baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

domingo, 30 de setembro de 2012

Jorginho elogia grupo: "Os caras são fantásticos"

 Na coletiva após o triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo, o técnico Jorginho voltou a dar os méritos aos atletas que participaram da partida em Pituaçu. O treinador tricolor respondeu sobre o jogo, elogiou o torcedor que compareceu no estádio e voltou a falar sobre a recusa ao Palmeiras, que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Veja o que disse o treinador por temas:
Mesmo com as ausências, os que entraram foram bem e o time voltou a vencer.
“O último resultado para nós foi muito ruim, porque não jogamos bem. E eu disse a vocês. Fizeram muitas perguntas por causa do Souza, por causa do Gabriel, do Zé, e ele vinha fazendo um trabalho taticamente fantástico com o Elias. Então, são jogadores que temos confiança, como todos os outros do elenco. Por isso que eu estava confiante. Eu acho que eles possuem muita capacidade. Não estão aqui de graça. E os jogadores precisam aplaudir essa torcida maravilhosa, pois ela é que ajuda o time a evoluir”.
Triunfo dedicado por Lomba à Comissão Técnica.
“Está tudo errado. O Lomba vai tomar um puxão de orelha. O atleta é que é o astro melhor. Sem o atleta, você não consegue fazer nada. O Bahia tem ótimos goleiros. Então, parabéns aos atletas. Não só os titulares, mas todo o grupo. Hoje o Ciro nem no banco vinha, e hoje está aí e se entra faria uma boa partida”.
Time jogou para frente e buscando o gol.
“O bom do futebol é isso. O nosso time joga e deixa jogar, mas tem hora que conseguimos roubar e sair. Mas temos que melhorar porque muitas vezes temos chances de fazer dois, três, gols e não matamos. Acabou a semana para nós, não temos mais, não posso nem treinar. Isso que é difícil fazer no futebol”.
A escolha de não aceitar a proposta do Palmeiras e ficar no Bahia.
“Primeiro que eu tenho princípios. Eu não posso de forma alguma olhar para o rosto do meu filho e da minha esposa se escolhesse sair daqui. A proposta era irrecusável. Se eu ganhasse cinco anos o que o Palmeiras ia me pagar, eu parava de trabalhar. Não que eu queira ficar rico. Então, da maneira como eu vim para vocês, cheguei, fui tratado com respeito. Como posso virar as costas para isso. Meu pai me ensinou que o homem tem uma palavra só e assim acho que tem que agir. Aqui não tem sacanagem é jogo limpo. Os atletas me respeitam e eu respeito eles”.
Atuação do atacante Elias.
“O sacrifício que o Elias fez hoje, trombando aqui, lá atrás, brigando com o zagueiro, segurando a bola lá na frente. Hoje conseguimos um equilíbrio melhor entre ataque, meio e defesa. Isso faz o time ser forte e ainda mais perto da sua torcida”.
Atuação do volante Kleberson, que entrou no segundo tempo.
“O Kleberson é o nosso maior exemplo. A humildade desse rapaz, o respeito pelo elenco, pela pessoa que está comandando. E a gente sabe que ele joga muito. Ele está esperando a hora dele, mas tem que esperar a vaga do Diones e do Hélder. Todos eles tem muita capacidade. O Ciro tem condição, o Caio, o Jeferson que está voltando de uma lesão. Enfim, temos um elenco forte”.
Próximo jogo contra o Flamengo.
“Vamos esperar 48 horas para saber os negócios de lesão. Íamos ter uma semana para trabalhar, anteciparam, depois teremos eleição. É difícil, coisa complicada. Temos que esperar para saber do Fahel, do Zé Roberto, para saber se é só a mão (contusão) ou não. Temos o Titi que saiu reclamando também. Para jogar como estamos jogando, se os atletas saírem sem nenhuma dorzinha em campo, é impossível. Quero elogiar eles, pois estão se dedicando”.
Relacionamento com os jogadores
“Esses caras aqui são fantásticos. Nunca fui recebido como fui aqui. No Palmeiras também foi assim, mas eu era de lá. Acho que é por isso que o Bahia está tendo retorno em termos de lesão, porque esses atletas se esforçam para evoluir e fazer o bem do Bahia”.
Palestra para os jogadores.
“Cai do céu raio, chuva, avião, sujeira de passarinho, essas coisas cai do céu, o resto você tem que ir a luta e provar para você que hoje você é melhor do que ontem. Muita gente vai bater na sua costa quando você está mal, e poucas vão te elogiar quando você estiver bem. Falei isso para eles, eles entenderam, sabem que é para o bem deles. E quando eles entram em campo honram o clube que pagam o salário deles”.

Satisfeitos, jogadores dedicam triunfo a Jorginho

 Márcio Azevedo na partida do Bahia contra o Botafogo (Foto: Ag. Estado)
Com dois gols, um em cada tempo, os atletas do Esquadrão saíram satisfeitos com o triunfo deste domingo, frente o Botafogo, por 2 a 0, em Pituaçu. O resultado deixou o Esquadrão mais longe do Z-4 e voltou a dar confiança ao torcedor. Veja as frases após o jogo:
LOMBA - “Queria dedicar a vitória ao Jorginho, porque na semana passada a gente perdeu e ele assumiu a derrota, mas é de nós todos. Hoje estou representando o time e dando os frutos para a comissão técnica. O time correu muito e mereceu”.
HÉLDER - “Jorginho pede para a gente entrar na área e estamos fazendo. O time que estava invicto voltou hoje, brigou e está com muita determinação e com muita força de vontade. E é bom que os resultados estão ajudando a gente. Fazendo nosso dever, vamos nos livrar da zona de rebaixamento e brigar em cima da tabela. O mais importante é que estamos nos dedicando muito”.
ELIAS – “Conseguimos marcar bem, jogar bem e saiu merecida essa vitória para nós”.
JUSSANDRO – “Quando não dá no jeito, vai na raça. Até comentei com Hélder ali para me ajudar um pouco, pois os caras vieram sempre para o meu lado. Agora é o Flamengo. Vamos ganhar lá dentro.
FABINHO - “Hoje nosso grupo é um só, independente de quem joga. Essa torcida merece e está de parabéns a equipe pela entrega. Só precisamos aprender a matar, pois tivemos muitas chances na frente. Todo mundo perde, todo mundo ganha e o Jorginho chegou desde o início, está certo, ele que escala. A gente assuma a culpa com ele também. É essa a cara do Bahia agora”.
KLEBERSON – “Quando o treinador precisar nos temos que entrar e demonstrar nosso pontencial. No jogo contra o Internacional foi difícil, não deu para contribuir. Neste jogo foi diferente. Gostei de ter entrado e ajudado, espero continuar assim no restante da competição”.

Bahia despacha Bota e abre 7 pontos da zona


Leia Também 



Jogando bem praticamente do início ao fim, o Bahia dominou o Botafogo neste domingo, no estádio de Pituaçu, pela 27ª rodada do Brasileirão. Time de melhor campanha no segundo turno do campeonato (cinco triunfos, dois empates e uma derrota), o Tricolor venceu por 2 a 0 –-com gols do ex-alvinegro Fahel e de Hélder, já nos minutos finais-– e recuperou fôlego na briga contra o rebaixamento após cair ante o Inter, há uma semana, ao abrir sete pontos da zona de rebaixamento e pulando para a 12ª posição. O adversário perdeu invencibilidade de seis partidas na competição e vê os times que ocupam o G-4 ainda mais distantes.
O Bahia começou com mais força de ataque, mas o Botafogo deu resposta com dois sustos no goleiro Marcelo Lomba. Tudo isso antes dos 10min de jogo. Pressionado pelas vaias da torcida da casa por causa de seu passado no Vitória, Elkeson era a principal opção de ataque pelo alvinegro. O Bahia, no entanto, conseguiu se organizar na defesa e voltou a marcar presença ofensiva.
Aos 18min, Fahel superou marcação de Fábio Ferreira e cabeceou sem chances para Jefferson. Após escanteio na medida, batido por Neto, o Bahia abriu 1 a 0. O Botafogo teve a sua chance para empatar, também após escanteio. Aos 29min, o Glorioso perdeu oportunidade em confusão na área do Tricolor Baiano. Elkeson não conseguiu finalizar. Um minuto depois, Andrezinho invadiu a área adversária, mas errou o chute.
A primeira etapa seguiu com o Bahia no ataque e em velocidade, mas sem força para conseguir finalizar. O Botafogo cresceu nos minutos finais. Andrezinho tentou cruzamento, mas ninguém completou. Lodeiro também tentou, mas errou cabeçada.
Em desvantagem, o Botafogo voltou do intervalo com a proposta de atacar. Desorganizado, o time alvinegro encontrou pouco espaço. Abertos, os visitantes davam espaços para contra-ataques do Bahia. Jefferson teve trabalho em chutes de longa distância. Aos 15min, o Bahia encaixou boa jogada. Lulinha ajeitou para Gabriel, que não acertou o alvo.
Dominado, o Botafogo tentou mudar o jogo com as entradas de Vitor Junior e Rafael Marques. Nos últimos 15min de partida, o Bahia passou a esperar o adversário para levar perigo nos contra-ataques. Aos 35min, Kleberson tentou por cobertura para bela defesa de Jefferson. Cinco minutos depois, o time da casa confirmou o triunfo com Hélder. Ele driblou o goleiro alvinegro e tocou para o gol vazio para marcar 2 a 0 e garantir mais três pontos no Brasileiro.

Bahia x Botafogo - Ficha Técnica


ESPORTE CLUBE BAHIA vs. BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Campeonato Brasileiro: 27ª rodada
Data: 30/09/2012 (domingo)
Local: Pituaçu, Salvador-BA
Horário: 16h00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR), com Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)
Transmissão: Globo (Rio) e PFC (todo o país)
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson) e Hélder; Gabriel, Zé Roberto e Elias (Cláudio Pitbull). Técnico: Jorginho
Botafogo: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Tricolor receberá R$ 13 mi, mas só após pagar IPTU


De André Uzêda, para o jornal A Tarde deste sábado:
`O Esporte Clube Bahia vai receber R$ 13 milhões da Prefeitura de Salvador pela desapropriação da Sede de Praia, localizado na Boca do Rio. O pagamento será feito utilizando as transcons – títulos que funcionam como moeda imobiliária e que dão direito a ampliação de construções na orla. A área será transformada em espaço de esporte e lazer, em obra do grupo Odebrecht.
O montante, contudo, só será repassado ao clube quando o mesmo cumprir com seus débitos tributários com a Prefeitura, referente ao IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana). É o que contempla o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado na última quinta, no Palácio Thomé de Souza, entre o Ministério Público Estadual, o prefeito João Henrique e o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.
Segundo a promotora do MP-BA, Rita Tourinho, ainda sem contabilizar as atualizações deste ano, o valor que o clube deve à prefeitura é em torno de R$ 4 milhões. “Quando este acordo chegou para o MP, ano passado, estava firmado que o débito do IPTU do Bahia seria descontado da própria transcom. Entendemos, porém, que isso seria um prejuízo para os cofres públicos. Então firmamos o TAC para que primeiro a dívida seja quitada, em proporção que o dinheiro vai sendo liberado”, explicou Tourinho.
No TAC, assinado entre as partes, consta ainda que será de inteira responsabilidade do Bahia demolir o prédio da antiga sede de praia, sendo incubido também da retirada dos entulhos do local, em prazo total da operação de 60 a 120 dias. Caso o período não seja respeitado, o Bahia será multado, em valor não revelado pelo MP.
Destinação
Em entrevista coletiva, Marcelo Guimarães afirmou que utilizará o valor recebido da desapropriação para “finalizar a segunda etapa do novo Centro de Treinamento (que está sendo levantado em Dias D`Ávila), além de investir também no futebol”.`

Gabriel concentra, mas diz ainda sentir "incômodo"


Embora tenha participado normalmente do treino da manhã deste sábado, no Fazendão, o meia-atacante Gabriel admitiu ainda sentir um "incômodozinho". Mas seguiu com os demais colegas para a concentração e deve mesmo ir para o jogo contra o Botafogo, neste domingo, em Pituaçu.
"Quero jogar, me senti melhor agora (das dores na coxa). Já tomei remédios e fiz tratamento na fisioterapia, com gelo, e acho que amanhã estarei pronto para jogar", afirmou.
Além de exaltar o time inteiro do Botafogo, não apenas o meia Seedorf, comentou a ausência do camisa 9 tricolor:
"Souza faz muita falta, é um homem de referência, mas quem entrar com certeza vai dar o seu melhor para dar conta do recado".
Gabriel não deu pistas se Jorginho vai montar um sistema com três atacantes, sem um homem de ligação típico no meio.
Ele ainda precisou responder sobre a comemoração "chororô" que Souza gosta de fazer contra o adversário carioca. Sem o Caveirão, vai substituí-lo?
"Não, não... eu não faço o chororô, não. Não sei meus companheiros, mas não surgiu essa conversa ainda não".

sábado, 29 de setembro de 2012

Dupla ofensiva treina e vai para o jogo com o Bota


Após o treinamento desta sexta-feira, no campo principal do Fazendão, três jogadores se tornaram motivo de preocupação para o treinador Jorginho, sendo dois deles titulares. Os meias Gabriel, Zé Roberto e Mancini deixaram o trabalho com bola reclamando de dores na coxa, usando gelo local.

No entanto, nada passou de um susto. Na manhã deste sábado, no último treino antes de enfrentar o Botafogo, os três participaram normalmente da atividade e estão confirmados para o duelo diante da equipe carioca.

Jorginho, neste caso, não poderá contar com Júnior, Souza e Jones --todos eles lesionados.

Todos os jogadores aptos participaram apenas de um leve treinamento recreativo, em campo reduzido, o tradicional rachão. Na parte final, os atletas realizaram um treino de finalizações, entre chutes e cobranças de pênalti.

O Bahia deve enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones e Hélder; Gabriel, Zé Roberto e Elias (Cláudio Pitbull).

Bahia Notícias

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resultado do exame de Souza


Jogador sofreu um estiramento na coxa direita
Na manhã desta sexta-feira (28), saiu o resultado do exame de imagem feito na clínica Diagnoson, na coxa direita do atacante Souza.
 
Foi constatado um estiramento muscular de grau 2 e a previsão de retorno do atleta é de 2 a 3 semanas, segundo o vice-presidente médico do Bahia, Dr. Marcos Lopes.
 
Com o objetivo de acelerar a recuperação, o departamento médico do tricolor fechou uma parceria com o Centro de Medicina Hiperbárica do Nordeste, onde o atleta fará sessões diárias de 1 hora e 30 minutos de oxigenoterapia hiperbárica.

Este tratamento é um método terapêutico no qual o jogador é submetido a uma pressão maior que a atmosférica, no interior de uma câmara hiperbárica selada, respirando oxigênio à 100%. 

A alternativa terapêutica é comum em diversos esportes de alto rendimento e o tricolor já usou esse ano para recuperar o meia Gabriel.

Nota de esclarecimento sobre estudo da Pluri Consultoria


Confira a nota oficial da diretoria do Bahia.
Durante esta semana, a Pluri Consultoria, empresa especializada em pesquisas de mercado na área esportiva, divulgou um estudo sobre o nível de transparências de clubes do futebol brasileiro.

Com a publicação do estudo, algumas interpretações foram feitas, sem o devido contato com a empresa, para buscar explicações sobre quais critérios foram utilizados.

Confira abaixo o esclarecimento enviado pela diretoria da Pluri Consultoria:

"Em referência ao Estudo recente da PLURI Consultoria que trata da questão da Transparência, gostaríamos de ressaltar que o mesmo tem por único objetivo promover o desenvolvimento das melhores práticas de Governança por parte dos clubes, não podendo ser utilizado como medida de avaliação da administração dos mesmos em um sentido mais amplo. Apesar de nosso Estudo se referir ao ano de 2011, temos acompanhado os esforços de modernização do Esporte Clube Bahia e visto com bons olhos a busca de seu corpo diretivo em adotar as melhores ferramentas e práticas de Gestão e Governança do mercado. Desta forma, estamos certos de que medidas foram e estão sendo tomadas no sentido de colocar o clube em um patamar de referência Regional e Nacional no assunto em questão", afirmou Fernando Ferreira".

Atenciosamente,
Fernando Ferreira
Sócio Diretor | PLURI Consultoria
www.pluriconsultoria.com.br

Elenco fez treino tático no Fazendão


Técnico Jorginho poderá ter duas baixas para jogo de domingo
Nesta sexta-feira (28) chuvosa em Salvador, o elenco do Bahia participou de um treino tático no Fazendão. O técnico Jorginho comandou o trabalho que visa preparar a equipe que enfrenta o Botafogo, no próximo domingo (30), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.
 
O trabalho começou com um aquecimento com bola, comandado pelos preparadores Dudu Fontes e Igor Morena. Enquanto isso, Ricardo Palmeira trabalhava fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno.
 
No trabalho tático, Jorginho dividiu o grupo em dois e comandou a atividade, em campo reduzido. O treinador a todo instante corrigia o posicionamento e passava instruções aos jogadores.
 
Enquanto os possíveis titulares trabalhavam com o técnico, os demais atletas participavam de uma atividade técnica de posse de bola, com os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca.
 
Os meias Zé Roberto e Gabriel saíram da atividade com dores musculares na coxa. Os dois jogadores irão fazer tratamento e passaram a ser dúvidas para a partida do próximo domingo.

O lateral-direito Neto (foto) é quem retorna a equipe, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante Souza fez tratamento no deparamento médico, para se recuperar da lesão na coxa. Já Júnior trabalhou na academia do clube, com o professor Luiz Napoleão.
 
Neste sábado (29), o elenco realiza o último treino antes de enfrentar o Botafogo. A atividade começa às 09 horas, no Fazendão.

10 mil ingressos já vendidos para Bahia x Botafogo


O Tricolor precisa do seu apoio em Pituaçu.
Com a melhor a campanha do 2º turno, o Bahia tem mais um importante compromisso no próximo domingo (30).

O Tricolor enfrentará o Botafogo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu e precisa muito do apoio do torcedor para continuar a caminhada no Campeonato Brasileiro.

O maior público do Esquadrão de Aço jogando em casa neste Brasileirão foi contra o Flamengo, quando 29.206 pagantes foram ao estádio. Em 2011, a Nação lotou Pituaçu em sete partidas (Flamengo, Corinthians, Botafogo, Santos, Vasco, Palmeiras e Ceará).

Com isso, chegou a hora da Nação tricolor lotar Pituaçu e fazer uma grande festa no domingo!

Até o fim da tarde desta quinta-feira, mais de 10 mil ingressos foram vendidos!

Outro bom motivo para o torcedor do Bahia ir ao Estádio de Pituaçu no próximo domingo será a preliminar, que começará às 13h45, envolvendo o Tricolor e o Atlético de Alagoinhas. Essa é uma boa oportunidade para a torcida conhecer alguns jogadores revelados na base, outros que estão no sub-23 e alguns do elenco profissional, que estão buscando ritmo de jogo.


Confira as informações da venda de ingressos:

Pontos de vendas:
 
- Loja 88 do Pituba Parque Center (09:00 às 19:00)
- Bilheteria de Pituaçu (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Brotas Center (09:00 às 17:00)
- Sede de Praia da Boca do Rio (09:00 às 17:00)

Valores:

R$ 30,00 (Arquibancada) e R$ 60,00 (Cadeira)

Gratuidade:
 
* Crianças até 10 anos de idade, acompanhadas por pais ou responsável, têm gratuidade, mediante apresentação de RG.

Visitantes:

Os ingressos destinados para a torcida do Botafogo estão à venda somente nas bilheterias do Estádio de Pituaçu e serão comercializados em horário comercial(Das 09h00 às 17h00), até o horário e dia do jogo.

* Atenção: O torcedor que adquirir o ingresso para o setor de visitante só pode adentrar ao Estádio de Pituaçu pelo portão Leste 1. Caso ele tente entrar pelas catracas de mandante(Bahia), o ingresso será recusado.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jorginho comandou coletivo nesta quinta-feira


Elenco segue preparação para enfrentar o Botafogo
No terceiro trabalho da semana, o técnico Jorginho comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira (27), no Fazendão. O elenco do Bahia se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (30), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.
 
As atividades começaram com um aquecimento com bola do grupo, sob comando dos preparadores Dudu Fontes e Igor Morena. Enquanto isso, Ricardo Palmeira treinava os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno.
 
Após o aquecimento, Jorginho e os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca fizeram um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido.
 
Em seguida, o treinador comandou o trabalho coletivo tático onde a todo instante parava para corrigir o posicionamento dos jogadores. Jorginho contou com quase todo elenco à disposição.
 
As únicas ausências foram os atacantes Jones, que fez tratamento no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e Júnior, que se recupera de uma lombalgia.
 
Durante o coletivo o atacante Souza sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e virou dúvida para o jogo de domingo. O atleta fará tratamento nesta sexta-feira (28) e fará exame de imagem na clínica Diagnoson no sábado pela manhã.
 
Nesta sexta-feira (28), o elenco se reapresenta às 15h30 e treina no Fazendão.

Sede de praia do Bahia dará lugar a espaço de lazer público


O Prefeito João Henrique assinou o TAC e a obra pode começar ainda este ano.
A Sede de Praia do Bahia, localizada na orla do bairro da Boca do Rio, desapropiada pela Prefeitura de Salvador em 2009, dará lugar a um espaço público de lazer, com áreas para prática esportiva, realização de eventos e comércio.

Nesta quinta-feira, o Prefeito João Henrique assinou o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado, que permitirá o início das obras do "Parque da Boca do Rio", nome que pode batizar a nova atração da orla soteropolitana.

A assinatura do TAC aconteceu no Palácio Tomé de Souza e contou com secretários  e técnicos ligados à prefeitura, representantes do Ministério Público, diretores da empresa que realizará a obra, moradores do bairro da Boca do Rio e imprensa.

A solenidade na Prefeitura também teve a finalidade para a apresentação do projeto do Parque da Boca do Rio, que contará com quadras poliesportivas, ciclovias, pista para corrida e caminhada, dentre outros opções de lazer.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Presidente do Conselho Deliberativo Ruy Accioly também foram convidados, representando o Esquadrão de Aço.

Depois desta assinatura,  o Bahia terá um prazo de 60 a 120 dias para desocupar a Sede de Praia, para que a demolição seja iniciada, para que posteriormente a obra do parque.

 Marcelo Guimarães Filho falou sobre este importante passo. " Fico feliz em saber que aquela área, que nos serviu durante anos, dará lugar a um parque para toda a cidade. Desde a desapropriação, estamos lutando para que este acordo fosse firmado e avançassemos mais uma etapa neste processo", comemorou o Presidente.

Segundo Ruy Accioly, Presidente do Conselho Deliberativo, o clube tentará relocar os funcionários da Sede da Praia para outros locais de funcionamento do clube, como o Fazendão, a Cidade Tricolor ou a sede administrativa.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Elenco segue preparação para partida de domingo


Jogadores participaram um trabalho técnico de posse de bola
No segundo trabalho da semana, o elenco do Bahia segue se preparando para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (30), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu. O técnico Jorginho comandou um trabalho técnico de posse de bola e em seguida um treino de finalizações.
 
Os jogadores iniciaram as atividades com um aquecimento com bola, sob o comando dos preparadores Dudu Fontes e Igor Morena. Enquanto isso, Ricardo Palmeira fazia uma atividade de fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno.
 
Em seguida, o técnico Jorginho e os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca realizaram o trabalho técnico, em campo reduzido. O grupo foi dividido em três equipes, que se alternavam no gramado com o objetivo de ficar mais tempo com a bola no pé.
 
Após o trabalho técnico, Jorginho aproveitou para fazer uma atividade de finalizações com os jogadores. Primeiro, treinou cruzamentos na área e o treinador corrigia o posicionamento do ataque e da defesa. Depois, os atacantes treinaram chutes a gol.
 
Quase todo elenco participou normalmente dos trabalhos. As únicas ausências foram o lateral-esquerdo Ávine e o atacante Júnior, que trabalharam na academia com Luiz Napoleão e o atacante Jones, que fez tratamento no departamento médico, para tratar da lesão muscular na coxa.
 
Nesta quinta-feira (27), o elenco volta a treinar às 15h30, no Fazendão.

Venda de ingressos de Bahia x Botafogo começa quinta-feira


O Tricolor conta com o apoio da sua torcida no domingo
Com a melhor a campanha do 2º turno, o Bahia tem mais um importante compromisso no próximo domingo (30). O tricolor enfrenta o Botafogo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu e precisa muito do apoio do torcedor para continuar a caminhada no Campeonato Brasileiro.

O maior público do Esquadrão de Aço jogando em casa neste Brasileirão foi contra o Flamengo, quando 29.206 pagantes foram ao estádio. Em 2011, a Nação lotou Pituaçu em sete partidas (Flamengo, Corinthians, Botafogo, Santos, Vasco, Palmeiras e Ceará).

Com isso, chegou a hora da Nação tricolor lotar Pituaçu e fazer uma grande festa no domingo!





Confira as informações da venda de ingressos:

Pontos de vendas:
 
- Loja 88 do Pituba Parque Center (09:00 às 19:00)
- Bilheteria de Pituaçu (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Brotas Center (09:00 às 17:00)
- Sede de Praia da Boca do Rio (09:00 às 17:00)

Valores:

R$ 30,00 (Arquibancada) e R$ 60,00 (Cadeira)

Gratuidade:
 
* Crianças até 10 anos de idade, acompanhadas por pais ou responsável, têm gratuidade, mediante apresentação de RG.

Lateral do Barça revela desejo de voltar ao Bahia

 O lateral Daniel Alves, em declaração publicada no globo.com, mais uma vez deixou clara sua vontade de retornar ao Bahia e se aposentar por aqui. Na semana passada, em entrevista ao jornalista Jorge Kajuru, Dani Alves falou de seu sonho de jogar no São Paulo e no Bahia e nesta semana novamente deixou claro o desejo de encerrar sua carreira no time que o revelou para o mundo.
No bate papo que teve com Kajuru, o lateral da seleção disse que saiu muito cedo do futebol brasileiro e que tem vontade de disputar novamente o torneio nacional pelos times de coração.
Lembrado com saudade pela torcida por suas boas atuações pelo tricolor no começo da década passada e também pelo valor irrisório de sua transferência para o Sevilla da Espanha, a vinda de Dani Alves -ou apenas Daniel- seria um grande reforço não só para o Tricolor de Aço como para todo o futebol brasileiro.

Produtora mostra uniforme tricolor no FIFA 2013


Em novo vídeo divulgado nesta terça-feira, a produtora EA Sports, do FIFA 2013, mostrou como serão os uniformes dos times brasileiros na próxima versão do game. Nas imagens o torcedor identifica o Esquadrão de Aço através dos uniformes 1 e 3.
A demora no lançamento da camisa tricolor, o que só foi feito no início deste mês, fez com que a produtora inserisse o uniforme vermelho, semelhante ao do clube inglês Arsenal, como segundo uniforme do bicampeão brasileiro.
Veja:
O lançamento do jogo no Brasil está previsto para dia 4 de outubro. As informações são doTechTudo.

Elenco iniciou semana de treinamentos


O grupo se prepara para a partida contra o Botafogo
Na tarde desta terça-feira, todo o elenco tricolor se reapresentou no Fazendão para dar início a semana de treinamentos, visando a partida de domingo, contra o Botafogo-RJ.

O técnico Jorginho e sua comissão técnica aplicaram um intenso treinamento com bola, que teve duração de quase duas horas.

A primeira parte do treino foi dedicada a troca de passes com velocidade em campo reduzido. Em seguida, os jogadores aprimoraram as finalizações, com chutes, cruzamentos e cabeceios.

Na terceira parte do treino, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Inter, sairam do campo e participaram de uma sessão de alongamentos.

Os demais atletas foram divididos em três equipes, que se enfrentavam alternadamente em mini partidas.

O meia Zé Roberto treinou normalmente com bola, depois de passar a última semana fazendo um trabalho físico especial, inclusive utilizando o equipamento isosinético Cybex, para fortalecimento muscular.

O meia Gabriel foi poupado do treino e ficou no departamento médico, realizando um tratamento de manutenção na coxa.

O atacante Júnior treino na academia, desceu para o campo e voltou a sentir um incômodo no púbis, voltando para a fisioterapia.

O lateral Coelho treinou mais uma vez com um grupo, participando de todo o trabalho com bola, demonstrando evolução física e técnica.

Liberado pela comissão técnica, o atacante Souza ficou no Rio de Janeiro, resolvendo assuntos particulares, mas retorna aos treinos nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor treinará às 15h30, no Fazendão. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com estiramento, atacante desfalca por até 15 dias

 O técnico Jorginho recebeu uma notícia desagradável, pensando as próximas rodadas do Brasileirão: o atacante Jones vai desfalcar o time por até 15 dias.
Jones sentiu uma contusão na coxa no treinamento realizado na última sexta-feira e, depois de exame, foi diagnosticado um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Com isso, o atleta deve desfalcar o Tricolor no período de 10 a 15 dias.
Para as próximas rodadas, o treinador do Tricolor tem as opções de Elias, Lulinha ou Zé Roberto, caso se recupere em tempo, para atuar ao lado de Souza.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Programação semanal de treinos


O Esquadrão de Aço terá uma semana de treinos para pegar o Botafogo.

Depois do jogo contra o Internacional, o Bahia terá uma semana de treinamentos para se preparar para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, em Pituaçu.












Confira a programação completa do Tricolor:

Segunda-feira (24/09) – Folga
 
Terça-feira (25/09) – 15h30: Treino, Fazendão;
 
Quarta-feira (26/09) – 08h30: Treino, Fazendão; 15h30: Treino, Fazendão;
 
Quinta-feira (27/09) – 15h30: Treino, Fazendão;
 
Sexta-feira (28/09) – 15h30: Treino, Fazendão;
 
Sábado (29/09) – 09h00: Treino, Fazendão;
 
Domingo (30/09) – 16h00: Jogo contra o Botafogo-RJ, em Pituaçu.

Próximo rival vem de 3 empates e 6 duelos invicto


Adversário do Bahia no próximo domingo, às 16 horas, em Pituaçu, o Botafogo empatou os últimos três jogos que realizou (contra Corinthians e Inter, em casa; e Ponte Preta, fora), mas não perde desde a goleada sofrida por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, no dia 30 de agosto.
De lá para cá, foram seis partidas, sendo que nas três anteriores a equipe carioca ganhou: 2 a 0 no Coritiba, no Rio; 3 a 1 no Cruzeiro, em Minas Gerais; e 3 a 1 no Náutico, novamente no Rio.
O time está em sexto lugar, com 40 pontos (nove a mais do que o Tricolor e quatro abaixo do G4).
Neste domingo, ficou no 2 a 2 com o Corinthians, em um Engenhão com 13.755 pagantes, com dois gols do veterano meia holandês Seedorf, o mastro alvinegro, que voltava de contusão. E reclamou bastante da arbitragem, pois o segundo tento corintiano saiu de um pênalti irregular.
Já no seu tradicional esquema sem atacantes de origem, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Jadson (Rafael Marques), Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Ninguém recebeu o terceiro cartão amarelo e acabou suspenso para o duelo em Salvador.
Os desfalques foram o zagueiro Antônio Carlos, com um estiramento na coxa; o volante Renato, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa; o volante Marcelo Mattos, submetido a uma cirurgia no púbis; o volante Lucas Zen, que rompeu o ligamento do joelho e só volta em 2013; e o meia-atacante Vítor Júnior, ausente por pertencer ao oponente paulista.

Apesar de revés, Esquadrão ainda lidera o returno


Mesmo tendo perdido a sua invencibilidade no segundo turno do Brasileirão, neste domingo, ao levar 3 a 1 do Internacional, fora de casa, o Bahia continua com a melhor campanha geral no período. Após sete rodadas disputadas na parte final do campeonato, o Tricolor soma 14 pontos (graças a 4 triunfos, 2 empates e 1 derrota), agora com 66,6% de aproveitamento.
A pontuação é a mesma do Fluminense, líder no conjunto dos dois turnos (26 partidas ao todo), só que os cariocas sofreram um gol a mais, ficando com saldo pior do que o do Esquadrão.
Em seguida, aparecem Corinthians, Grêmio, Botafogo e Sport, todos com 12 pontos --o Atlético-GO segue isolado na lanterna, com 4. A classificação completa do returno pode ser vista aqui.
O Bahia também permanece com o melhor ataque (12 gols, empatado com o Flu), porém perdeu a melhor defesa (6, contra 4 de São Paulo e Atlético-MG)

domingo, 23 de setembro de 2012

"Tivemos contribuição para a derrota", diz técnico

 Abatido após a derrota no Beira-Rio, o técnico Jorginho concedeu sua primeira entrevista coletiva após um resultado adverso. Assim como os jogadores, Jorginho achou que as oportunidades perdidas prejudicaram o time.
“O Bahia enfrentou um time bom, sabemos disso, mas tivemos muita contribuição para a derrota. Erramos nos três gols deles. Tivemos muitos momentos de lucidez, mas não estivemos numa noite muito feliz. E o Inter teve muita felicidade, batia, batia, sobrava para eles. Agora, não podemos deixar que isso torne uma rotina. Temos que melhorar no domingo para conseguir vencer”, falou.
Jorginho valorizou a luta do time durante todo o jogo, mas voltou a ligar o alerta para a situação em que o clube se encontra.
“O time não se entregou, lutou o tempo todo. Mesmo com um time como o Inter, tivemos umas quatro chances de gols. Então, foram coisas boas, eles lutaram, se dedicaram e estão de parabéns. Sabemos que temos que sair desse sufoco e para isso precisamos ganhar os adversários”.
O técnico procurou afastar a responsabilidade do setor defensivo da equipe e disse que devido à localização do banco de reservas ser distante do campo, não conseguiu passar as instruções facilmente. “Os melhores momentos foram mais ou menos pelas beiradas. Agora, é querer demais que os meninos consigam jogar o tempo todo da mesma forma. Nem os mais velhos conseguem. E outra, tem dia que você não joga bem também. Entendemos que não jogamos tão bem como normalmente, mas tivemos momento de lucidez e quando erramos o Inter foi muito feliz”.
Sobre o Botafogo, o treinador afirmou que será um jogo difícil e que trabalhará durante a semana para decidir qual time mandará para campo. “Temos a semana para trabalhar. Não adianta o que eu vou falar hoje. Temos que esperar para ver durante a semana como será, como eles se recuperarão. Não temos que falar algo hoje. Temos que ter calma. Teremos uma semana boa de trabalho. Teremos outra pedreira domingo, vou dizer para vocês”.
Antes de se despedir, Jorginho voltou a falar dos gols tomados. “Foram erros fatais. Nós também tivemos erros em outros jogos, mas não tiveram a felicidade de fazer. Também tivemos essas chances claríssimas de gol nos últimos jogos e fizemos, hoje não. Por isso que todo mundo gosta de futebol”.

Para atletas, oportunidades perdidas foram fatais


Após a derrota por 3 a 1 no Beira-Rio os jogadores foram entrevistados na saída do gramado e falaram sobre o resultado.

“Perdemos nos nossos erros, em uma coisa que estava sendo o nosso ponto forte que era o número de passes certos. O time deles foi bem e em dois erros de passes aqui eles fizeram os gols. Não podemos baixar a guarda, estamos fazendo um bom segundo turno e temos total condições de pontuar e brigar lá em cima”, analisou o zagueiro Danny Morais.

Para o centroavante Souza e o atacante Cláudio Pitbull o número de oportunidades perdidas no início da partida foi fatal. “Acabamos perdendo algumas oportunidades. O Inter foi lá e fez os gols”, disse Souza que ainda declarou que o time jogou bem. “Agora temos o Botafogo na volta, vamos ter que vencer de qualquer jeito”.

“No inicio teve lances dos dois lados, a gente não aproveitou, eles aproveitaram. Agora vamos trabalhar para ganhar em Salvador”, falou Pitbull.

Tricolor perde, rodada é ruim e zona se aproxima


O que poderia ser a entrada do Bahia no top 10 do Brasileirão quase acabou com o time colado na zona de rebaixamento. Com falhas individuais em todos os setores, o Esquadrão perdeu sua primeira partida no segundo turno do campeonato, para o Internacional, por 3 a 1, neste domingo à noite, em Porto Alegre, e reacendeu com força o fantasma da degola.
Para completar, a 26ª rodada inteira foi negativa, o Tricolor desceu duas posições (agora é 15º) e ainda viu sua diferença para os quatro últimos cair de sete para quatro pontos.
O único resultado 100% bom para o Bahia no final de semana foi a derrota do Náutico (dono de nossos mesmos 31 pontos) para o líder Fluminense. Por outro lado, Palmeiras, Portuguesa, Flamengo e Sport venceram, enquanto a Ponte Preta empatou.
Mesmo com o retorno do artilheiro Souza e do xodó Gabriel, o Bahia vacilou, entregou o primeiro gol para o Inter logo no início, em um erro de Jussandro, depois desperdiçou duas chandes de ouro com Elias e o próprio Souza e assistiu ao adversário se aproveitar de novas bobeadas para completar o placar. Fahel falhou no segundo gol e Lomba estava adiantado no terceiro. Kleberson diminuiu já no final.
Daqui a uma semana, a equipe recebe o Botafogo do holandês Seedorf e precisa ganhar de qualquer maneira. Será o primeiro teste após o fim de uma invencibilidade de sete jogos.
Confira relato da partida feito pelo Globoesporte.com:
"Aos sete minutos, o Inter construiu sua primeira jogada. Após troca de passes, Nei cruzou da direita para Forlán, mas o uruguaio pegou mal na bola e chutou fraco. Marcelo Lomba segurou sem dificuldades. Aos 12, não teve jeito, o Colorado abriu o placar. Ygor aproveitou erro de Jussandro e tocou para Fred, que fuzilou o goleiro do time baiano.
O gol melhorou a partida, que apresentava lances de perigo para os dois lados. Quatro minutos depois, os visitantes quase empataram. Após erro de Leandro Damião, Hélder encontrou Elias na frente de Muriel, mas o atacante mandou para fora. No minuto seguinte, foi o Inter quem desperdiçou. Forlán cruzou para Damião, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Muriel salvou o Colorado aos 20. Elias cobrou falta da esquerda. A zaga vermelha afastou. No rebote, Madson colocou na área. Os defensores de Fernandão cochilaram e a bola sobrou para Souza. O centroavante, livre, mandou a bomba, mas o camisa 1 impediu o empate.
Um dos "alvos" de Fernandão, Forlán não se omitiu. Arrematou aos 28 e aos 32, mas, nas duas ocasiões, chutou sem direção. Um minuto depois, D`Alessandro, outro dos possíveis alvos do recado do técnico, tentou o passe para o uruguaio, mas Titi interceptou o lance. Aos 37, deu certo. Fred roubou a bola e saiu no contra-ataque. O camisa 35 tocou para D`Ale. Com o pé direito, o argentino colocou na cabeça de Forlán, que não errou desta vez e ampliou o placar.
Dono das ações, o Inter quase marcou o terceiro ainda na primeira etapa. O uruguaio recebeu passe de Damião e arrancou pela esquerda aos 41 minutos. O camisa 7 chutou rasteiro e obrigou Marcelo Lomba a tirar com o pé e ceder o escanteio.
O bom primeiro tempo rendeu a Fernandão os aplausos e gritos dos colorados. O técnico, no entanto, não esboçou qualquer reação.
Damião faz um golaço
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com pressão do Internacional. Forlán cruzou da esquerda e Marcelo Lomba deu um tapa. A bola caiu no pé de Fred, que arrematou para fora, logo aos três minutos.
Quatro minutos depois, Damião, o terceiro dos jogadores que não estariam com a disposição desejada pelo técnico, terminou com qualquer dúvida e protagonizou uma pintura de gol. Após lançamento de Muriel, girou, deixou a bola quicar e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro do Bahia.
O terceiro gol arrefeceu o ímpeto gaúcho. Com o placar consolidado, os comandados de Fernandão trataram de administrar a partida, trocando passes e deixando o relógio correr. Aos 23, D`Alessandro quase marcou o seu. O argentino chutou forte da direita, mas a bola saiu por cima do gol de Lomba. Enquanto isso, a torcida vibrava e cantava feliz na arquibancada do Beira-Rio. Os nordestinos não incomodavam o sistema defensivo, muito menos levavam perigo ao gol de Muriel.
No apagar das luzes, o Bahia levou perigo ao Inter. Aos 40, Lulinha tabelou com Souza, limpou a marcação e chutou com perigo. Aos 45, saiu o gol de honra tricolor. Em cobrança de escanteio, Damião falhou na marcação, a bola quicou na sua frente e encontrou Kleberson. O meia dominou no peito e chutou sem defesa para Muriel."