São mais de cinco anos sem jogos na Fonte Nova, mas todo mundo lembra de como o trânsito na região do estádio era complicado nos dias de BA-Vi. A Transalvador, então, fará um esquema especial de trânsito para os dois clássicos no estádio, o deste domingo e o do dia 28 de abril.
Serão ruas interditadas e a proibição de estacionamento nas cercanias do estádio. Para compensar, o órgão vai criar 11 áreas novas de estacionamento com tarifa única de R$ 10.
"A gente solicita aos torcedores que utilizem o transporte público e os táxis para melhor acesso ao estádio", diz Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, que criará também cinco pontos novos de táxis com vagas para 131 carros. No Bonocô, apenas táxis, ônibus e veículos autorizados passarão do local em que a avenida se liga com o Vale do Ogunjá.
Segurança
Cerca de 1.500 policiais militares farão a segurança do Ba-Vi, fora e dentro da Arena. Além do reforço policial, 1.000 pessoas, entre orientadores e seguranças, vão auxiliar o público no domingo.
Nesta quarta, a PM vai se reunir com as organizadas. A nova rota de acesso da torcida Os Imbatíveis é um dos temas. Com sede na Mouraria, os integrantes costumavam chegar pela Ladeira da Fonte das Pedras, por onde a torcida do Bahia terá acesso ao estádio no domingo. O tumulto registrado na venda de ingressos na última sexta-feira também veio à tona.
"Todas as medidas cabíveis foram tomadas para que esse incidente não se repita, vamos fazer a gestão do fluxo em parceria com a Polícia Militar com mais intensidade. Fizemos relatórios de melhorias". A Polícia Civil e a Delegacia do Consumidor atuarão para evitar a ação de cambistas. Na sexta, funcionários da Arena foram flagrados vendendo ingressos. Três foram identificados e afastados.
Correio (Adaptado)
Correio (Adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário