A baixa média de público do torcedor do Bahia, na Arena Fonte Nova, parece estar incomodando muita gente. Para se ter uma ideia, atualmente, o número médio de torcedores tricolores que compareceram ao estádio até a 32ª rodada do Campeonato brasileiro, é de aproximadamente 15.411 pagantes. Mesmo sendo um estádio menor e estando longe dos padrões exigidos pela FIFA, o estádio de Pituaçu atraiu mais público que a Fonte Nova na mesma rodada do ano passado. Na ocasião, ao final da 32ª do campeonato, o Tricolor apresentava uma média de público de 17.020 torcedores.
Esta semana, o Diretor de Negócios do Bahia, Pablo Ramos, explicou ao jornal Correio* como pretende fazer para aumentar a identificação do torcedor tricolor com a Arena.
“O Bahia vai pintar a Arena de azul, vermelho e branco. Vai pintar tudo de azul, vermelho e branco. Nós vamos fazer com que o torcedor sinta que a Arena é a sua casa. Eu vou colocar placa de Bobô, Douglas, Osni...”, explicou o Diretor.
“Torcedor é forjado no estádio. Eu não tenho visão míope que vou trabalhar só com os sócios. Tenho uma massa grande e preciso de torcedores no estádio porque eles se apaixonam no estádio e do estádio se tornam sócios”, completou Pablo.
As ações pretendidas pelo Diretor se somam a outras tentativas do Clube para aproximação e identificação da torcida com o estádio.
CLUBE TERÁ MEMORIAL NA ARENA FONTE NOVA
Eleito no dia 7, o presidente Fernando Schmidt informou que o acervo de troféus irá para um memorial que será criado na Arena Fonte Nova, com possibilidade de visitação para o torcedor. “Isso já está fechado”, assegura Schmidt."

Nenhum comentário:
Postar um comentário