A Confederação Brasileira de Futebol já definiu a arbitragem para a próxima rodada do Brasileirão. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) apita o confronto contra o Náutico, sábado, em Recife.
Marques Ribeiro trabalhou recentemente em um jogo envolvendo o Timbu. Pela 15ª rodada do Nacional, ele estava presente no empate com o Internacional, em Porto Alegre, por 0 a 0. Num jogo que envolveu muitas reclamações para ambos os times, o juiz foi criticado por deixar de marcar um pênalti no lateral colorado Nei e anular um gol legítimo do atacante Araújo sob alegação de impedimento.
BAHIA
Em jogos do Tricolor, Ricardo trabalhou duas vezes em 2011. Primeiro no empate com o Avai, em Florianópolis. Na oportunidade o juiz anulou um gol de William, hoje no Vitória-BA, após o zagueiro Welton Felipe cometer falta no goleiro Marcelo Lomba. Depois, apitou a derrota por 2 a 1 para o Santos, em Pituaçu, jogo em que o Tricolor foi bem, teve um pênalti não marcado a seu favor e acabou levando o segundo gol nos minutos finais.
Mas o que marcou mesmo foi em 2009. Pela Série B, o Tricolor atuava em Pituaçu contra o América-RN e empatou em 3 a 3 com 19 mil pessoas no estádio. Na época a diretoria tricolor enviou reclamação à CBF sob a seguinte alegação: "cometeu erros graves, que acabaram sendo decisivos no resultado final da partida, prejudicando muito o Bahia".
AUXILIARES
Para este sábado os auxiliares serão Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/MG), o mesmo que anulou o gol do Náutico, no Beira Rio. Para a linha de fundo, Marques Ribeiro terá a ajuda de Flavio Feijó de Omena (CBF/AL) e Suelson França Medeiros (CBF/RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário