A Portuguesa flertou, durante boa parte do campeonato, com a zona de rebaixamento. Foram 15 rodadas entre os quatro últimos e dando a entender que este ano, fatalmente, seria rebaixada. Mas o time da capital paulista conseguiu se recuperar, saiu do Z-4 e, para alegria de sua torcida, tem grandes chances de continuar na elite.
Apesar disso, a Lusa vai ter que realizar algo que raramente conseguiu durante o campeonato: vencer fora de casa. Foram 17 partidas. Com 5 empates, 2 vitórias e 10 derrotas. Além de Portuguesa, Atlético Mineiro e Fluminense venceram apenas duas fora de casa. Só o Coritiba, primeiro time dentro da zona, conseguiu números piores: venceu apenas uma fora de seus domínios.
Bahia e Portuguesa já se enfrentaram três vezes este ano. Pela Copa Sul-americana foram dois jogos. No ida, 2 a 1. Gols de Wallysson e Obina. Na volta, empate por 0 a 0. Resultado que classificou a equipe de Cristóvão para enfrentar o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.
Pelo brasileiro, o tricolor foi derrotado por 4 a 2 em São Paulo. Nesta partida, três gols da Lusa foram marcados antes dos dez primeiros minutos, situação que comprometeu totalmente o resultado final, segundo o técnico Cristóvão Borges.
O Bahia vê o jogo como mais uma final de campeonato. O tricolor tem 42 pontos, assim como Criciúma e Fluminense, mas está atrás de ambos. Além disso, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. É a hora de devolver o resultado e jogar o perigo do rebaixamento para eles. E no que depender do valor dos ingressos, o jogo deve ser de casa cheia. A promoção continua e os ingressos podem ser encontrados por apenas R$10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário