Contente com a atuação do Tricolor no empate frente o Grêmio, em casa, o treinador Jorginho cedeu entrevista coletiva minutos após a partida, nos vestiários do Metropolitano de Pituaçu. O técnico falou do rendimento do time, da substituição de Gabriel no intervalo da partida e voltou a creditar a melhoria da equipe no entrosamento conseguido com os retornos de Hélder, Jones e Souza. Veja o que falou o técnico tricolor:
Rendimento do time:
“Nós ficamos felizes porque as oportunidades voltaram a acontecer. O time teve outra postura. O Jones e o Souza ainda estavam fora de forma, mas com tudo isso, o time foi outro, sabe por que? Por causa do entrosamento. Tivemos uma equipe forte de novo, que nos dá confiança. Quando você tem duas peças que estavam de fora e voltam bem, nos dá confiança. O Bahia criou muito mais do que o Grêmio. Erramos em dois lances. Um foi o gol, uma bobeira. E outro foi uma saída errada do garoto. Isso nos deixa esperançoso que nossa equipe comece a melhorar, a mudar, a ficar mais encorpada”.
Substituição de Gabriel:
“Ele até queria voltar. Quem o segurou fomos nós. Isso tudo é fruto de uma pressão psicológica tão grande. Vocês não sabem. A pressão sobre nós é muito grande. O Gabriel é muito delicado, no bom sentido da palavra. Ele não tem nem músculo. Eu brinco com ele que ele só tem osso e consegue ter estiramento no osso. Ele estica muito e por ser muito garoto e não ter tido categoria de base, faz com que ele tenha isso. Temos que ensiná-lo a melhorar. O Gabriel vai se tornar um dos melhores jogadores do Brasil. Espero que o Bahia dê condições de fortalecer ele e o Jussandro”.
Segundo tempo e atuação de Fabinho:
“O Gabriel faz falta na saída de bola, na criação, não só na marcação. Mas nós não perdemos tanto não. No comecinho nós perdemos, depois tomamos o jogo. Tanto é que o Vanderlei começou a encher o time de volante. Ele viu a dificuldade. Então, nós acreditamos que o Bahia pode ser mais forte. O Fabinho fez uma partida exuberante, foi o melhor jogador para mim das duas equipes. Eu estou feliz porque a equipe voltou a ganhar corpo”.
Próximos jogos e atuação de Lomba:
“O Bahia já estava jogando bem. O problema foi quando os jogadores saíram. Com todo respeito, na rádio você já tem seu colega que sabe te ajudar ali, se chega outro você vai precisa ensinar. É o mesmo no futebol. Você tem uma semana para treinar, e muitas vezes você tira um cara e quando coloca outro não fica a mesma forma de jogar. Isso é muito difícil. Por melhor que seja um atleta, ele não consegue fazer isso. Hoje tivemos três erros. Um deles saiu o gol e os outros dois o Lomba foi muito feliz. O Lomba é um dos três melhores goleiros do país. O Bahia vai conseguir resultados muito bons ainda e vai conseguir o que queremos que é a Sul-americana”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário