O que poderia ser a entrada do Bahia no top 10 do Brasileirão quase acabou com o time colado na zona de rebaixamento. Com falhas individuais em todos os setores, o Esquadrão perdeu sua primeira partida no segundo turno do campeonato, para o Internacional, por 3 a 1, neste domingo à noite, em Porto Alegre, e reacendeu com força o fantasma da degola.
Para completar, a 26ª rodada inteira foi negativa, o Tricolor desceu duas posições (agora é 15º) e ainda viu sua diferença para os quatro últimos cair de sete para quatro pontos.
O único resultado 100% bom para o Bahia no final de semana foi a derrota do Náutico (dono de nossos mesmos 31 pontos) para o líder Fluminense. Por outro lado, Palmeiras, Portuguesa, Flamengo e Sport venceram, enquanto a Ponte Preta empatou.
Mesmo com o retorno do artilheiro Souza e do xodó Gabriel, o Bahia vacilou, entregou o primeiro gol para o Inter logo no início, em um erro de Jussandro, depois desperdiçou duas chandes de ouro com Elias e o próprio Souza e assistiu ao adversário se aproveitar de novas bobeadas para completar o placar. Fahel falhou no segundo gol e Lomba estava adiantado no terceiro. Kleberson diminuiu já no final.
Daqui a uma semana, a equipe recebe o Botafogo do holandês Seedorf e precisa ganhar de qualquer maneira. Será o primeiro teste após o fim de uma invencibilidade de sete jogos.
Confira relato da partida feito pelo Globoesporte.com:
"Aos sete minutos, o Inter construiu sua primeira jogada. Após troca de passes, Nei cruzou da direita para Forlán, mas o uruguaio pegou mal na bola e chutou fraco. Marcelo Lomba segurou sem dificuldades. Aos 12, não teve jeito, o Colorado abriu o placar. Ygor aproveitou erro de Jussandro e tocou para Fred, que fuzilou o goleiro do time baiano.
O gol melhorou a partida, que apresentava lances de perigo para os dois lados. Quatro minutos depois, os visitantes quase empataram. Após erro de Leandro Damião, Hélder encontrou Elias na frente de Muriel, mas o atacante mandou para fora. No minuto seguinte, foi o Inter quem desperdiçou. Forlán cruzou para Damião, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Muriel salvou o Colorado aos 20. Elias cobrou falta da esquerda. A zaga vermelha afastou. No rebote, Madson colocou na área. Os defensores de Fernandão cochilaram e a bola sobrou para Souza. O centroavante, livre, mandou a bomba, mas o camisa 1 impediu o empate.
Um dos "alvos" de Fernandão, Forlán não se omitiu. Arrematou aos 28 e aos 32, mas, nas duas ocasiões, chutou sem direção. Um minuto depois, D`Alessandro, outro dos possíveis alvos do recado do técnico, tentou o passe para o uruguaio, mas Titi interceptou o lance. Aos 37, deu certo. Fred roubou a bola e saiu no contra-ataque. O camisa 35 tocou para D`Ale. Com o pé direito, o argentino colocou na cabeça de Forlán, que não errou desta vez e ampliou o placar.
Dono das ações, o Inter quase marcou o terceiro ainda na primeira etapa. O uruguaio recebeu passe de Damião e arrancou pela esquerda aos 41 minutos. O camisa 7 chutou rasteiro e obrigou Marcelo Lomba a tirar com o pé e ceder o escanteio.
O bom primeiro tempo rendeu a Fernandão os aplausos e gritos dos colorados. O técnico, no entanto, não esboçou qualquer reação.
Damião faz um golaço
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com pressão do Internacional. Forlán cruzou da esquerda e Marcelo Lomba deu um tapa. A bola caiu no pé de Fred, que arrematou para fora, logo aos três minutos.
Quatro minutos depois, Damião, o terceiro dos jogadores que não estariam com a disposição desejada pelo técnico, terminou com qualquer dúvida e protagonizou uma pintura de gol. Após lançamento de Muriel, girou, deixou a bola quicar e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro do Bahia.
O terceiro gol arrefeceu o ímpeto gaúcho. Com o placar consolidado, os comandados de Fernandão trataram de administrar a partida, trocando passes e deixando o relógio correr. Aos 23, D`Alessandro quase marcou o seu. O argentino chutou forte da direita, mas a bola saiu por cima do gol de Lomba. Enquanto isso, a torcida vibrava e cantava feliz na arquibancada do Beira-Rio. Os nordestinos não incomodavam o sistema defensivo, muito menos levavam perigo ao gol de Muriel.
No apagar das luzes, o Bahia levou perigo ao Inter. Aos 40, Lulinha tabelou com Souza, limpou a marcação e chutou com perigo. Aos 45, saiu o gol de honra tricolor. Em cobrança de escanteio, Damião falhou na marcação, a bola quicou na sua frente e encontrou Kleberson. O meia dominou no peito e chutou sem defesa para Muriel."
Nenhum comentário:
Postar um comentário