Contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h30, em Campinas, a Ponte Preta vai a campo com três alterações em relação à derrota por 2 a 1 para o Inter, domingo, em Porto Alegre. As novidades são o zagueiro Diego Sacoman, o meia Caio (ex-Tricolor) e o atacante Roger (ex-Canabrava).
A entrada de Roger já era esperada. Artilheiro da Macaca no Brasileirão, com sete gols, o camisa 9 ficou fora do último jogo devido a dores musculares na coxa e desgaste físico. Sem ele, o time atuou sem um jogador de referência. Roger entra no lugar de Rildo (ex-Canabrava), suspenso.
Por outro lado, as presenças de Sacoman e Caio são uma escolha do técnico Gilson Kleina.
O primeiro substitui Gustavo na defesa e reedita com Tiago Alves a dupla que atuou junto pela segunda rodada do Brasileiro --empate por 1 a 1 com o Atlético-GO. É mais uma tentativa de diminuir as falhas defensivas, principalmente no fim dos jogos. O gol da derrota para o Inter saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Ao todo, já foram seis gols após os 40 do 2º tempo.
No ataque, Caio, meia de origem, atuará um pouco mais adiantado e terá a missão de dividir a criação das jogadas com Marcinho.
Depois de deixar o gramado lesionado contra o Inter, Uendel se recuperou a tempo e está confirmado na lateral esquerda da Macaca.
Com 20 pontos (sete a mais que o Esquadrão), o alvinero ocupa a 11ª colocação. A três rodadas do fim do primeiro turno, a comissão técnica projeta virar o campeonato com 25 pontos. Depois do Bahia, a Macaca terá pela frente São Paulo (fora) e Portuguesa (em casa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário