// plantão
<< voltar03/09/2012 - 22h59
Terceiro do Audax, novo lateral prioriza marcação
Da Redação
A diferença é que enquanto o zagueiro Rafael Donato (hoje já no Cruzeiro) veio da filial do Rio de Janeiro, o atacante Denílson e agora Romário estavam no xará sediado em São Paulo.
"Em campo, procuro primeiramente defender bem. Sempre que possível apareço lá na frente para dar assistência e, quem sabe, achar uma brechinha para marcar o meu", disse o jogador em sua apresentação à imprensa, tudo isso nesta segunda-feira.
"A estreia contra o Atlético-MG (quarta, em Pituaçu) é incerta. Depende se der tempo de regularizar tudo e o professor optar por mim. Mas estou à disposição. Até o momento ninguém conversou nada comigo", afirmou. Sua última partida oficial foi na última quarta, pela Copa Paulista, no empate em 1 a 1 contra o São Bernardo.
Em entrevista à rádio Itapoan FM esta noite, o técnico Jorginho comentou: "O campo é igual para todos. Lógico que não podemos cobrar dele uma tabela e que resolva nosso problema. Mas, para marcar aqui e dar um bicão quando estiver difícil, apertado, eu sei que ele pode fazer. Se estiver regularizado, vai para o jogo ".
E completou: "Ele é um lateral, lateral. É diferente do que falamos hoje do lateral que pode ser ala. Ele marca um pouco mais, com estilo parecido do Neto ".
Como o prata da casa Jussandro está suspenso, Ávine não reúne condições físicas e Gerley foi rebaixado para o elenco sub-23, a outra opção seria improvisar um volante, como Hélder ou Victor Lemos, no setor.
Romário é a quinta tentativa de origem para a posição na temporada. Também já passou por ali o boliviano Gutiérrez, dispensado.
Ainda hoje, o lateral esquerdo Erick, que estava no sub-23, foi incorporado, treinou normalmente e será observado na atividade desta terça, no Fazendão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário