baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Presidente volta a ser julgado por ofensas a juiz


Após ser absolvido em processo que responde por xingar o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima pelo Twitter, o presidente Marcelo Guimarães Filho volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, dia 13 de setembro. O Pleno julgará o recurso da Procuradoria –-que pede a sua condenação-– em sessão a partir das 14 horas.
No dia 15 de agosto, a Terceira Comissão Disciplinar absolveu MGF de denúncia ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, que prevê suspensão de até 90 dias para dirigentes. Inconformada com a decisão, a Procuradoria entrou com um recurso.
Guimarães Filho foi julgado por contestar o trabalho do árbitro Cláudio Francisco Lima logo após a derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no Olímpico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua página no Twitter, o dirigente escreveu: “Esse juiz desqualificado, vagabundo, filha da p..., descarado! Não pode apitar mais jogo nenhum. Nem do Bahia nem de nenhum outro clube!”.
Na sessão, o relator do caso considerou que a ofensa dirigida ao árbitro, via rede social, não deveria ser tratada na Justiça Desportiva e votou por sua absolvição. A Procuradoria foi contra a decisão e, por meio do procurador William Figueiredo, pediu que o dirigente fosse apenado pelas palavras ofensivas, ressaltando que o desrespeito independe do lugar que for veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário