baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bahia x Villa Nova-MG - Ficha Técnica

ESPORTE CLUBE BAHIA vs. VILLA NOVA ATLÉTICO CLUBE
Copa do Brasil: 2ª fase (volta)
Data: 30/04/2014 (Quarta)
Local: Arena Fonte Nova
Horário: 19h30
Árbitro: Sebastião Rufino (PE) auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois
Transmissão: SporTV 
Bahia:Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Feijão, Uelliton, Lincoln e Rhayner; Maxi Biancucchi e Anderson Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.
Villa Nova: Braz; Arilton, Welton Felipe (Fábio Fidelis), Paulo Roberto Júnior e Andrezinho; Mateus, João Paulo, Geovane e Kim; Leo Mineiro e Rafael Gomes. Técnico: Walter Murilo.

Jornal publica escudo "fake" e Nação faz a festa

O respeitado jornal O Globo do Rio de Janeiro, que está dentre os de maior circulação no país, tratou de deixar a torcida tricolor bastante contente na manhã desta quarta-feira.
Em sua edição de hoje, o periódico carioca que possui circulação aproximada de 300 mil exemplares, publicou uma montagem com os times que participam do Campeonato Brasileiro de 2014.
Além de valorizar o brasão do Esquadrão de Aço, com as estrelas que simbolizam o bicampeonato nacional, o veículo mostrou o "escudo fake" do rival Vitória-BA. Tudo isso na capa do impresso, para desespero dos torcedores rubro-negros.
O "deslize" foi a deixa para a Nação elogiar a atitude dos editores e gargalhar pelas redes sociais.
Veja a foto:
“Foto:
















































Reprodução: Jornal O Globo de 30 de abril de 2014
Fundado por Irineu Marinho, o jornal O Globo possui 89 anos de fundado e é formado por jornalistas reconhecidos em diversas áreas de atuação.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em programa de TV, Reub critica contrato com Arena

Do portal Metro1:
"Assinado em 2012, o contrato do Esporte Clube Bahia com a OAS-Odebrecht para a utilização da Arena Fonte Nova como mando de campo tricolor foi fortemente criticado pelo diretor administrativo financeiro do clube, Reub Celestino. Em entrevista ao programa Cartão Verde Bahia, da emissora TVE, neste domingo (27), o diretor afirmou que o acordo do consórcio com o Bahia é incabível para o clube.
"Não gosto [do contrato]! O Bahia é explorado. O Bahia não é bem tratado. Se fosse bem tratado, repetiria a renda dos últimos momentos da Fonte Nova antiga. A Arena Fonte Nova não deu a devida atenção ao Bahia. A Fonte Nova não vive sem o Bahia; o Bahia vive sem a Fonte Nova. É inadmissível", opinou o diretor administrativo financeiro."

domingo, 27 de abril de 2014

Técnico comemora, mas prega cautela e pede reforço

O técnico Marquinhos Santos conseguiu o primeiro triunfo à frente do Bahia no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo. Com uma atuação segura e postura mais ofensiva, o Tricolor bateu o Figueirense por 2 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo. “Estou procurando implantar um jogo ofensivo. Tenho o pensamento sempre de buscar o triunfo e jogar para frente”, avaliou o treinador, que negou tranquilidade após o resultado.
 “A tranquilidade não acontece, ainda mais em um campeonato competitivo e equilibrado como é o Brasileiro, e simultaneamente a Copa do Brasil. Então, nós temos que comemorar, sim, hoje, mas a partir de amanhã focar no Villa Nova-MG, que é nosso jogo de volta da Copa do Brasil, e aí já pensar na equipe do Botafogo no final de semana”, garantiu.
“É um campeonato difícil, não podemos esmorecer, nem pensar que com a vitória fora de casa já conquistamos algo. Está muito longe, tem muitas rodadas, mas acho que o Bahia demonstrou que pode trabalhar na parte de cima da tabela, na primeira página, e isso é importante para o nosso torcedor e para a nossa instituição”, completou.
Apesar de ter marcado gols em todas as partidas do ano, Marquinhos voltou a pedir mais um atacante de área para compor o elenco. “Ter esse ‘camisa nove’ é importante por ser um campeonato longo, além de ter da Copa do Brasil sendo realizada simultaneamente. Já temos o Henrique e estamos atrás de outro para essa sequência de jogos”.
Questionado sobre o que mudou no time em relação à estreia contra o Cruzeiro, na Fonte Nova, o treinador contemporizou a atuação ante os mineiros e valorizou o fato de abrir o placar em Barueri.
“O resultado foi o principal, porque a postura foi a mesma. Contra o Cruzeiro, nós jogamos pra frente, tivemos oportunidades e não tivemos o êxito de sair na frente no placar. Quando você tem que correr atrás, claro que causa um desequilíbrio físico, tático e emocional. E hoje nós tivemos a felicidade de sair à frente, que aí sim nosso jogo quanto a consistência e equilíbrio tático aconteceu”, avaliou.
Por fim, o treinador elogiou a torcida tricolor que invadiu a Arena Barueri e fez muito barulho nas arquibancadas. “O Bahia tem uma grande torcida e em qualquer lugar que a gente joga eles estão presentes”, valorizou.
Com o triunfo, o Bahia fechou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 3 pontos ganhos.

Lateral direito se machuca e ficará 30 dias parado

Em um lance de jogo o lateral direito, Diego Macêdo, teve o azar de deslocar a clavícula e vai ter que ficar de fora dos gramados por 30 dias. Durante a partida, ele foi substituído pelo recém-contratado Roniery. No entanto, como o jogador já atuou na Copa do Brasil por outra equipe, o Técnico Marquinhos Santos vai ter dor de cabeça para escalar a equipe para o jogo de quarta-feira, contra o Villa Nova-MG.
Sem poder contar com Roniery, Madson rebaixado para o time B e Galhardo machucado, o treinador deve escolher a jovem promessa da base, Railan, para jogar no time principal.

Fahel agradece à torcida e valoriza triunfo em SP

Maioria absoluta no estádio, a Nação Tricolor foi fundamental para o triunfo conquistado ante o Figueirense, na Arena Barueri, em São Paulo. O apoio foi reconhecido pela equipe, que ao final da partida, foi agradecer.
“Jogar em outro estado e ter o apoio da torcida... A torcida está de parabéns. Essa vitória foi pra ela”, declarou o volante Fahel.
Perguntado se o triunfo trás mais tranqüilidade para a equipe na disputa do certame, o meio-campista foi enfático. “Com certeza. No Brasileiro você tem que procurar sempre somar. Fizemos uma boa estréia, mas pecamos em alguns detalhes. No Campeonato Brasileiro é assim, viemos mais concentrados para que pudéssemos sair com o triunfo”, comentou.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando recebe a equipe do Villa Nova-MG pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Lincoln: "A jogada do gol é trabalhada no treino"

Contestado por parte da torcida e da imprensa ao ser contratado, Lincoln mostrou que ainda pode ser decisivo no campo de futebol. Aos 35 anos, o meia abriu o caminho do triunfo tricolor diante do Figueirense. "A jogada do gol é bastante trabalhada nos treinos. Com Fahel no primeiro pau e eu no segundo".
Além de marcar um, Lincoln participou do gol de Fahel, que fechou o placar na Arena Barueri. "Mas o importante foi o triunfo, já que tínhamos perdido o primeiro jogo em casa".
Agora, o Esquadrão se prepara para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, pela segunda partida da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. No primeiro jogo, em Minas Gerais, os dois times ficaram no 1 a 1.

Nação atende chamado e Tricolor vence a primeira

"Premiada" com um jogo do Bahia em território paulista, a torcida tricolor de São Paulo atendeu ao chamado do clube, marcou presença na Arena Barueri e foi premiada com um triunfo da equipe. Com gols de Lincoln e Fahel, o Tricolor venceu o Figueirense por 2 a 0 e chegou à 9ª colocação no Brasileirão-2014.
O jogo:
Com uma marcação adiantada e encaixada, o Bahia começou o jogo melhor que o Figueirense levando perigo ao gol de Volpi logo no início da partida. Aos dois minutos o goleiro do time catarinense teve que trabalhar após uma cabeçada de Lincoln.
Já na segunda chance, o camisa 99 não perdoou: Diego Macêdo bateu lateral rápido, Fahel cruzou e Lincoln completou de cabeça para abrir o placar.
Após o gol, o time deu aquela tradicional relaxada mas conseguiu se defender bem com as boas atuações de Uelliton, Fahel e Titi lá atrás.
Ainda na primeira etapa Lincoln assustou Volpi, desta vez, em cobrança de falta que cobriu a moldura.
No 2º tempo, Marquinhos deu uma chacoalhada no Esquadrão que voltou melhor e com uma carga ofensiva sobre o Figueira. Com o alvinegro encurralado, Uelliton recebeu livre e chutou bonito para a bola explodir no travessão.
O Tricolor seguiu pressionando: Diego Macêdo colocou a bola na cabeça de Rhayner e Volpi fez uma grande defesa.
A pressão resultou em gol: Aos 29 minutos, Lincoln levantou na área, Titi ajeitou e Fahel, de calcanhar, marca o segundo gol do jogo.
Dois minutos depois, Talisca, dentro da área, ainda teve a chance de fazer o terceiro mas chutou pra fora. Depois disso, o Bahia administrou o placar e só deu tempo de Uelliton dar um belo lençol sobre o atacante Everaldo.
O jogo terminou 2 a 0 para o Bahia, para um público de 777 pagantes, na Arena Barueri em São Paulo. Com este resultado, o Tricolor marcou 3 pontos e está na 9ª posição do Campeonato Brasileiro.

sábado, 26 de abril de 2014

Bahia x Figueirense: Novidades entre relacionados

Marquinhos Santos divulgou, na manhã deste sábado, a lista de relacionados para o jogo de amanhã(domingo), às 18h30, contra o Figueirense, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
As novidades ficaram por conta do retorno do volante Uelliton e do lateral direito Roniery, que foi relacionado pela primeira vez.
Confira a lista completa:
GOLEIROS: Marcelo Lomba e Douglas Pires
LATERAIS: Diego Macedo, Roniery, Pará e Raul
ZAGUEIROS: Titi, Demerson e Lucas Fonseca
VOLANTES: Fahel, Uelliton e Rafael Miranda
MEIAS: Pittoni, Lincoln, Anderson Talisca e Branquinho
ATACANTES: Rhayner, Rafinnha, Maxi Biancucchi e Jeam

Roniery: "Trabalho para estar pronto para jogar"

Roniery chegou com moral ao tricolor. Bastou o nome do lateral direito surgir no Boletim Informativo Diário da CBF, para marquinhos Santos relaciona-lo para a partida de domingo, contra o Figueirense. “Cheguei e fui bem acolhido por um grupo que foi campeão estadual. Pude já começar um trabalho forte para que pudesse já ser opção para o treinador.”
O atleta se destacou ano passado quando jogou a série B pelo paraná. Neste ano, ele vai ter que se dedicar mais ainda pra disputar vaga com Diego Macedo, que fez bons jogos com a camisa tricolor, e com Galhardo. “Tenho trabalhado para estar pronto para jogar. Tenho um bom poder ofensivo mas sem deixar a marcação de lado. Sei o que o técnico Marquinhos pensa para equipe e espero ajudar.”
Mas, por enquanto, Roniery deve ficar no banco para o jogo contra o Figueirense, domingo, às 18h30, na Arena Barueri, já que Marquinhos trabalhou a semana inteira com Diego Macêdo como o titular da posição.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Nome do novo lateral direito aparece no BID da CBF

Mesmo treinando há alguns dias no Fazendão, só hoje o Bahia anunciou oficialmente Roniery como o novo lateral direito do Tricolor. A diretoria esperou o nome do atleta aparecer no BID da CBF para poder comunicar a contratação.
O jogador de 26 anos estava no Paraná, onde se destacou no Campeonato Paranaense e na Série B do Brasileiro do ano passado. Ele disputará posição com Diego Macedo e Railan. Já Galhardo deve passar passar mais um tempo no departamento médico e Madson pode ser emprestado.
Caso Henrique:
O atacante Henrique, que veio do Botafogo, aguarda a liberação de sua documentação junto à Federação de Futebol do Rio ( FERJ) para que possa enfim ser registrado na CBF como atleta do Bahia.

Tricolores terão lugar privilegiado em Barueri

O mando de campo é do Figueirense mas quem pode ficar bem na tela é a torcida do Bahia. Punido com a perda de campo pela CBF, o time catarinense vai mandar seu jogo na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo. Com grande número de baianos morando na região, a expectativa é que a nação esteja bem representada no estádio e ela terá uma posição privilegiada para isso.
Na manhã dessa sexta, o Figueirense divulgou informações sobre a venda dos ingressos e a localização das torcidas no estádio. Os 6 mil ingressos disponibilizados para os tricolores custarão R$40,00 e R$20,00 inteira e meia, respectivamente e estão à venda nas bilheterias do Canindé até as 17h desta sexta, nas bilheterias da própria Arena Barueri das 10 às 17h da sexta e do sábado e no domingo das 10 até 15 minutos antes da partida que está marcada para as 18h30. Quem quiser ainda pode comprar pela internet através do site www.futebolcard.com.br.
De acordo com a nota, a torcida do Bahia ficará localizada no setor 1C, no meio do campo, bem diante das câmeras de TV.

Com Uelliton de volta, time tricolor está definido

O Tricolor já está definido para o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. A única mudança, em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro na estreia, é a volta do volante Uelliton ao time. Com isso, a equipe está montada da seguinte maneira: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton; Maxi Biancucchi, Lincoln e Rhayner; Talisca.
Antes de viajar para São Paulo, Marquinhos Santos vai comandar o último treino do Tricolor amanhã(sábado), pela manhã no CT do Fazendão.

Para ter sucesso no Brasileiro MS recorre às metas

O Bahia enfrenta o Figueirense no próximo domingo, às 18h30, na arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E como o Tricolor perdeu na estreia e jogando em casa, diante do Cruzeiro, vencer o time catarinense é uma obrigação para Marquinhos Santos. “O Bahia tem sempre a responsabilidade de vencer e nosso pensamento é esse. Independente do adversário, podem esperar um time bastante ofensivo, mesmo jogando fora de casa.”
Além de vencer o Figueirense, o treinador do Esquadrão revelou que está trabalhando em um plano de “mini metas” para antes e depois da parada da Copa do Mundo.
“ O quanto antes alcançarmos os 46 pontos vai nos dar a chance de brigar por coisas maiores. Para um campeonato longo como o brasileiro, que são 38 rodadas, trabalhamos com algumas “mini metas” que já passamos para a direção e para os jogadores e eles sabem os pontos que vamos ter que conquistar. Tudo trabalhado de maneira interna", disse MS.
Sobre o time que vai entrar em campo, Uelliton está de volta ao meio de campo e vai fazer dupla com Fahel na contenção. “Uelliton é um jogador que tem bom passe, visão de jogo, trabalha com tabela curta e tabela longa.”
Lá na frente, Henrique ainda não foi regularizado e Talisca deve continuar sendo aproveitado como centro-avante. “ Enquanto não temos o jogador com essa função, vou colocando o Talisca ou Lincoln para ir fazendo essa posição.”
A bola parada que foi vilã do Bahia no último jogo, se não tomar cuidado, pode ser novamente contra o Figueirense. O outro lado vai ter em campo um dos melhores batedores de falta do Brasil: Marcos Assunção. “O Figueirense é um time bem armado com talentos individuais e temos preocupação com a bola parada de Marcos assunção e Marco antônio.”

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Manhã de treino físico nesta quarta no Fazendão

Na manhã de sol forte desta quarta-feira (23), o elenco do Bahia se apresentou e treinou no Fazendão. O Tricolor se prepara para enfrentar o Figueirense, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Barueri, em São Paulo.
O trabalho desta manhã foi comandado pelos preparadores físicos Fabiano Rosenau e Leonardo Cupertino. Os jogadores começaram a atividade treinando na academia do clube, com o professor Vitor Gonçalves.Após isso, o grupo desceu para o campo, realizando uma corrida em volta do campo e em seguida, um trabalho de força no elástico.
No final do treino físico, os atletas puderam matar um pouco a saudade da bola, com um treino técnico de dois toques.O volante Fahel, com dores no pé e o lateral-direito Diego Macedo, com dores na coxa, não participaram da atividade no campo. O lateral Guilherme Santos, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, trabalhou na sala de musculação junto com Ávine.
Já o goleiro Omar, se recuperando de uma cirurgia no joelho, fez tratamento no departamento médico.O grupo foi liberado e se reapresenta às 15h30, para a segunda atividade do dia.

Assessoria de comunicação do Esporte Clube Bahia

Comissão técnica afasta mais 8 jogadores

Depois de anunciar a saída do atacante Hugo pelas redes sociais, o Bahia pode emprestar Madson ao Joinville-SC para a disputa da série B do Brasileiro.
O lateral direito que foi titular em diversas partidas esse ano foi afastado do elenco principal por decisão da comissão técnica. Assim como Madson, outros jogadores já não treinam mais com o elenco principal há algum tempo. São eles o goleiro Renan, os latereais Angulo, Jussandro e Neto; o zagueiro Serjão; os meias Wangler, Anderson e Ítalo Melo; os atacantes Marcão,Nadson, Rafael e Zé Roberto .
Desses, Serjão, Wangler e Marcão foram contratados pela atual diretoria e nunca conseguiram agradar nem ao treinador Marquinhos Santos nem à torcida. Como seus contratos vão até o próximo mês, deverão ficar cuidando da parte física no Fazendão até o fim do vínculo.
Neto e Angulo ainda são herança da gestão MGF e os demais jogadores são cria da base do próprio clube. Anderson Melo e Jussandro estão às vésperas de findar seus contratos mas não há perspectiva de renovação, devendo sair para outros clubes sem custo algum.
Com esses empréstimos, afastamentos e dispensas, o Bahia já excluiu 12 jogadores do elenco principal, aproximando-se do número desejado pelo treinador Marquinhos Santos.
Com o retorno de Erick e Feijão e a chegada de Henrique e Roniery, há um saldo de 8 atletas a menos, totalizando 34 atletas. há a inda a expectativa da confirmação do argentino Leandro Romagnoli e ao menos a vinda de um camisa 9, fechando assim 36 jogadores.
De acordo com o site oficial do Bahia e com as notícias veiculadas nos últimos meses, o elenco principal do Esquadrão é formado por:
GOLEIROS: Lomba, Omar, Douglas Pires.
ZAGUEIROS: Anderson Conceição, Demerson, Lucas Fonseca, Robson e Titi.
LATERAIS: Ávine, Diego Macedo, Galhardo (contundido), Guilherme Santos, Pará, Raul, Roniery e Raylan.
MEIO DE CAMPO: Branquinho, Diego Felipe,Emanuel Biancucchi, Fahel, Hélder, Lincoln, Pittoni, Rafael Miranda, Talisca e Uelliton.
ATACANTES: Erick, Jeam, Maxi Biancucchi, Potita, Rafinha e Rhayner.

domingo, 20 de abril de 2014

MS: "Sabíamos que era um ponto forte do Cruzeiro"

Com falhas em bola parada, o Bahia perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro, em casa, na tarde deste domingo, contra o Cruzeiro. Marquinhos Santos alertou os atletas sobre as cobranças de escanteios do time mineiro mas não teve jeito. “Sabíamos que era uma jogada forte do Cruzeiro mas eles foram felizes e marcaram. É ter calma porque foi só primeiro jogo.”
 Foi apenas o primeiro jogo, mas parece que o pensamento do técnico do Tricolor é, primeiramente, se livrar logo do rebaixamento. “ Vamos pensar logo nos 46 pontos para nos dar a segurança. Depois disso, vamos buscar algo a mais no campeonato nacional."
Para isso, MS diz precisar novos reforços para aguentar a maratona de 38 jogos do Brasileirão. “Chegaram dois atletas e acredito que precisamos alcançar um número de 33 atletas para suportar o campeonato”
Por fim, o treinador afirmou que o Bahia está próximo do futebol ideal e que os recém-chegados, Henrique e Roniery, já estarão na lista de relacionados da próxima partida. “Henrique e Roniery, se estiverem aptos, serão relacionados para ser titular ou para o banco de reservas. Eu acho que estamos muito próximo do que podemos oferecer no Brasileiro. Perdemos em casa, agora é recuperar pontos fora.”
Agora o time se prepara para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena Barueri, em São Paulo, às 18h30.

Titi sai nervoso: "tomamos gol em duas bobeiras"

A bola aérea foi decisiva para a derrota do Bahia neste domingo, contra o Cruzeiro, na Fonte Nova. Antes, principal arma do tricolor no Campeonato Baiano, na estréia do Brasileiro foi o único caminho achado pelo time mineiro marcar os dois gols do triunfo.
O zagueiro Titi saiu bastante chateado com as falhas que resultaram os gols. "Tínhamos o jogo na mão e acabamos tomando gol em duas bobeiras."
Já o atacante Rhayner lamentou as chances perdidas no ataque. "Tivemos chances e não concretizamos."

Time erra pelo alto e é derrotado no fim do jogo

Domingo de páscoa e de entrega de faixas de campeão baiano para o Tricolor. O mesmo fez o Bahia. Entregou as faixas de campeão mineiro ao Cruzeiro. Quando a bola rolou, a história foi outra. Disputa acirrada e defesas levantando vantagem.
Ataques ineficientes, chutes de fora da área e arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira vacilando no primeiro tempo. No segundo, Nilton abriu o placar de cabeça e depois Talisca empatou de pênalti. Mas aos 44 minutos, Marcelo Moreno subiu sozinho, novamente de cabeça e fechou o placar. Cerca de 11.000 pessoas estiveram na Fonte.
O JOGO
Um lance importante de cada lado na etapa inicial. No Cruzeiro, William chegou próximo de marcar após passe do lateral Egídio. No lance houve erro de marcação do lateral Diego Macedo, mas Lomba saiu fechando o gol e impediu o pior.
“Foto:
























Rhayner correu o campo inteiro, mas não pôde evitar a derrota. Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Pelo Tricolor, aos 39 minutos Maxi recebeu de Lincoln avançou e bateu cruzado. Fábio deu rebote, mas não havia ninguém para empurrar para as redes.
Emoção mesmo foi no segundo tempo. Em uma jogada de bola parada a Raposa abriu o placar. Em cobrança de escanteio aos 17 minutos, o volante Nilton desviou de cabeça e acertou o canto do gol de Marcelo Lomba. No momento, Rafinha estava na beira do campo para entrar no lugar de Lincoln.
Logo depois, aos 22 minutos, Maxi saiu para a entrada do centroavante Jeam. Mais tranquilo em campo, o adversário tocava a bola e aguardava o Bahia. Recuado, o time de Minas esperava os contra-ataques. Marquinhos Santos colocou o volante Pittoni no lugar de Rafael Miranda. Apostando na velocidade de Rafinha, o Bahia pecava na ansiedade nos passes.
Mas deu certo aos 33. Diego Macedo recebeu boa bola na direita, avançou e tocou para Rhayner. O atacante deu um drible sensacional em Nilton e sofreu pênalti. O juiz marcou, mas esqueceu de amarelar o defensor visitante. O cartão expulsaria o jogador. Talisca bateu e Fábio nem saiu na foto.


O Tricolor ainda teve boas chances em jogadas de linha de fundo com Diego Macedo e Pará, mas não era o dia. Marcelo Moreno, sozinho, cabeceou após escanteio e deu números finais à partida faltando 1 minuto para o fim.
O Bahia agora viaja para São Paulo, onde enfrenta o Figueirense na Arena Baureri, no próximo domingo, às 18h30.

Plano de ingressos deve sair na terça; veja preços

O jornalista e ex-repórter do portal Bahia Notícias, Éder Ferrari usou a sua conta no Twitter para anunciar uma novidade para a Nação Tricolor. O novo TOB, programa de ingressos para os jogos do Esquadrão deve ser lançado na próxima terça-feira (22).
“Foto:
























Foto: Ulisses Dumas/Ag. BAPRESS
De acordo com Ferrari, o plano poderá se adquirido apenas por sócios do clube. "Vão criar o sócio contribuinte, que vai pagar R$ 11,90 por mês, mas sem direito a voto", disse.
Alguns valores foram adiantados pelo jornalista. Conforme ele, o torcedor pagará R$ 63 reais mensais caso opte pelo setor Norte, R$ 75 caso a escolha seja o setor Leste e R$ 100, se preferir o Oeste. Este preço ainda deve ser somado aos R$ 40 referentes à mensalidade de sócio patrimonial, ou aos R$ 11,90 referente à mensalidade do sócio contribuinte.
Com isso, o plano mais barato terá mensalidade de R$ 74,90 e o mais caro ficará por R$ 140 mensais. O torcedor que preferir ficar no chamado "Lounge Premium", precisa aderir ao plano privado da Arena Fonte Nova, sem nenhum vínculo com o Bahia. O valor é R$ 199,00 mensais no plano anual.

Colunista afirma que clube deve mais de R$ 100 mi

O Bahia foi destaque deste domingo na coluna "Satélite" do jornal Correio*. A coluna, que tem como foco "os bastidores da política baiana", foi escrita pelo jornalista Clécio Max.
Fervoroso tricolor, Clécio usa trechos da recente coluna escrita pelo presidente Fernando Schmidt para o jornal Folha de São Paulo e afirma que a realidade do Bahia é drástica com relação à questão financeira. O escritor garante que as dívidas no Tricolor ultrapassam R$ 100 milhões.
Confira:
“Foto:






































































Reprodução: Correio*

Bahia x Cruzeiro - Ficha Técnica

ESPORTE CLUBE BAHIA vs. CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
Campeonato Brasileiro: 1ª rodada
Data: 20/04/2014 (Domingo)
Local: Arena Fonte Nova
Horário: 16h00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (ASP-FIFA) auxiliado por Flavio Gomes Barroca - RN (CBF-1) e Lorival Candido das Flores - RN (CBF-1).
Transmissão: PFC Globo (MG)
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln, Rhayner e Rafinha; Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.
Cruzeiro:Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Mesmo sem SMS, novatos já participam de coletivos

A imprensa já divulgou e o torcedor continua aguardando a já famosa mensagem de texto com o anúncio. O atacante Henrique e o ala direito Roniery já fazem parte do elenco e treinam juntamente com o restante dos jogadores, no Fazendão.
“Foto:
Henrique (E) e Roniery (D) já treinam no Fazendão, mas ainda não foram anunciados
A tarefa de divulgar a informação ficou a cargo do portal Bahia Notícias. Segundo o jornalista Felipe Santana, os dois atletas já estão participando das atividades e coletivos no centro de treinamento, entretanto ainda não foram anunciados pois não assinaram o vínculo contratual.
HENRIQUE
Liberado pelo Botafogo, time com qual tem contrato até o fim de 2016, Henrique veio por empréstimo e deve ficar até o final desta temporada. Há um ano no time carioca, o atleta jamais conseguiu se firmar. O jogador melhorou neste início de ano e depois de 26 jogos atuando pelo clube, marcou o primeiro gol em janeiro.
"Ele até mesmo quase foi negociado para o Real Madri B no ano passado, mas o clube espanhol perdeu o prazo de inscrição", diz a reportagem de Bernardo Gentile, para o portal UOL.
RONIERY
No Tricolor Paranaense desde abril de 2013, Roniery se destacou no Campeonato Paulista daquele ano e desde que chegou ao Paraná foi o titular absoluto da ala direita.
Ao todo ele realizou 28 jogos com camisa paranista, sendo apenas quatro nesta temporada. Exatamente por estar em negociação, ele treinou em separado do grupo praticamente durante todo o Campeonato Paranaense.
Indicado pelo técnico Marquinhos Santos, o atleta foi emprestado ao Bahia até o fim deste ano.

Flamengo "vende" jogo e Tricolor jogará em Cuiabá

Com capacidade para 43.600 torcedores, a Arena Pantanal, novo estádio de Mato Grosso para a Copa do Mundo, será o palco de Flamengo x Bahia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no dia 21 de maio, às 19h30.
“Foto:













O anúncio do confronto veio do Governo do Estado mato-grossense que espera lucrar cerca de R$ 7 milhões com a realização de seis jogos em Cuiabá. Já o time carioca, mandante da partida, tem o direito de fazer 10 jogos fora do Rio, segundo contrato que tem com o Maracanã. O campeão carioca, de acordo com o portal LanceNet, acredita no lucro em torno de R$ 2 milhões por cada partida.