Confiante em aprovar as novas cláusulas do Estatuto do clube, Marcelo Filho disse que conversou com diversas frentes, incluindo conselheiros e grupos de oposição, e que não existem mais motivos para postergar a aprovação do novo modelo proposto. MGF também resumiu o que deve ser o detalhe mais importante do documento.
"Aprovando-se o novo Estatuto, o sócio vai poder eleger o Conselho Deliberativo do clube. Os conselheiros elegerão dois candidatos a presidência. Depois disso, os sócios escolherão entre os estes dois, qual será o presidente do clube", falou o cartola.
O presidente informou que o formato de votação na Assembleia ainda não foi definido, mas a área jurídica do clube, capitaneada pelo jurista Ademir Ismerin, estará na Sede de Praia para gerenciar os processos eleitorais.
"Nós recebemos conforme o edital que fizemos, quatro outras propostas protocoladas na sede. É preciso definir amanhã como será essa votação. Está definido por mim. Qualquer votação que ocorrer amanhã vai ser na urna, com sócio votando e a gente contando pra ver quem venceu", afirmou.
"Estamos fazendo de hoje para amanhã com o próprio Ademir Ismerim, um pente fino das propostas para definir um rito de votação", concluiu.
GABRIEL
Ciente do descontentamento de mais de 80% dos torcedores em relação à venda do meia-atacante Gabriel, Guimarães Filho afirmou que o negócio foi feito da melhor forma possível e com todas as garantias. “Respeito o Flamengo, mas sei que eles passam por grandes dificuldades financeiras, então fizemos o negócio com todas as garantias”, disse.
"Não vejo problema em ser venda parcelada. Não se faz venda nesse valor à vista, podem pesquisar. As decisões podem agradar ou desagradar o torcedor, mas não podemos deixar de tomar as decisões. Ele foi muito bem vendido. Aceito as críticas e compreendo a reação do torcedor, é absolutamente natural a insatisfação", encerrou.
INSTAGRAM
MGF também foi questionado sobre a confusão gerada após um torcedor questionar via rede social Instagram a venda de Gabriel. O presidente xingou o torcedor e o fato foi divulgado amplamente em sites e blogs esportivos pelo Brasil.
"Com relação à declaração, já superei, já passou. Não me arrependo, mas não teria feito de novo. Sou um ser humano, procuro sempre conversar com o torcedor. Procuro ser educado, mas pode acontecer um momento desse pois sou humano”, se defendeu e concluiu: “Não deve acontecer novamente, é caso superado”.
RYDER E MATHEUS
Perguntado sobre os atletas da base, Ryder e Matheus, que vêm fazendo uma boa campanha na Copa São Paulo e deverão subir para o time principal assim que finalizar o torneio, o presidente disse que não sabe exatatamente o tempo de contrato dos atletas, mas garantiu que ambos já estão sendo procurados para renovação.
"Temos percentuais destes atletas, são promissores e vão subir. Não lembro os contratos, parece que eles ficam até dezembro. Precisamos verificar. Mas eles já estão sendo procurados para renovar. O Ryder deve ficar por mais um ano", falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário