baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cariocas já ameaçaram acionar árbitro na Justiça

Árbitro FIFA desde 2002, o paranaense Héber Roberto Lopes, com 41 anos recém completados no dia 13 de julho, foi sorteado e comandará o confronto contra os Flamenguistas, quarta-feira, ás 21h50, na Fonte Nova.
Eleito o melhor árbitro do Catarinense pela crônica esportiva da região, Héber tem jogos difíceis no currículo e costuma ter um comportamento intimidador. No último dia 2 de julho apitou a semifinal da Libertadores entre Olímpia do Paraguay e Santa Fé da Colômbia.
Mas o Flamengo não tem boas lembranças de Lopes. Em 2011, o time carioca chegou a soltar uma nota oficial acusando o juiz de abusar da autoridade contra os rubro-negros. O fato ocorreu no empate em 2 a 2 com o Figueirense, em Florianópolis. Héber amarelou seis atletas do Fla. Segundo a informação da época, o clube acionaria o departamento jurídico para providências.
“É uma vergonha o árbitro ficar ameaçando os jogadores durante a partida, dizendo que se falar com ele vai levar cartão e vai ficar fora do próximo jogo. Outros jogadores que estão começando agora não falam nada com medo de ficar marcado”, disse Ronaldinho Gaúcho, então jogador do Urubu.
“Um árbitro como esse não pode apitar na Série A do Brasileiro”, completou Léo Moura, na época.
De lá para cá, Héber Roberto Lopes já atuou em outro jogos do clube carioca. Em 2012, apitou o triunfo contra o Atlético-GO, no Rio, e a derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
BAHIA
Em relação ao Tricolor, a lista de jogos de Roberto Lopes é extensa e nos últimos anos, a sorte está do lado do Esquadrão.
Em 2012, ao menos no Brasileiro, o árbitro apitou Bahia 2 x 0 Portuguesa, Figueirense 1 x 1 Bahia, Bahia 2 x 0 Botafogo e Bahia 1 x 0 Ponte Preta.
Este ano, o Tricolor continua bem. No início de junho, em Aracaju, devido à liberação de Pituaçu e Fonte Nova para a Copa das Confederações, o Botafogo foi a vítima. Vitinho marcou primeiro, mas Fernandão fez dois e virou para alegria da Nação tricolor. Ryder e Souza levaram cartão amarelo pelo Bahia. Lucas e Bolívar pelo Bota. O jogo teve 13.759 pagantes.
ASSISTENTES
Carlos Berckenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC) serão os auxiliares. Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) e Jose Albuquerque Soares (PB) serão os assistentes de linha de fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário