baheaa

Bahêa Minha Vida

Bem-Vindos

Bem-vindos: È Tudo Nosso!!! BBMP

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Promovida "por mérito", juíza pode deixar processo

Vista por muitos torcedores como uma das principais responsáveis pelo retorno do processo interventivo no Tricolor, a magistrada Lisbete Maria Teixeira Almeida César Santos, antes juíza de primeiro grau convocada para exercer funções de segundo grau, foi efetivada nesta quinta-feira (18) como nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia.
A escolha ocorreu pelo critério de merecimento. A juíza concorreu com outros vinte e três inscritos e foi eleita após ter boas pontuações em critérios como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e conduta ética. A magistrada já havia concorrido para o pleito em outras duas oportunidades.
De acordo com profissionais da área do direito, a depender de qual câmara ela vá compor no Tribunal de Justiça, existe a possibilidade da desembargadora ter que se desvincular da relatoria dos processos que conduzia anteriormente, dentre eles o que versa sobre a intervenção no Esquadrão de Aço.
Desta forma, o processo seria transferido para outro Juíz de segundo grau.
Curriculum
Graduada em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) em 1981, ingressou na magistratura em 1988, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. Foi promovida para a Comarca da Capital em 1993, onde exerceu o ofício na 7ª Vara da Fazenda Pública durante 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário