Em um vídeo de 40 segundos a Arena Fonte Nova mostrou o primeiro teste da iluminação externa do futuro mando de campo do Esquadrão de Aço. As imagens realizadas na última semana ilustram a fachada da nova Fonte iluminadas por oito projetores que projetaram luzes brancas, verdes, vermelhas, amarelas, lilás e azuis.
“O objetivo dos testes é permitir os ajustes que venham a ser necessários de forma a garantir que na inauguração, em 29 de março, tudo esteja perfeito”, diz o comunicado no site oficial do consórcio responsável pela obra.
A iluminação monumental, como é chamada, é inédita em Arenas no Brasil.
Assista:
GRAMADO
Também na última quarta-feira foi realizado o primeiro corte do novo gramado da Arena. O procedimento faz parte do trabalho de crescimento do tapete onde o Tricolor atuará em 2013. Segundo informações da assessoria de imprensa da obra, a expectativa é que tudo ocorra bem e o próximo corte já possa ocorrer na próxima semana.
PISO TÁTIL
O torcedor tricolor que possui deficiência visual terá mais facilidade para curtir os jogos do Esquadrão. Na quinta-feira foram iniciadas as instalações do piso tátil da Fonte. O local projetado foi o chamado nível 5. Os cadeirantes, obesos, portadores de mobilidade reduzida e seus acompanhantes também deverão passar por aí.
“Os deficientes visuais terão assentos reservados próximo às cabines de imprensa para que acompanhem a narração em tempo real. Além disso, contarão com o acompanhamento de orientadores para auxiliar na circulação pela Arena”, revela o texto da assessoria de comunicação do estádio.
Confira números:
Espaço para cadeirantes - 66 vagas
Mobilidade reduzida - 358 vagas
Cadeiras para obesos - 60
Cadeiras para deficientes visuais - 16
Locais reservados para acompanhantes – 500.
Mobilidade reduzida - 358 vagas
Cadeiras para obesos - 60
Cadeiras para deficientes visuais - 16
Locais reservados para acompanhantes – 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário