E o Bahia está entre os quatro melhores da Copa São Paulo de Juniores --eram nada menos que 100 participantes no início. Com um futebol consistente, o Esquadrãozinho de Aço enfiou 4 a 1 no Grêmio, na tarde deste domingo, e eliminou o "imortal tricolor" nas quartas de final do famoso torneio. Agora, enfrentará o Goiás, terça, às 15h (da Bahia), por uma vaga na decisão.
Confira os tentos que levaram o sub-19 do Bahia à semifinal da Copa São Paulo, neste domingo:
A outra ótima notícia é que o duelo será novamente na "nossa casa" das categorias de base: o estádio Nicolau Alayon, o chamado campo do Nacional, dentro da capital paulista.

O palco, que teve maioria azul, vermelha e branca, viu o Bahia abrir o placar com o lateral direito Railan, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma cobrança de falta. O Grêmio até empatou aos 13 do segundo tempo, numa precipitação do zagueiro Maracás.
Porém, o mesmo camisa 4 acabou se redimindo e marcou 2 a 1, aos 30 minutos, também de cabeça, depois de escanteio pela esquerda. E o chocolate se confirmou com os gols de Zé Roberto, aos 36, driblando o goleiro, e do artilheiro Ryder, aos 43, fechando o caixão gaúcho.
Sem o lateral esquerdo Erick, suspenso, o time do técnico Sérgio Araújo formou com Renan, Railan, Maracás, Robson e Laércio; Amorim, Feijão, Carlos e Caio César (Zé Roberto); Ryder e Matheus (Bruno Gamboa). E poderia ter feito mais, não tivesse desperdiçado boas chances.
Próximo adversário, o Goiás tirou o São Paulo, mais cedo, nos pênaltis (5 a 3), após empatar por 2 a 2 no tempo normal graças a um chute de fora da área, já nos acréscimos.
O Esquadrão de Aço é dono da melhor campanha geral da Copinha, com cinco triunfos, um empate, nenhuma derrota, 16 gols marcados e apenas um sofrido.
É novamente hora de a Nação justificar a presença maciça em SP e empurrar o Tricolor. BBMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário