O técnico Jorginho deu sua primeira entrevista coletiva como treinador do clube. E não havia momento melhor. O time venceu bem o Santos por 3 a 1 e alcançou 20 pontos na competição nacional.
Sobre o jogo, Jorginho disse que o time errou bastante e que ainda existe muito trabalho para ser feito. Valorizou o triunfo e dividiu o lucro com os atletas e com o técnico interino, Eduardo Barroca. “Ganhamos de um time bom, que tem um garoto acima da média, mas erramos muito. Temos que ter equilíbrio e acertar muito para sair dessa posição incomoda. O mérito foi dos atletas, do Eduardo, que montou o time. Nós colocamos um pouco da nossa experiência, daquilo que achamos que é bom para jogar futebol. Conheço o Murici e também um pouco do Santos, foi assim que ajudei”, confessou.
“Temos que melhorar a agilidade, e outras coisas que já conversamos com o Eduardo. Eles precisam entender que tem que treinar porque só assim seremos um time forte. Conseguimos articular jogadas, envolver. Foi uma qualidade dos nossos jogadores e não erro deles. Tentamos tirar proveito daquilo que eles tinham de menos qualidade. O Santos também tentou fazer isso, mas não conseguiu”, disse ainda sobre a partida.
O treinador aproveitou para pedir ajuda da imprensa e encerrar de vez questões sobre possíveis rachas no grupo tricolor. “Vocês (imprensa) são muito importantes. Precisamos muito de vocês. Vim para cá para brigar. Nós precisamos nos ajudar para que possamos fazer um Bahia mais forte. O Bahia já foi campeão brasileiro e tem condições de conquistar Libertadores e até um Mundial, por que não? Se o Bahia ganha, é bom para todo o Estado e para vocês que vão ter mais matérias, mais patrocinadores e receitas. No futebol você não pode ter amigo, você tem que ter colega. Um amigo vai defender só um amigo e o colega defende todos do grupo.” finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário