baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

domingo, 28 de outubro de 2012

Com casa cheia, Bahia vacila e apenas empata


Com uma linda festa feita pela torcida, na tarde deste sábado em Pituaçu, Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, em partida válida pela 33º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, e as derrotas de Palmeiras e Sport, o Esquadrão permaneceu na 16º posição na tabela de classificação, chegando aos 37 pontos, aumentando a diferença para o Z-4 em um ponto. No próximo domingo, a equipe comandada por Jorginho vai encarar a Portuguesa, no Canindé.
Bahia abre o placar e deixa Grêmio empatar no minuto seguinte


Assim como esperado, o Bahia iniciou o confronto colocando muita pressão no Grêmio. Precisando de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor procurou utilizar bastante seus laterais e logo aos doze minutos, a primeira oportunidade foi criada. Neto cruzou do meio de campo na área, Titi tocou para Souza, que testou, sozinho, para fora.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560















Zagueiro Titi recebe falta na área. 
Com maior posse de bola, o Tricolor continuou muito bem no confronto e aos 23 surgiu outra grande chance de abrir o marcador. O rápido Jones Carioca soltou a bomba rasteira, exigindo boa defesa de Marcelo Grohe, que salvou o Grêmio com uma linda defesa.
E mesmo segurando mais seu ímpeto, o Esquadrão fez seu primeiro gol aos 40, com Gabriel. Em contra-ataque rápido, Jussandro chegou com velocidade pela esquerda e cruzou para Jones, que conseguiu dominar e chutar cruzado. Gabriel chegou com oportunismo e deu um carrinho para estufar as redes gaúchas.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560
















Nação lotou o estádio. 
Contudo, apresentando velhas falhas defensivas, o time gaúcho conseguiu o empate no minuto seguinte. Em jogada de raça, Marcelo Moreno dividiu com a zaga baiana e Danny Morais, tentando tirar a bola, deu um passe para Elano, que chutou de fora da área. No rebote de Lomba, Kleber só tocou para dentro do gol.
O Bahia iniciou os últimos quarenta e cinco minutos apertando os gaúchos e logo no início Souza teve uma ótima oportunidade de deixar o tricolor na frente do placar novamente. Após cruzamento de Jéferson, que entrou no lugar de Gabriel, a redonda foi parar na cabeça do centroavante, que praticamente tocou para Grohe.
Explorando rápidos contra-ataques e sofrendo pressão dos gaúchos, o Bahia foi ao ataque aos sete minutos. Jones partiu com velocidade pela esquerda e tocou para Souza, mas o zagueiro Naldo cortou antes da bola chegar aos pés do atacante.
A resposta gremista chegou aos 19, em uma jogada inacreditável. Depois de cruzamento na área, a bola ficou com Leandro, que não chutou, nem tocou para ninguém, perdendo uma grande chance de virar o marcador no Pituaçu. Lucas Fonseca, que entrou no lugar de Danny, desarmou o atacante gaúcho.
Já aos 30, o tricolor deu o troco mais uma vez. Helder fez boa jogada individual e arriscou o chute de fora da área e Marcelo Grohe resolveu fazer golpe de vista. A bola por pouco não entrou.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com” width=”560




















Para desespero de Souza, Elias perde chance de ouro no fim do jogo. 
Seis minutos depois, Elias perdeu sua chance também. Ele, que entrou no lugar de Jones Carioca, apareceu livre dentro da grande área e soltou a bomba, para a boa defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio ainda perdeu uma boa chance com Leandro, aos 47, mas o resultado final acabou sendo mais um empate, o 13º do Bahia no certame.

Bahia Notícias (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário