De Marcus Alves, para o portal ESPN.com.br:
`Freddy Adu está a caminho do Brasil. O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, confirmou ao ESPN.com.br que o meia-atacante tem chegada prevista a Salvador nesta quinta-feira, às 8h30 da manhã (horário de Brasília). O atleta do Philadelphia Union, clube da MLS, liga norte-americana de futebol, fará exames médicos em seguida e pode ser apresentado na sexta-feira, caso nenhum problema seja diagnosticado.
O negócio envolve a ida do pentacampeão mundial Kleberson por empréstimo até o final da temporada. O volante está encostado no Fazendão e não vem sendo aproveitado pelo técnico Jorginho.
“O anúncio da contratação do Adu vai depender muito dos exames. Dando OK, vai dar tudo certo”, confirma Angioni.
Antes de fechar acordo com o meia nascido em Gana, mas naturalizado norte-americano, o Bahia consultou o técnico do Olaria, Chiquinho de Assis, que se transferiu para o clube carioca nesta temporada como parte de uma parceria e trabalhou por alguns anos nos Estados Unidos.
Angioni se mostra empolgado com as perspectivas que a transação pode abrir para o Bahia e enumera as vantagens que ela traz para o clube.
“Tem o detalhe de que o Kleberson não vinha sendo muito utilizado, tinha a necessidade de jogar e as perspectivas aqui não eram boas. Ele conseguiu, então, encontrar um caminho, os Estados Unidos, que já fazia parte das pretensões dele. Quando isso aconteceu, só tínhamos uma alternativa, que era o envolvimento do Adu. Agora temos a possibilidade de marketing, intercâmbio internacional e ainda um menor custo na folha mensal”, analisa.
Segundo o ESPN.com.br apurou, o salário do ‘Pelé americano’ não deve ultrapassar a faixa de R$ 100 mil. Kleberson recebia R$ 200 mil de vencimento.
Com o iminente anúncio do acordo, o Bahia pode seguir o exemplo de Fluminense e Cruzeiro e realizar a intertemporada, durante a Copa das Confederações, nos Estados Unidos. “Se por acaso acontecer algum convite, a gente pode pensar nisso. Acredito que possam surgir. Quem sabe não realizamos dois ou três jogos”, concluiu."`
Nenhum comentário:
Postar um comentário