Em evento fechado para a imprensa na manhã desta terça-feira, o governador Jaques Wagner acompanhou a colocação da última parte da membrana da cobertura da Arena Fonte nova, futuro mando de campo do Bahia. Segundo detalhes do consórcio, o andamento da obra já chegou a 95%.
Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos.
Com inauguração prometida para o dia 28 de março, a Arena já tem gramado plantado e mais da metade das cadeiras instaladas. “A instalação da cobertura era considerada um ponto crítico da obra. É claro que podemos ter alguns contratempos, mas a data da entrega da obra física está mantida”, disse José Luiz Góes, diretor de engenharia do consórcio.
O caldeirão terá capacidade para 55 mil torcedores, 2.100 assentos VIPs, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol.
O Tricolor assinou contrato por 5 anos e vai receber R$ 9 milhões por ano para atuar no mínimo 25 vezes na Arena Fonte Nova. Este valor ainde pode aumentar de acordo com o público que comparecer. Se a torcida lotar, o clube leva 85% do valor arrecadado na bilheteria.
* Fotos de Manu Dias/GovBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário