Será que sai? Prometida para o último dia 22 e não apresentada, a chamada "Lista do Jabá" citada pelo assessor especial Sidônio Palmeira em entrevista numa rádio de Salvador deve sair nesta segunda-feira (10), na reunião do Conselho Deliberativo azul, vermelho e branco.
Antes os motivos da não divulgação eram "a extensa pauta do encontro e a necessidade de prazo para coleta dos documentos". Com novo encontro marcado e mais de 15 dias para levantamento dos dados, não há mais desculpas para Sidônio provar o que disse.
Segundo o vice-presidente do Conselho, Jorge Maia, a pauta da reunião é exclusiva para tratar de futebol. "Não há pauta especifica convocando Sidônio para levar lista alguma. Se ele levar será apreciado", explica e completa: "Acredito que Sidônio deverá apresentar a famosa lista".
RELEMBRE O CASO
A polêmica foi iniciada após a entrevista que o publicitário Sidônio Palmeira, assessor especial do presidente Fernando Schmidt, concedeu à Rádio Metrópole no programa comandado por José Eduardo, o "Bocão", no dia 11 de fevereiro. Na oportunidade, Sidônio declarou que a nova gestão era alvo de críticas contundentes de cronistas que tiveram interesses contrariados.
A reação foi instantânea a ponto de o presidente da ABCD – Associação Baiana dos Cronistas Desportivos, Márcio Martins, ter repudiado as denúncias através de nota oficial, ameaçando, inclusive, adotar “todas as medidas judiciais cabíveis para a defesa dos direitos e interesses da categoria.”
O clube declarou que seguiria os trâmites internos e o material seria apresentado na próxima reunião do Conselho Deliberativo (22 de fevereiro) para apreciação e o encaminhamento necessário, o que não ocorreu.
Através das redes sociais, o jornalista Marinho Júnior, da rádio Metrópole, declarou que todos recebiam passagens aéreas da antiga gestão. E inclusive mencionou que "o bicho iria pegar" quando o Bahia resolvesse espalhar quem recebia "ajuda financeira" da gestão Marcelo Guimarães Filho.
Mostrar a "Lista do Jabá" virou questão de honra para a atual diretoria tricolor e a torcida passou a exigir que o clube aponte todos os profissionais envolvidos no caso.
O novo capítulo será nesta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário