparação para a partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (04), às 18h30 (horário da Bahia), no Estádio do Canindé.

O técnico Jorginho separou o grupo em dois. Uma parte do elenco participou de um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido. Enquanto isso, a outra metade do grupo treinava as finalizações. Foram testados chutes a gol e bolas cruzadas na área.

A boa novidade no trabalho foi a presença do meia Gabriel, que não havia treinado na terça-feira por sentir dores no tornozelo, desceu para o campo e participou normalmente dos trabalhos. O jogador está à disposição do técnico Jorginho para a partida de domingo.

A ausência foi o volante Diones, que no treinamento de ontem sofreu uma pancada no tornozelo e não desceu para treinar hoje. O jogador se torna dúvida para o jogo contra a Portuguesa.

Jorginho ainda não poderá contar com o zagueiro Danny Morais e com o atacante Lulinha, ambos com lesões musculares.

Porém, o volante Fahel, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Grêmio, também está à disposição do treinador.

Nesta quinta-feira (01), o elenco volta a treinar às 15h30, no Fazendão, realizando o último trabalho em Salvador, já que o embarque da delegação será na sexta-feira às 08h15.

Angioni endossa o coro de suspender o campeonato


Interessado no resultado do julgamento da partida entre Palmeiras e Internacional, que teve o resultado congelado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, concorda com ex-jogador Zinho de suspender o Campeonato Brasileiro.
"Hoje eu vi um pronunciamento do Zinho (diretor executivo do Flamengo) que eu corroboro. Eu acho que podem demorar a julgar isso, senão o campeonato fica diante de uma instabilidade, à deriva. Tem que resolver isso o mais rápido possível", disse o dirigente, em entrevista ao site Uol.
O Bahia entrará com recurso no STJD como terceiro interessado no caso. O clube está esperando apenas a manifestação do Internacional. Segundo o advogado do Tricolor, Paulo Reis, os outros clubes que estão ameaçados de rebaixamento devem tomar a mesma atitude.
"O Bahia vai entrar como terceiro interessado. O clube que tem o envolvimento direto no resultado da partida, que pode ter algum tipo de prejuízo com a decisão, tem o direito de entrar como terceiro interessado para auxiliar algum clube no processo, no caso o Internacional", disse Paulo Reis.

iBahia

Depois de Mansur e Vander, Talisca pode ir embora


Elogiado pelo técnico Jorginho e considerado uma das grandes promessas das divisões de base do Bahia, o meia Anderson Talisca pode estar de saída do clube. Nesta quarta-feira, o jogador de 18 anos publicou em uma rede social que não atuará mais com a camisa tricolor. O contrato do atleta se encerra em fevereiro de 2013 e as negociações para a renovação do vínculo eram tratadas como prioridade pela direção baiana.
- Adeus Bahia... Não tem Talisca mais certo – diz uma das mensagens escritas pelo jogador.
Anderson Talisca foi promovido para o grupo profissional após a chegada do técnico Jorginho ao Bahia. O treinador, sempre que podia, elogiava o jovem meia, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Apesar de ser tratado como uma grande aposta para o futuro, a relação entre o jogador e o clube azedou. Por meio do perfil na rede social, Talisca criticou o Bahia.
- Bahia é vacilão. Não sabe valor, perde – declarou a jovem promessa em outras postagens.
Além de Talisca, o Bahia pode perder outra promessa das divisões de base no final deste ano. O meia Vander tem contrato com o clube até dezembro e ainda não entrou em um acordo para renovar o vínculo. Por conta da negociação, que acabou emperrada, o jogador foi afastado do elenco profissional.
Clube diz que ofereceu "proposta histórica" ao atleta
Na tarde desta quarta-feira, o Bahia divulgou uma nota oficial sobre as declarações de Anderson Talisca. Segundo o documento, o clube teria oferecido uma proposta histórica ao jogador, que atendia 95% das exigências feitas pelo atleta. A resposta, no entanto, ainda não foi dada pela jovem promessa.
Na nota, o Bahia afirma que aguarda uma definição por parte de Talisca e que as declarações do jogador na rede social foram uma surpresa para o clube. O texto traz ainda críticas em relação ao tratamento dispensado ao Tricolor baiano pelo atleta e cita possíveis influências dos empresários do jogador, que também cuidam das carreiras de Mansur e Vander. Os dois não tiveram contratos renovados com o clube: Mansur foi transferido para o Vitória, e Vander treina separado do grupo, sem destino definido.
- O Bahia foi pego de surpresa com possíveis declarações atribuídas a Anderson Talisca em redes sociais, afirmando que não mais pretende jogar no Tricolor, o que seria uma prova de inconstância e influência externa que parece estar sofrendo - diz o texto.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Bahia
"Caro Torcedor Tricolor,
O Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer sobre a renovação de contrato do atleta Anderson Talisca.
O Bahia e a empresa Bahia Soccer, representada pelos procuradores Reginaldo e Rivelino reuniram-se para tratar da renovação do jogador Anderson Talisca. Depois de alguns ajustes na proposta, a negociação ficou praticamente concluída.
Para surpresa do Bahia, em uma nova reunião, o jogador informou que a Bahiasoccer não mais o representava e quem passaria a cuidar da sua carreira seria sua mãe.
O Bahia convocou a mãe e o advogado do jogador para retomar a negociação, em uma reunião que seus novos representantes disseram que tinham uma outra proposta.
O Tricolor apresentou uma contra proposta, que atendia 95% do que havia sido pedido pelo atleta e pode ser considerada “histórica”, para qualquer atleta formado na base de qualquer clube do Brasil.
Por respeito ao jogador e visando preservar a segurança do mesmo e da sua família, o clube não revelará os valores, por enquanto.
Até o momento, a diretoria do Esporte Clube Bahia está aguardando a resposta do jogador e de seus procuradores, sempre confiando na intenção do jovem atleta de permanecer no clube que o formou, vontade que vinha sendo manifestada pelo mesmo no Fazendão e até em entrevista.
O Bahia foi pego de surpresa com possíveis declarações atribuídas a Anderson Talisca em redes sociais, afirmando que não mais pretende jogar no Tricolor, o que seria uma prova de inconstância e influência externa que parece estar sofrendo.
Além do mais, o Bahia lamenta profundamente pelos termos jocosos utilizados pelo jogador em relação ao clube que tanto investiu em todos os sentidos na carreira deste atleta desde 2009.
Torcemos muito para que o desfecho desse caso seja positivo, diferentemente do que aconteceu com o atleta Mansur e até aqui, também com o jogador Vander, curiosamente representados pelos mesmos novos procuradores de Talisca, que são os Srs. Sandro, Bobô e Gessé".

Globoesporte.com

Sub-20 do Bahia empata com o Boa em Varginha


O Tricolor ficou no placar de 2 x 2.
Na noite desta terça-feira, o time sub-20 do Bahia empatou com o Boa Esporte, jogando fora de casa, na cidade de Varginha.

A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 e para garantir sua classificação para a próxima fase, basta o Bahia empatar em 0 x 0 ou 1 x 1, que avança na competição.

Os gols tricolores foram marcados por Dudu e George, aos 24 e 38 minutos do 1º tempo. O Boa Esporte diminuiu aos 35 minutos da etapa inicial e empatou aos 30 minutos do 2º tempo, em cobrança de pênalti.

O Esquadrão de Aço criou as melhores chances de gols, mas não conseguiu ampliar o placar, graças ao goleiro do Boa Esporte, que fez boas defesas e evitou os tentos tricolores.

O time do técnico Sérgio Araújo jogou com: Douglas, Madson, Dudu, Laércio e Erick; Thiago Bonfim, Anderson, George(Amorim) e Italo Melo(Gilberto); Nadson(Fábio Gama) e Matheus.

A delegação tricolor retornará para Salvador nesta quarta-feira. No próximo dia 05/11, Bahia e Boa Esporte se enfrentarão novamente na capital baiana para definir qual equipe avançará para as quartas de final, fase que enfrentará o vencedor do confronto entre Sport e Santos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

jorginho comanda treino técnico no Fazendão


Equipe segue preparação para enfrentar a Portuguesa no domingo
Na tarde desta terça-feira (30), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. Os jogadores se preparam para enfrentar a Portuguesa no próximo domingo (04), às 18h30 (horário da Bahia), no Estádio do Canindé.
 
O trabalho começou com os preparadores Dudu Fontes e Igor Morena comandando o aquecimento com bola com o grupo. Em seguida, os auxiliares Eduardo Barroca, Ânderson Lima e Chiquinho de Assis dividiram o grupo em dois e trabalhou a posse de bola dos jogadores.
 
Enquanto isso, Ricardo Palmeira trabalhava fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar e Renan.
 
Após isso, Jorginho comandou um trabalho técnico, com três times em campo. Duas equipes se enfrentavam, enquanto a outra esperava para poder participar da atividade.

 
Durante a atividade, o volante Diones sofreu uma pancada no tornozelo e teve que deixar o treino. Porém, o jogador já começou a fazer o tratamento no próprio campo e não deve ser dúvida para o jogo de domingo.
 
O meia Gabriel fez tratamento no departamento médico e em seguida, trabalhou com o professor Luiz Napoleão. É provável que o atleta desça para o campo e treine normalmente nesta quarta-feira (31).
 
Já o zagueiro Danny Morais e o atacante Lulinha ficaram na fisioterapia se recuperando das lesões musculares.
 
O elenco volta treinar nesta quarta-feira, às 15h30, no Fazendão.

Com estiramento, beque ficará fora por até 15 dias

 A assessoria de imprensa do clube divulgou na tarde desta terça-feira, que o zagueiro Danny Morais deve ficar de 10 a 15 dias fora das atividades em campo. A informação veio após realização de exame de imagem que constatou estiramento de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.
Segundo informa a nota, o jogador passará por trabalhos de fisioterapia e na próxima segunda-feira um novo exame de ressonância será realizado para avaliar a evolução do tratamento.
Para o jogo deste domingo, contra a Portuguesa, em São Paulo, o titular deverá ser o beque Lucas Fonseca. Lucas já havia substituído Danny na última partida, domingo, quando o Esquadrão empatou com o Grêmio por 1 a 1.

Fahel: ''O Bahia só depende do Bahia''


Volante falou com a imprensa nesta segunda-feira
Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e ficar de fora da partida contra o Grêmio, o volante Fahel está novamente à disposição do técnico Jorginho. Fahel poderá reforçar a equipe que enfrenta a Portuguesa no próximo domingo (04), às 18h30 (horário da Bahia), no Estádio do Canindé.
 
Entrevistado na sala de imprensa do Fazendão, após o treino desta manhã, o jogador comentou sobre a boa campanha do Bahia fora de casa, no Campeonato Brasileiro.
 
"Aqui em Pituaçu a equipe joga bem, mas acabamos não conseguindo fazer o gol, até mesmo pela ansiedade de poder vencer em casa, diante da nossa torcida. Acabamos que nesse campeonato fizemos as melhores partidas fora. Eu gosto de jogar dentro de casa, mas são coisas que acontece no futebol. Se repetimos essas partidas que fizemos fora, tenho certeza que nós vamos buscar as vitórias".
 
Perguntado sobre se iria secar os adversários do tricolor na tabela, Fahel se mostrou tranquilo e disse que o Bahia só precisa cumprir seus objetivos, sem depender de ninguém.
 
"Eu não gosto de ficar secando. Porque o Bahia só depende do Bahia. Temos que fazer nossa parte. Não adianta não fazer a nossa parte e ficar torcendo contra os outros. Não gosto nem de ver os jogos do Sport e do Palmeiras. Procuro focar nas próximas equipes que nós temos que enfrentar. Temos que fazer nossa parte e se fizermos, tenho que certeza que vamos conseguir nosso objetivo".
 
Ouça a entrevista completa no nosso podcast: www.esporteclubebahia.com.br/sala/podcasts.html

Bahia segue na campanha para ajudar o garoto Caio


Torcida tricolor também apóia a doação de órgãos.
O Bahia vem tentando ajudar o garoto Caio, que precisa urgentemente de um transplante de rim.

Através dos seus veiculos de comunicação oficiais( site e redes sociais), o Bahia vem incentivando toda a imprensa divulgar a campanha de doação de órgãos e tentar ajudar o pequeno Caio.

No último jogo em Pituaçu, contra o Grêmio, o capitão Titi reforçou a campanha para ajudar Caio e as torcidas organizadas Bamor e Povão exibiram faixas sobre a causa.

Confira mais uma matéria, feita pelo repórter Sérgio Pinheiro, da Tv Bahia.http://globoesporte.globo.com/ba/videos/t/edicoes/v/bahia-entra-na-luta-para-ajudar-o-garoto-caio/2214415/


Para obter mais informações sobre doação de órgãos, acesse o site www.saude.ba.gov.br/transplantes/  ou ligue para 0800 284 0444.

COSET - Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes
End.: Av. Luís Vianna Filho, 400, Secretária da Saúde, 2 andar- sala 221, Centro Administrativo da Bahia - CAB
CEP.: 41.745-900 - Salvador-BA
Tel.: (71) 3115-8316 -  Fax.: 3115-8316
E-mail: sesab.transplante@saude.ba.gov.br


CNCDO - Central de Notificação, Captação e Distribuição de Orgãos da Bahia
End.: Complexo Cesar de Araujo, Rua Marques de Maricá S/N - Pau Miudo - Salvador -Ba (proximo ao Hospital Ernesto Simões Filho)
Tel/Fax.: (71) 3356-6776/4687 -  0800 284 0444
E-mail: sesab.transplante@saude.ba.gov.br

Gabriel e Danny Morais viram dúvida; Fahel retorna


Nesta segunda-feira pós domingo eleitoral em grande parte do país, o elenco tricolor retomou os treinamentos visando o confronto contra a Portuguesa, domingo, em São Paulo. O jogo está marcado para 17h30, horário da Bahia.
Como de costume, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Grêmio participaram apenas de um regenerativo na academia do Fazendão. Os demais desceram para o gramado e fizeram um treino em campo reduzido comandado pelo treinador Jorginho.
Com o retorno do volante Fahel após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os problemas de Jorginho agora são em outros setores do time. Na zaga, Danny Morais pode desfalcar a equipe por problemas na coxa esquerda. No ataque, Gabriel, que no último jogo deixou o campo no fim do primeiro tempo, ainda reclama de dores no tornozelo e é dúvida.
“Gabriel teve uma torção no tornozelo, após ser pisado pelo Elano. Além disso, ele sentiu a posterior da coxa esquerda, mas a princípio foi só uma dor. Ele foi poupado do treino desta segunda e será poupado do treino de terça-feira”, disse Luis Sapucaia, médico do clube. “Precisamos aguardar para saber o que vai acontecer”, completou.
Quanto ao zagueiro, o médico revelou que no fim da tarde saíra o resultado da ressonância e em seguida deve ter uma definição. “Se for muscular é mais preocupante, mas ele também está no tratamento intensivo”.

domingo, 28 de outubro de 2012

Motivado, Jéferson quer esquecer momentos difíceis


Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”230
Após estrear pelo Bahia no fim de agosto, na partida contra o Atlético-GO, o meia Jéferson voltou a encontrar a Nação neste sábado, no empate contra o Grêmio em Pituaçu. O jogador que no início do ano sofreu com uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, foi o substituto de Gabriel que saiu lesionado no intervalo da partida.
“Pensei antes do jogo a noite inteira em como eu meteria uma bola para o Souza e, apesar de eu conseguir, ela não entrou", disse o camisa 84 sobre a oportunidade de entrar e durante a partida e decidir o jogo.
Sobre a recuperação, o atleta falou que os dias que ficou de fora dos jogos foram muito difíceis, mas agora quer redobrar os esforços para ajudar o Tricolor. "Estou me sentindo bem, chutando e enfiando bolas. Infelizmente o gol não saiu contra o Grêmio. Cada dia é uma vitória, porque foram tempos difíceis. É hora de esquecer tudo e pensar na alegria", afirmou.
Antes deste sábado, Jéferson participou de amistosos com a equipe sub-23 e chegou a fazer um gol no triunfo em cima do Fluminense de Feira por 3 a 1.

Programação de treinos do Bahia


O Tricolor vai se preparar para o jogo contra a Portuguesa.
Depois da partida contra o Grêmio, o Bahia terá uma semana de preparação para a partida do próximo domingo, contra a Portuguesa, lá no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Visando qualificar a preparação, a concentração e oferecer um maior descanso aos nossos atletas, a delegação tricolor viajará para São Paulo dois dias antes da partida contra a Lusa.






Confira a programação completa de treinos:

Segunda-feira (29/10) – 09h00: Treino, Fazendão;
 Terça-feira (30/10) – 15h30: Treino, Fazendão;
 
Quarta-feira (31/10) – 15h30: Treino, Fazendão;
 
Quinta-feira (01/11) – 15h30: Treino, Fazendão;
 
Sexta-feira (02/11) – 08h15: Embarque para São Paulo / 15h30: Treino, CT do São Paulo;
 
Sábado (03/11) – 09h30: Treino, CT do São Paulo;
Domingo(04/11) - 18h30: Jogo contra a Portuguesa,  no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Segunda-feira(05/11) - 10h15: Embarque para Salvador.

Jorginho elogia grupo e diz que quer Sul-Americana


Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”230
Contente com a atuação do Tricolor no empate frente o Grêmio, em casa, o treinador Jorginho cedeu entrevista coletiva minutos após a partida, nos vestiários do Metropolitano de Pituaçu. O técnico falou do rendimento do time, da substituição de Gabriel no intervalo da partida e voltou a creditar a melhoria da equipe no entrosamento conseguido com os retornos de Hélder, Jones e Souza. Veja o que falou o técnico tricolor:

Rendimento do time:
“Nós ficamos felizes porque as oportunidades voltaram a acontecer. O time teve outra postura. O Jones e o Souza ainda estavam fora de forma, mas com tudo isso, o time foi outro, sabe por que? Por causa do entrosamento. Tivemos uma equipe forte de novo, que nos dá confiança. Quando você tem duas peças que estavam de fora e voltam bem, nos dá confiança. O Bahia criou muito mais do que o Grêmio. Erramos em dois lances. Um foi o gol, uma bobeira. E outro foi uma saída errada do garoto. Isso nos deixa esperançoso que nossa equipe comece a melhorar, a mudar, a ficar mais encorpada”.
Substituição de Gabriel:
“Ele até queria voltar. Quem o segurou fomos nós. Isso tudo é fruto de uma pressão psicológica tão grande. Vocês não sabem. A pressão sobre nós é muito grande. O Gabriel é muito delicado, no bom sentido da palavra. Ele não tem nem músculo. Eu brinco com ele que ele só tem osso e consegue ter estiramento no osso. Ele estica muito e por ser muito garoto e não ter tido categoria de base, faz com que ele tenha isso. Temos que ensiná-lo a melhorar. O Gabriel vai se tornar um dos melhores jogadores do Brasil. Espero que o Bahia dê condições de fortalecer ele e o Jussandro”.
Segundo tempo e atuação de Fabinho:
“O Gabriel faz falta na saída de bola, na criação, não só na marcação. Mas nós não perdemos tanto não. No comecinho nós perdemos, depois tomamos o jogo. Tanto é que o Vanderlei começou a encher o time de volante. Ele viu a dificuldade. Então, nós acreditamos que o Bahia pode ser mais forte. O Fabinho fez uma partida exuberante, foi o melhor jogador para mim das duas equipes. Eu estou feliz porque a equipe voltou a ganhar corpo”.
Próximos jogos e atuação de Lomba:
“O Bahia já estava jogando bem. O problema foi quando os jogadores saíram. Com todo respeito, na rádio você já tem seu colega que sabe te ajudar ali, se chega outro você vai precisa ensinar. É o mesmo no futebol. Você tem uma semana para treinar, e muitas vezes você tira um cara e quando coloca outro não fica a mesma forma de jogar. Isso é muito difícil. Por melhor que seja um atleta, ele não consegue fazer isso. Hoje tivemos três erros. Um deles saiu o gol e os outros dois o Lomba foi muito feliz. O Lomba é um dos três melhores goleiros do país. O Bahia vai conseguir resultados muito bons ainda e vai conseguir o que queremos que é a Sul-americana”.

Jogadores comentam empate e valorizam "espírito"


Após o empate em um gol, contra o Grêmio, em Pituaçu, os jogadores saíram de campo contestando as vaias da torcida após o apito final. Seis jogos sem vencer, o time de Jorginho deu sorte na rodada, porém segue com riscos de queda.
“A gente fez um excelente primeiro tempo. No segundo, demos um pouco de espaço a equipe do Grêmio. Nós não podemos deixar de trabalhar. Nossa equipe é forte, não podemos ficar dependendo de outros. Vamos sair para dois jogos fora de casa, contra Portuguesa e Cruzeiro. Vamos tentar fazer de tudo para trazer os pontos”, disse o atacante Jones Carioca.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560




















Elias bate forte, mas Marcelo Grohe salva o Grêmio. 
O centroavante Souza que teve duas chances de marcar, ambas de cabeça, livre na área, falou que sentiu um pouco de cansaço, mas nenhuma dor. “Infelizmente tive duas chances perdidas. No primeiro tempo, não consegui fazer. No segundo o jogador deles acabou me atrapalhando. Voltei e não senti nada, só um pouco de cansaço. Estou feliz porque pude fazer algumas jogadas e criar oportunidades de gol”, falou o camisa 9.
O volante Fabinho, substituto de Fahel, suspenso, falou que o time foi bem e merecia sair com o triunfo. “Se tivermos esse mesmo espírito contra a Portuguesa, teremos a mesma chance de conquistar os 3 pontos”. E aproveitou para elogiar a força da Nação que lotou as arquibancadas de Pituaço. “É isso que nos motiva. Assim temos de onde buscar força. Eles sempre se fazem presentes na hora que mais precisamos e é o que nos empurra de fora para dentro”.
“Já tenho uma estrada muito grande para entender as vaias. O que me preocupa é quando temos os jovens que quando eles vaiam acabam sem render”, finalizou o volante.

Com casa cheia, Bahia vacila e apenas empata


Com uma linda festa feita pela torcida, na tarde deste sábado em Pituaçu, Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, em partida válida pela 33º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, e as derrotas de Palmeiras e Sport, o Esquadrão permaneceu na 16º posição na tabela de classificação, chegando aos 37 pontos, aumentando a diferença para o Z-4 em um ponto. No próximo domingo, a equipe comandada por Jorginho vai encarar a Portuguesa, no Canindé.
Bahia abre o placar e deixa Grêmio empatar no minuto seguinte


Assim como esperado, o Bahia iniciou o confronto colocando muita pressão no Grêmio. Precisando de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor procurou utilizar bastante seus laterais e logo aos doze minutos, a primeira oportunidade foi criada. Neto cruzou do meio de campo na área, Titi tocou para Souza, que testou, sozinho, para fora.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560















Zagueiro Titi recebe falta na área. 
Com maior posse de bola, o Tricolor continuou muito bem no confronto e aos 23 surgiu outra grande chance de abrir o marcador. O rápido Jones Carioca soltou a bomba rasteira, exigindo boa defesa de Marcelo Grohe, que salvou o Grêmio com uma linda defesa.
E mesmo segurando mais seu ímpeto, o Esquadrão fez seu primeiro gol aos 40, com Gabriel. Em contra-ataque rápido, Jussandro chegou com velocidade pela esquerda e cruzou para Jones, que conseguiu dominar e chutar cruzado. Gabriel chegou com oportunismo e deu um carrinho para estufar as redes gaúchas.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560
















Nação lotou o estádio. 
Contudo, apresentando velhas falhas defensivas, o time gaúcho conseguiu o empate no minuto seguinte. Em jogada de raça, Marcelo Moreno dividiu com a zaga baiana e Danny Morais, tentando tirar a bola, deu um passe para Elano, que chutou de fora da área. No rebote de Lomba, Kleber só tocou para dentro do gol.
O Bahia iniciou os últimos quarenta e cinco minutos apertando os gaúchos e logo no início Souza teve uma ótima oportunidade de deixar o tricolor na frente do placar novamente. Após cruzamento de Jéferson, que entrou no lugar de Gabriel, a redonda foi parar na cabeça do centroavante, que praticamente tocou para Grohe.
Explorando rápidos contra-ataques e sofrendo pressão dos gaúchos, o Bahia foi ao ataque aos sete minutos. Jones partiu com velocidade pela esquerda e tocou para Souza, mas o zagueiro Naldo cortou antes da bola chegar aos pés do atacante.
A resposta gremista chegou aos 19, em uma jogada inacreditável. Depois de cruzamento na área, a bola ficou com Leandro, que não chutou, nem tocou para ninguém, perdendo uma grande chance de virar o marcador no Pituaçu. Lucas Fonseca, que entrou no lugar de Danny, desarmou o atacante gaúcho.
Já aos 30, o tricolor deu o troco mais uma vez. Helder fez boa jogada individual e arriscou o chute de fora da área e Marcelo Grohe resolveu fazer golpe de vista. A bola por pouco não entrou.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560




















Para desespero de Souza, Elias perde chance de ouro no fim do jogo. 
Seis minutos depois, Elias perdeu sua chance também. Ele, que entrou no lugar de Jones Carioca, apareceu livre dentro da grande área e soltou a bomba, para a boa defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio ainda perdeu uma boa chance com Leandro, aos 47, mas o resultado final acabou sendo mais um empate, o 13º do Bahia no certame.

Bahia Notícias (Adaptado)

sábado, 27 de outubro de 2012

Bahia x Grêmio - Ficha Técnica


ESPORTE CLUBE BAHIA vs. GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE
Campeonato Brasileiro: 33ª rodada
Data: 27/10/2012 (sábado)
Local: Pituaçu, Salvador-BA
Horário: 17h30 (local)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Marcelo V. Gasse (Fifa-SP) e Guilherme Camilo (MG)
Transmissão: SporTV (menos BA) e PFC (todo o país)
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones e Hélder; Gabriel, Jones e Souza. Técnico: Jorginho
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Marquinhos) e Elano; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tricolor pronto para jogo contra o Grêmio


O elenco finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira.
Na manhã de forte calor desta sexta-feira (26), o elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 17h30 (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu. Após uma semana de treinamentos, o técnico Jorginho ainda tem algumas dúvidas na escalação da equipe.
 
O volante Hélder, que voltou a sentir dores no tórax no treino de ontem,  era dúvida para a  partida de amanhã, mas ele participou normalmente do treino recreativo aplicado nesta sexta e pode retornar ao time titular.
 
O auxiliar técnico Eduardo Barroca comandou o rachão, que novamente a equipe do goleiro Marcelo Lomba e do zagueiro Danny Morais, venceu a equipe do atacante Souza e do volante Fahel.
 
Após isso, Jorginho trabalhou bastante as bolas paradas. Foram testados escanteios, jogadas ensaiadas e faltas frontais e laterais, tanto ofensivamente, quanto defensivamente.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Vice Presidente Tiago Cintra estiveram presentes ao treino, passando confiança e incentivo ao elenco e também a comissão técnica.

Para a partida de sábado, Jorginho não contará com o volante Fahel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia Lulinha, que recupera-se de uma lesão na coxa.

Depois do treino, os jogadores relacionados para a partida contra o Grêmio retornaram para o Hotel Bahia Plaza Resort, onde ficarão até horas antes do jogo deste sábado.

Cadê a Nação? Só 17 mil bilhetes vendidos pra jogo


Após três dias de venda antecipada, apenas 17 mil ingressos foram vendidos para a partida contra o Grêmio, neste sábado, às 17h30 (horário de verão), em Pituaçu. A diretoria baixou o valor da entrada de arquibancada de R$ 30 para R$ 20.
O triunfo é ABSOLUTAMENTE FUNDAMENTAL para a luta contra a degola do Esquadrão de Aço.
Confira os pontos de venda:
- Loja 88 do Pituba Parque Center (9 às 19h)
- Bilheteria de Pituaçu (9 às 17h)
- Loja 88 do Outlet Center, Cidade Baixa (9 às 17h)
- Loja 88 do Brotas Center (9 às 17h)
- Sede de Praia da Boca do Rio (9 às 17h)
- Loja 88 do Caminho de Areia (9 às 17h)
Valores:
R$ 20 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira)
Gratuidade:
* Crianças até 10 anos de idade, acompanhadas por pais ou responsável, têm gratuidade, mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento.

Jorginho fala de retornos, Grêmio e torcida; ouça


O técnico Jorginho participou de entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão nesta sexta-feira após o último treino para a partida contra o Grêmio, sábado.
O treinador começou falando sobre os retorno de Hélder e Souza. "O fato deles voltarem ajuda pelo entrosamento. A única tristeza é que ficaram muito tempo sem jogar. Os outros atletas que estavam no time são bons, mas não tivemos tempo para treinar, para corrigi-los dentro do campo e isso é ruim".
Ouça entrevista completa cedida pela assessoria de imprensa do clube:
Confiante na melhoria do time já na partida contra o Grêmio, Jorginho disse que não tem nada a esconder do time e explicou que se afastou das câmeras no momento da conversa para não provocar entendimentos incorretos.
"As vezes eu falo um palavrão e depois falo o nome de alguém, aí vocês podem filmar, interpretar errado. Não dá para esconder. No Bahia e em outros times, se você espirrar, o cara fala que você está com pneumonia".
Sobre o adversário, Jorginho preferiu não comentar sobre a possível desvantagem de chegarem desgastados devido ao jogo no meio de semana.
"Se o Grêmio ganhar o desgaste vai ter atrapalhado? Com certeza o desgaste não atrapalhou. O desgaste é igual para as duas equipes. Nós também temos atletas voltando de quase um mês de contusão".
O treinador ainda falou sobre a perspectiva de jogar com o Pituaçu lotado. "O cara quando gosta do clube tem que ir mesmo. Uma vez jogando contra o Corinthians, numa situação difícil, a torcida fez eles ganharem da gente. E nós tínhamos um time melhor do que o deles. Também já vi torcida fazer o time perder. Porque vaia daqui, vaia de lá e tal. O São Paulo no meio de semana teve esse problema. O jogador entrou, a torcida vaiou e ele não rendeu o que tinha que render. Ele faz parte do clube. Primeiro tem que aplaudir, acabou o jogo, você tem todo o direito de vaiar e falar que não quer o cara mais no clube".
E continuou o assunto. "Não posso virar as costas para meu time nunca. Quando eu não tiver satisfeito eu não vou a campo. Eu como torcedor, gosto de ser dessa forma. No dia que achar que meu time merece, vou lá torcer independente de estar perdendo por 3, 4. Se achar que não está bom, não vou ao estádio pois não vou ofender ninguém nem me aborreço", concluiu.

Volante participa das atividades e garante retorno


De Raphael Carneiro, para o globoesporte.com:
"Com o time praticamente definido desde o meio da semana, a única dúvida no Bahia na véspera do duelo contra o Grêmio era o aproveitamento de Hélder. Com o jogador em recuperação de uma contratura muscular no tórax, o médico do clube havia condicionado a utilização do volante na partida à participação no treinamento desta sexta-feira. Se a única pendência era esta, o técnico Jorginho não tem mais com o que se preocupar.
Depois de ter deixado a atividade de quinta reclamando de dores na região da lesão, Hélder treinou normalmente nesta sexta. Aparentemente sem dores, o jogador participou do rachão e deve ser o titular do meio de campo do Bahia para o confronto com o Grêmio, neste sábado, no estádio de Pituaçu.
Com Hélder em campo, o técnico Jorginho iniciou o treinamento com uma atividade recreativa. Depois do rachão, o treinador separou um grupo de jogadores para uma longa conversa. Entre os selecionados estavam os titulares – Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fabinho, Hélder e Diones; Gabriel, Jones e Souza – mais Omar, Lucas Fonseca, Victor Lemos, Kleberson, Jeferson, Zé Roberto, Rafael, Elias e Madson.
Depois da conversa com o grupo, Jorginho orientou os atletas em um trabalho de bola parada em um dos lados do campo. No outro lado, o restante do elenco participou de um trabalho com bola com os auxiliares do treinador.
O Bahia é o 16º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 36 pontos conquistados. O Tricolor tem três pontos a mais que o Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. Pelas contas dos jogadores e comissão técnica, o time baiano precisa chegar aos 45 pontos para se livrar da queda para a Segunda Divisão."

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coletivo tático foi realizado no Fazendão


O técnico Jorginho está ajustando a equipe para jogo contra o Grêmio.
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Jorginho comandou mais um treinamento, visando a partida do próximo sábado, contra o Grêmio.

O treinador tricolor aplicou um coletivo tático no Fazendão, utilizando metade do campo e testando as opções que ganhou nesta semana.

Bolas paradas e a movimentação da equipe também foram aprimoradas.

O atacante Souza, que se recuperou de uma lesão na coxa, vem treinando normalmente com bola e está confirmado na equipe. O volante Hélder, que tenta se recuperar de dores no tórax, desceu para o campo, iniciou o treinamento com bola, mas sentiu novamente no mesmo local. O atleta iniciou tratamento ainda no campo e seu retorno tornou-se dúvida para o jogo de sábado. Victor Lemos, Kléberson, Jéferson e Caio são as opções para substituí-lo.

Para a partida de sábado, Jorginho não contará com o volante Fahel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia Lulinha, que recupera-se de uma lesão na coxa.

Nesta sexta-feira, o elenco tricolor fará o último treinamento antes do jogo, às 10h00, no Fazendão.

13 mil ingressos vendidos para Bahia x Grêmio


Contamos com sua presença em Pituaçu.
Faltam 06 rodadas para o fim da Série A de 2012, com 03 jogos em Pituaçu e 03 longe de Salvador.

O Bahia está na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos, a 03 pontos do Sport, que é o 17º e a 04 pontos do Palmeiras, que é o 18º.

Diante desta situação, os jogos em Pituaçu podem definir o futuro do Bahia na Série A e o primeiro deles será no sábado, contra o Grêmio, às 17h30.

Buscando atingir a lotação máxima de Pituaçu pela primeira vez nesta Série A e incentivar os nossos jogadores rumo ao triunfo, a diretoria do Bahia decidiu reduzir o valor do ingresso de arquibancada de R$30,00 para R$20,00.

Desde o fim do jogo contra o Corinthians, no último sábado, muitos foram os pedidos e manifestações da torcida tricolor, das mesmas diversas formas. Foram ligações, e-mails, mensagens e publicações em redes sociais, solicitando a redução do preço do ingresso, para transformamos Pituaçu em um verdadeiro caldeirão tricolor.

O valor do ingresso para o setor de cadeira continuará R$ 60,00.

O Bahia precisa do seu apoio em Pituaçu. Juntos, somos mais forte!!

Vamos vaiar o adversário do início ao fim e incentivar nossos jogadores durante os 90 minutos, pois precisamos dos três pontos.

A partida contra o Grêmio marca o retorno do artilheiro Souza, recuperado da lesão que o afastou das últimas três rodadas.

A venda de ingressos para Bahia x Grêmio começou ontem e até o fim da tarde desta quinta-feira, mais de 13 mil ingressos foram vendidos.

A comercialização de ingressos continuará nesta sexta-feira nos tradicionais pontos de venda. No sábado, os ingressos serão vendidos em Pituaçu até a hora da partida.

Importante alertar o torcedor para o horário da partida, que será às 17h30.

Confira as informações da venda de ingressos:

Pontos de vendas:
 
- Loja 88 do Pituba Parque Center (09:00 às 19:00)
- Bilheteria de Pituaçu (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Brotas Center (09:00 às 17:00)
- Sede de Praia da Boca do Rio (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Caminho de Areia(09:00 às 17:00)

Valores:

R$ 20,00 (Arquibancada) e R$ 60,00 (Cadeira)

Gratuidade:
 
* Crianças até 10 anos de idade, acompanhadas por pais ou responsável, têm gratuidade, mediante apresentação de RG.

Visitantes:

Os ingressos destinados para a torcida do Grêmio estarão à venda somente nas bilheterias do Estádio de Pituaçu e serão comercializados em horário comercial(Das 09h00 às 17h00), a partir de sexta-feira(26/10) até o horário e dia do jogo.

* Atenção: O torcedor que adquirir o ingresso para o setor de visitante só pode adentrar ao Estádio de Pituaçu pelo portão Leste 1. Caso ele tente entrar pelas catracas de mandante(Bahia), o ingresso será recusado.

Souza está pronto para o retorno


Atacante se mostrou feliz com a volta e convocou a torcida para lotar Pituaçu no sábado
O "Caveirão" está de volta. Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, que o deixou afastado por seis partidas, o atacante Souza está à disposição do técnico Jorginho para o jogo contra o Grêmio, no sábado (27), às 17h30 (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu.
 
"A expectativa é muito boa. Fiz um bom treinamento durante a semana, junto com meus companheiros. Estou feliz por estar voltando a jogar e o mais importante é que eu estou bem e que eu vou fazer um bom jogo no sábado. Se Deus quiser vamos sair de lá com uma vitória".
 
Artilheiro do Bahia na temporada 2012, com 26 gols (sete no Brasileirão), Souza fez questão de lembrar que a partida de sábado será uma batalha.
 
"Esse jogo para gente será uma guerra. Precisamos vencer, porque não podemos entrar na zona de rebaixamento faltando cinco jogos para terminar o campeonato. É uma guerra. A gente vai lutar e se tiver que brigar dentro de campo, a gente vai brigar para sair de lá com os três pontos".
 
Souza ainda aproveitou a entrevista coletiva para convocar a Nação tricolor para lotar e apoiar a equipe em Pituaçu.
 
"Estou aqui também para convocar os torcedores do Bahia. Não só pela minha volta, mas também porque o time está motivado. É um momento difícil que estamos passando e que precisa muito do apoio do torcedor. Espero que eles possam lotar Pituaçu no sábado e nos apoiar bastante, porque eles vão sair de lá felizes".
 
Ouça a entrevista completa no nosso podcast: www.esporteclubebahia.com.br/sala/podcasts.html