“Se nós tivéssemos empatados os outros três jogos estávamos com 39 pontos. Tivemos um primeiro tempo ruim, depois melhoramos. Quando deixávamos de marcar o 10 do Corinthians, tínhamos problema. Erramos passes excessivos no primeiro tempo. No segundo tempo fomos encurralados durante uns 15 minutos e depois voltamos a errar os passes, e o pior, não conseguimos prender a bola lá na frente. Pelo resultado valeu, pois precisávamos estancar as derrotas, os sangramentos e com certeza voltar a vencer agora”, iniciou o treinador.
Sobre a tabela de classificação, Jorginho explicou que o time ainda está na frente dos outros, mas que é necessário se recuperar o mais breve possível. “A situação dos outros ainda é pior, temos que melhorar a nossa”. E ainda explicou a mudança dos primeiros jogos que comandou para os últimos cinco.
“É notória diferença. Quantas vezes jogou comigo o Fabinho, o Victor e o Fahel? Nunca terminaram um jogo juntos. Esse ataque? Colocamos o Kleberson ali, nunca jogou junto. Como você quer uma coisa trabalhada sem treinar o jogador? Então, você tem que ter cuidado. É uma situação difícil, mas é difícil para todo mundo. Vamos trabalhar essa semana toda. A maior dificuldade é nós não conseguirmos repetir a mesma equipe que conseguiu equilíbrio na frente”, exclamou.
O técnico ainda disse que acredita que poderá contar com o centroavante Souza e o atacante Jones Carioca para o próximo jogo, contra o Grêmio, em Pituaçu.
“Esperamos que sim. O Souza, o Carioca. Agora, o Hélder dificilmente. A contusão dele é muito difícil. Estamos procurando um atleta que tenha uma condição como ele. O Victor marca bem, mas não tem característica de sair. Por isso colocamos o Fabinho hoje. Deu um certo equilíbrio, mas ai tem outro problema que é o passe. Vamos ver quem ta em pé, quem consegue jogar para que consigamos montar uma equipe”, disse.
Antes de finalizar Jorginho ainda comentou sobre a situação dos times fora do eixo Sul. “Há uma desproporção, e grande. Eu acho que todos que não tiveram poder financeiro para contratar jogadores de peso vão ter dificuldade, como estão tendo todos do nono para baixo”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário