O Bahia conquistou pela 45ª vez o Campeonato Baiano de futebol desde quando foi fundado, em 1931. O time Bicampeão Brasileiro é o maior vencedor da história com 18 títulos a mais que o rival Vitória-BA.
Neste ano, apesar de ter começado o certame com uma derrota para o Galícia por 2 a 1, o Esquadrão cresceu na competição e levantou a taça.
Em 12 jogos, no Baianão, O tricolor conquistou 7 triunfos, 4 empates e apenas 1 derrota. Ainda terminou com 11 jogos de invencibilidade.
A grande característica deste time treinado por Marquinhos Santos foi a eficiência. Bem postado na defesa, o Bahia tomou apenas 11 gols e foi a defesa menos vazada. Lá na frente, o ataque marcou em todas as partidas totalizando 19 gols.
Dos 12 jogos disputados, o clube só conseguiu dois triunfos por mais de um gol de diferença e foram logo contra o maior rival: 2 a 0 no BA-Vi da fase de classificação e 2 a 0 no primeiro clássico da final. Os outros foram: 1 a 0 na Jacuipense, 2 a 1 no Galícia, 2 a 1 na Jacuipense, 3 a 2 no Vitória da Conquista e 1 a 0 no Serrano. Se o futebol não foi tão animador contra os times menores, contra o rubro negro o Tricolor sobrou em campo. Sem falar na premiação dos Melhores do Baiano onde o Esquadrão levou 10 troféus para casa.
Agora é hora de deixar o Baianão para trás e focar no Vila-Nova(MG) quinta-feira, pela Copa do Brasil, e no Cruzeiro, domingo, Pelo Campeonato Brasileiros. Os dois jogos serão realizados na Fonte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário