Bahia faz 2 a 0 e vence segunda partida fora de casa no torneio. Fotos: Marcos Bezerra / Agência Estado
O Esquadrão jogava com a dupla de zagueiros considerada reserva, Alysson e Lucas Fonseca, e sem o volante Fahel, um dos artilheiros da equipe no Brasileirão.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 16 pontos na competição e agora é o 16º colocado na tabela de classificação.
O primeiro tempo começou e o Bahia se postou bem defensivamente, neutralizando as jogadas de ataque do adversário. Mesmo assim, o tricolor não abdicava de atacar e logo aos 10 minutos abriu o placar.
Souza lançou do meio-campo para Gabriel, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro campineiro. O meia marcou o segundo gol no Campeonato Brasileiro.
Depois do gol, o Esquadrão continuou defendendo bem e o time paulista conseguia chegar com perigo nas bolas paradas, mas Marcelo Lomba defendia com segurança.
Com isso, a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Bahia.
No segundo tempo, a Ponte Preta continuava pressionando, mas a defesa tricolor, muito bem postada, prevalecia na partida. Alysson, que estreava com a camisa do Bahia e Lucas Fonseca dominavam o ataque adversário.
Além disso, Victor Lemos, outro que fez o primeiro jogo pelo tricolor e Fabinho, compunham o sistema defensivo eficiente.
O Bahia tentava encaixar um contra-ataque para fechar o placar, mas não conseguia. Caio Júnior então tirou Gabriel e colocou Lulinha, dando mais velocidade a equipe.
Mesmo assim, o adversário assustava e quase empatou aos 39. Roger recebeu na área e chutou na trave. Na sobra, Giancarlo chutou e Fabinho salvou em cima da linha.
Depois disso, o tricolor conseguiu o contra-ataque fulminante. Diego Sacoman tentou lançar, mas Lulinha cortou a bola e saiu com ela dominada. O atacante arrancou, driblou o zagueiro adversário e tocou para Souza, que sozinho, bateu na saída de Edson Bastos.
O tricolor conseguia o terceiro triunfo no Campeonato Brasileiro.
O técnico Caio Júnior mandou a campo: Marcelo Lomba; Diones, Alysson (Dudu), Lucas Fonseca e Hélder; Fabinho, Victor Lemos, Mancini e Zé Roberto (Caio); Gabriel (Lulinha) e Souza.
Nesta quinta-feira, às 10 horas, o tricolor treina em uma academia em Campinas. Às 13h15 a delegação embarca para Recife, onde enfrentará o Náutico, no próximo sábado (18), às 18h30, no Estádio dos Aflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário