O Tricolor tem apenas 4% de chance de rebaixamento. A garantia vem de um estudo realizado pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Garcia analisou os times que estão ameaçados e praticamente rebaixou os dois últimos. Figueirense (98%) e Atlético-GO (99%), segundo o matemático, tem pouquíssimas chances de escapar da Segundona em 2013.
Os outros atuais ocupantes do Z-4, Sport e Palmeiras, receberam 79% de chances de cair. Nos quesitos armados pelo estudioso, o time precisaria de ao menos 46 pontos para dar adeus à Série B, para isso o Esquadrão precisaria de mais 11 pontos (três triunfos e dois empates), nos últimos 10 jogos do campeonato.
O texto, publicado no globoesporte.com ainda diz: “Desde a implantação do atual formato do Brasileirão, com 20 times e quatro degolados, já houve quem se salvasse com 42 (Atlético-GO, em 2010) e também quem caísse com 45 (Coritiba, em 2009). Com 26 pontos e em 18º lugar, o Palmeiras precisa ganhar 20 pontos em 30 para não dar sopa ao azar. Isto significa trocar o desempenho de equipe que briga para não cair por um de time que luta pelo título”.
Na análise Tristão coloca 5% de chance de cair para o Flamengo, mesmo o rubro-negro estando à frente do Tricolor. Ele explica: “O perfil do Flamengo é mais fraco que o do Bahia no momento. O Bahia vem jogando muito mais forte que o Flamengo (reação do time no segundo turno). Não pego simplesmente a média geral, é algo ponderado, os últimos seis jogos no traçado do perfil têm peso maior”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário