O jogador, de 1,73 m, canhoto e considerado uma das mais jovens revelações do futebol mundial ao estrear profissionalmente com 14 anos sob a condição de uma grande promessa, atualmente defende o Philadelphia Union, dos EUA.
O texto diz que Fredua Koranteg Adu, o nome completo de Freddy, vive momento conturbado e teria uma oportunidade unica na carreira ao se transferir para o Brasil, citado com um futebol de maior nível técnico e em ascensão financeira.
A matéria atribui a informação ao site "Soccer By Ives" e diz que a negociação seria um recomeço para Adu, contratado em 2011 e até hoje sem corresponder às expectativas de jogador da seleção local, somente tendo alguns momentos de brilho.
A reportagem ainda afirma que o Bahia é um "bicampeão brasileiro que ficou em 15º de 20 times na Série A passada e domina o futebol baiano, com 44 títulos estaduais.
Quando Adu surgiu, precoce, chegou a despertar interesse em
Real Madrid, Chelsea e Manchester United --onde passou um período treinando, mas não recebeu licença de trabalho para atuar.
Em 2007, pouco tempo depois de fazer 18 anos, foi contratado pelo Benfica. Os portugueses emprestaram o atleta para o Monaco, o Belenenses, o Aris grego e o turco Rizespor.
No Mundial sub-20, marcou três gols. Participou da campanha do 2º lugar dos EUA na Copa das Confederações de 2009 ao perder a final para o Brasil.
Assista a vídeos de Freddy Adu, atacante da seleção americana que pode ser anunciado pelo Esquadrão nos próximos dias. A negociação foi revelada pelo site “Soccer by Ives”, que cobre o futebol dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário