Em reunião nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu acabar com os clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do UOL, a decisão veio após encontro de José Maria Marin, presidente da entidade, com os presidentes e representantes dos clubes da primeira divisão. Ruy Accioly, presidente do Conselho Deliberativo, foi o representante do Bahia.
"A mudança foi pedida por alguns clubes. Equipes de cidades com mais de dois clubes se viam prejudicadas, pois a polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro não permitem dois jogos no mesmo horário. Com isso, alguns clássicos acabavam sendo disputados em outras praças", diz o UOL
A mesa diretora do encontro foi formada pelo presidente José Maria Marin, pelo vice-presidente Marco Polo Del Nero, pelo vice-presidente da Região Sul, Fábio Nogueira, pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo representante da TV Globo, Marcelo Campos Pinto.
Além da decisão referente aos clássicos, outra medida também foi aprovada. A uniformização dos horários, antes programada nas duas últimas rodadas, será adotada agora somente na última rodada.
A tabela do torneio ainda não foi definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário