A partida deste sábado, contra o Bahia, no Pacaembu, pode não ter grande validade para o Corinthians. Por outro lado, para o arquirrival Palmeiras, o duelo é de grande importância, já que os baianos são rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Caso vença, ajudará os alviverdes.
Com toda essa expectativa, o assunto veio à tona logo após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta última quarta-feira, em Varginha (MG). Questionado sobre o assunto, o comandante prometeu que a equipe que irá a campo terá total dignidade.
"O Corinthians vai para o jogo com a mesma dignidade do presidente Mário Gobbi, do vice Roberto de Andrade, do diretor Duílio Monteiro Alves, do grupo de atletas e do técnico, que tem 51 anos e pode olhar para trás", afirmou, incomodado com o assunto.
Mas a rodada vai trazer más lembranças para o treinador. Em 2010, nas últimas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras perdeu o jogo para o Fluminense, rival direto do time de Parque São Jorge na disputa daquele título. O revés não caiu bem para os corintianos, que, apesar de não garantir que viram corpo mole, mostraram certa desconfiança no resultado.
Com 43 pontos e sem perigo de rebaixamento, o Timão está tranquilo no Nacional. A tendência é que uma equipe mista entre em campo contra o Bahia.
"Estou muito tranquilo e em paz comigo mesmo, tenho orgulho do jeito que sou e da forma profissional que procuro agir em minha carreira", concluiu Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário