Agora é oficial: o paredão Marcelo Lomba, capitão do time que levantou a 45ª taça de campeão baiano, renovou seu contrato até o final de 2017 e deverá entrar de vez na galeria dos grandes ídolos da Nação Tricolor.
Após a final do Baianão, o vice-presidente Valton Pessoa já havia anunciado que a negociação para a renovação do vínculo com o arqueiro estava bem encaminhada. Já o atleta nunca escondeu seu desejo de seguir defendendo o maior clube do Norte e Nordeste.
Completamente identificado com o clube e adaptado à capital baiana, que também é seu domicílio eleitoral, o carioca Marcelo Lomba foi revelado pelo Flamengo e chegou ao Tricolor em 2011, ano que marcou o retorno à elite do futebol brasileiro.
No início da temporada atual, o goleiro, de 27 anos e 1,88 de altura, completou 150 jogos pelo Bahia, se consolidando como uma das principais referências do elenco repleto de jogadores jovens. Mesmo com a instabilidade do time nos últimos anos, Lomba sempre se destacou com boas atuações e muita segurança, sendo decisivo para a permanência do Bahia na Série A.
“Vivi muitas coisas boas e alguns momentos mais difíceis, mas, enfim, a camisa do Bahia é isso: estar sempre se superando a cada momento. E, acima de tudo, respeitar o torcedor, porque eles são realmente apaixonados e defendem essa bandeira, essa camisa tricolor, com o coração”, lembrou Lomba.
Considerando que ele cumpra integralmente o novo acordo, serão nada menos que sete temporadas seguidas atuando pelo Bahia. Sem dúvida uma marca importante na história recente do clube e do futebol brasileiro.
Marcelo Lomba poderá, ainda, superar os números alcançados por outro goleiro (também ídolo no Bahia), Emerson Ferreti, que durante seis anos defendeu a meta tricolor, disputando 256 partidas seguidas como titular. O recordista em número de jogos é o frente de zaga Baiaco, com a insuperável marca de 448 jogos pelo Campeonato Brasileiro e 10 títulos baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário