baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

domingo, 17 de março de 2013

Jorginho fala de Souza e Obina: "Espero briga boa"


Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Em entrevista cedida ao jornalista André Uzêda, do jornal A Tarde, o técnico Jorginho comentou sobre o momento do clube e disse que o objetivo é levantar a taça de campeão baiano. O técnico declarou que os jogadores que quiserem ser do time titular terão que “dar conta do recado”.
“Um título estadual é importante para o grupo. É algo que ainda não conquistei. E eu costumo valorizar qualquer coisa que ganho, até campeonato de gude”, falou.
O treinador foi questionado sobre os últimos acontecimentos que envolveram o centroavante Souza, negou que detalhes extra-campo tenham influenciado o Caveirão e aproveitou para falar sobre a substituição dele por Obina no grupo principal. Com dores na panturrilha, Souza sequer viajou para Vitória da Conquista onde o Tricolor enfrenta o time da casa, às 16 horas.
Veja:
"O Estadual é uma forma do Bahia apagar a má impressão pelo fracasso no Nordestão? 
O futebol é muito do momento que cada time vive. Olhe o exemplo do Ney Franco, técnico do São Paulo. Ano passado ele ganhou a Sul-Americana, e foi bem tratado pela imprensa. Hoje, com dificuldades na Libertadores, começa a ser fritado. As coisas são injustas. Começo a achar que o importante talvez seja o treinador ir bem em um lugar e depois pedir o boné.
Fala isso pelo que aconteceu contigo na Lusa (campeão na Série B em 2011 e rebaixado no Paulista em 2012)? 
Nem preciso ir longe. Falo daqui do Bahia. Eu poderia ter ido embora ano passado, depois de ter ajudado a manter o time na Primeira Divisão. Poderia fazer isso. Mas tenho caráter, não sou um vagabundo (risos). Fiquei porque acredito no projeto do clube. Quero ganhar o Baiano.
O Souza criou resistência com a saída do time titular? 
Eu conversei com ele. Perguntei se ele estava chateado. Ele me disse que sim. Fiquei feliz com isso. Ficaria preocupado se ele me dissesse que não, que não estava nem aí. Aí eu disse pra ele: `Cara, treina direito que tu mata a pau`... Espero que a briga dele com o Obina seja muito boa (risos).
Existe algum problema com ele? Ele teve vem atravessando uma fase ruim e ainda tem as questões extra-campo (foi pego numa blitz no Rio)...
Não existe isso. Ele é um bom menino, tem uma cabeça boa. Como é um jogador importante do grupo, acaba sendo o alvo de uma série de críticas, e tem que ter experiência para absorver isso. Queremos ele com foco total no campeonato.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário