Além do zagueiro Ronaldo Alves, do volante Souza e do atacante Kieza, todos suspensos, o Náutico pode não ter mais duas peças no jogo contra o Bahia, neste sábado, em Pernambuco. O técnico Alexandre Gallo --que comandou o Esquadrão nos sete primeiros meses de 2009, na época de Paulo Carneiro-- insiste em tentar usar o lateral direito Patric e o volante Elicarlos.
"Temos que conviver com isso porque a competição é longa e exige muito de todo mundo. Em relação às ausências, vamos tentar perder apenas os jogadores com cartão e esperar até amanhã (sábado) para avaliar Elicarlos e Patric. Prezamos por mexer o mínimo possível no esquema tático. Independente desta questão, classifico o jogo como duríssimo. O Bahia venceu a Ponte Preta (por 2 a 0) e é uma equipe fortíssima na competição", disse o treinador.
Gallo não revelou qual sistema vai escolher, mas deu algumas pistas de quais jogadores podem entrar em campo se o sistema utilizado contemplar três zagueiros.
"Além de Jean Rolt (ex-Canabrava) e Alemão, temos o Alison (contratado há 10 dias, zagueiro de origem), que já fez essa função de primeiro volante no ABC e no Bahia, quando foi meu atleta. Ele é um jogador de muita qualidade. Mas o importante é que hoje temos opções. Quando não tínhamos, o Gustavo nos ajudou e outras vezes Elicarlos e Martinez foram o terceiro zagueiro no segundo tempo", completou.
Elicarlos sente dores no músculo adutor da coxa esquerda. De acordo com o médico do Timbu, Jorge Silva, o departamento médico vai aguardar a evolução do tratamento do atleta para fazer a última avaliação clínica.
"O exame que fizemos apontou uma pequena lesão, que após a fisioterapia realizada hoje e amanhã (sexta e sábado), essa fase de desconforto muscular deve evoluir e o jogador pode ser liberado para entrar em campo. Mas não há nada confirmado, pois temos que esperar o comportamento até a hora da partida".
Elicarlos voltou a sentir dores no local diante do São Paulo --na última quarta-feira, quando o Timbu venceu por 3 a 0--, saiu do campo carregado pela maca e foi substituído por Ramirez.
Patric, por sua vez, reclamou de dores musculares na panturrilha durando jogo contra o São Paulo e também foi examinado.
"A situação do Patric é semelhante ao momento do Elicarlos. Ele também está liberado, mas ainda não é certo para o jogo. Vamos esperar para fazer o teste no vestiário e saber se ele joga ou não".
Desfalque
Se há esperança nos casos de Elicarlos e Patric, o mesmo não pode ser dito em relação ao volante Ramirez, que sofreu uma entorse no joelho e está vetado para atuar contra o Bahia. Os médicos do clube vão marcar um exame de imagem para confirmar o diagnóstico do atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário