O Esquadrãozinho e a Nação tricolor de Sampa já podem se preparar! A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, competição de base mais importante do país. Na estreia, domingo, dia 5 de janeiro, o Bahia terá como adversário o Comercial-SP. Ainda estão no grupo a Portuguesa e o Arapiraquense-AL.
E agora o torcedor tricolor que ainda não conhece o litoral paulistano, não terá mais desculpa. A sede do time será em Ilha Bela, litoral paulista. As partidas serão disputadas no estádio do Pólo de Educação Integrada, com capacidade para 3 mil torcedores e recentemente reformado. A cidade fica distante cerca de 200 km da estação da Luz, no centro da capital.
Confira a tabela completa e se programe! Bora Esquadrãozinho!
REGULAMENTO
A Copinha será disputada entre os dias 3 e 25 de janeiro com jogos sempre no estado de São Paulo. A Competição será disputada em 06 (seis) fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final).
Na primeira fase o Tricolor jogará contra os times do mesmo grupo (Portuguesa, Arapiraquense-AL e Comercial-SP). O clube que obtiver o maior número de pontos ganhos no seu grupo e os seis melhores segundos colocados no geral seguirão para a fase seguinte. A partir da segunda fase a disputa será pelo sistema de eliminatória simples até a grande final.
COPINHA 2013
Autor da melhor campanha da fase classificatória, o Esquadrãozinho encarou o Corinthians pela segunda fase daquele ano. E venceu com gol do volante Feijão, hoje titular da equipe profissional. Depois ainda passou por Juventude (oitavas) e Grêmio (quartas). Mas nas semifinais perdeu para o Goiás, nos pênaltis. O técnico Sérgio Araújo tinha no time Renan, Railan, Maracás, Robson e Erick; Amorim, Feijão, Carlos e Caio César; Ryder e Matheus.
COPINHA 2012
Após se sair bem na primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, o Tricolor acabou sendo derrotado pelo Fluminense-RJ e foi eliminado na segunda fase. O time base foi Renan, Railan, Carioca, Róbson e Laércio (Raí); Filipe, Anderson (Diogo), Igor (Anderson Talisca) e Paulinho; Ítalo Melo e Paulo César.
COPINHA 2011
O time treinado por Laelson Lopes conseguiu o feito inédito de levar uma equipe do Nordeste às finais da Copa São Paulo. O clube, que contava com os laterais Madson e Jussandro como destaques, desbancou América-MG, Santos e Vitória-BA nas fases eliminatórias. Na final perdeu para o Flamengo. A base era Renan, Madson, Dudu, Laércio e Jussandro. Felipe, Anderson (Rodrigo Thompson), Brendon (João Marcos) e Igor (Valson). Fábio e Rafael.

Nenhum comentário:
Postar um comentário